Volta às aulas: o que não pode faltar no kit de material escolar

A volta às aulas costuma vir acompanhada de uma longa (e cara) lista de material escolar. Mas esse não precisa ser um momento de desespero.

Afinal, planejando e otimizando a lista, é possível reduzir o impacto da volta às aulas no orçamento doméstico.

Uma dica é aproveitar o período de férias para começar a se organizar. Inclusive, pode ser interessante poupar parte do décimo terceiro salário para comprar os materiais.

Quer começar a fazer diferente no próximo ano? Então, fique de olho na nossa lista de material escolar para a volta às aulas 2023, que está marcada para 1º de fevereiro!

Mochila é item essencial para a volta às aulas

Mochila Infantil com Rodinhas do Spider Man

Para começar, um dos acessórios mais importantes para crianças e adolescentes é a mochila. Se forem menores, considere também incluir uma lancheira na lista.

É importante que a mochila tenha tamanho adequado para o que a criança precisa levar no dia a dia.

Além disso, ela precisa ser confortável, evitando dor e desconforto ao carregar livros, cadernos e outros itens essenciais na volta às aulas.

É muito comum que as crianças queiram mochilas de personagens que estão na moda. Contudo, você precisa fazer algumas ponderações se estiver com o orçamento mais apertado.

Isso porque, modelos assim, tendem a ser mais caros. Sem falar que os pequenos podem querer uma mochila nova a cada ano.

Nesse caso, tente negociar para investir em uma mochila que possa ser usada por mais de um ano. Afinal, esse geralmente é um produto mais resistente, que não precisa de substituição todos os anos.

Estojo também é compartimento importante

Estojo Color com Max Zíper 18,3x6cm

Assim como a mochila, o estojo é outro compartimento essencial na volta às aulas. Na hora de comprar, a lógica também é parecida.

Há diversos modelos que variam em formato, tamanho, cor, estampa, quantidade de bolsos e por aí vai.

A escolha precisa ser de acordo com a necessidade e, claro, com a quantidade de canetas, lápis e outros itens desse tipo que a criança ou o adolescente leva para a escola.

Quanto à estética, aqueles modelos de personagens também costumam pesar mais no orçamento. Sendo assim, é interessante considerar estojos sem estampas famosas e mais neutros, que possam ser usados também nos anos seguintes.

Canetas, lápis, borracha, apontador… Tudo para rechear o estojo

Kit Escrita Bic com 2 Canetas Cristal Azul e Vermelha, 3 Lápis Pretos, 1 Borracha e 1 Apontador

Sem os itens de volta às aulas desse tópico não há razão para ter um estojo ou uma mochila, certo?

Afinal, eles são importantes para que crianças e adolescentes copiem a matéria, façam exercícios, provas, etc.

Para começar, um dos itens essenciais para levar no estojo é o lápis. Ele costuma ser muito usado, sobretudo, nos primeiros anos da escola, já que permite que o aluno apague o que escreve com facilidade.

Eles podem ter diferentes cores e até estampas de personagens. Contudo, é interessante investir em kits de lápis. Além de saírem mais em conta, também evita que você precise comprar várias vezes, já que ele vai se desgastando ao apontar.

Por falar nisso, não esqueça de incluir um apontador na lista de volta às aulas. E, claro, se algo sair errado, é importante que o aluno tenha sempre uma borracha por perto.

Conforme os anos letivos avançam, a lista de volta às aulas também evolui. A caneta passa a fazer parte do material escolar, sobretudo na hora de fazer provas e trabalhos.

Mais uma vez, é interessante considerar um kit de canetas. Há até pacotes que variam os tipos, com tintas preta, azul e vermelha, ou ainda incluindo lápis e marca-texto, por exemplo.

Cadernos são prioridade na volta às aulas

Caderno Tilibra 1 Matéria 80 Folhas

Mesmo se o orçamento para a lista de volta às aulas estiver apertado, você precisa priorizar os cadernos.

Eles são essenciais para o processo de aprendizagem, pois permitem guardar anotações e matérias.

Para a volta às aulas, você não precisa comprar todos os cadernos para usar ao longo do ano, caso não possa. Mas garanta ao menos o básico para o início do ano letivo. Outra dica de economia é preferir cadernos com capa mole e sem personagens estampados.

Para organizar a volta às aulas, agenda e planner podem ajudar

Agenda Planner Tilibra Espiral

Muitas escolas já incluem esses itens na lista de volta às aulas. Afinal, uma agenda ou planner servem para que as professoras ou a coordenação anotem recados e marquem eventos importantes para os pais verem.

Como esse é um item que não é usado diretamente pelo aluno, você pode comprar um produto mais básico e em conta.

Aliás, se você quer encontrar produtos de papelaria para o ano letivo com os melhores preços, está no lugar certo! Confira o site da Le Biscuit e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *