Como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão?

A estação mais quente do ano já está aí. E junto com ela vêm as férias e a diversão! Nessas horas, muita gente quer saber como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão.

Afinal, música boa ajuda a entrar no clima, seja em casa, na piscina ou na praia, com amigos ou familiares.

Se você está na dúvida sobre como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão, está no lugar certo! Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Dicas de como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão

Caixa Amplificada Mondial CM250 250W RMS Preta - Bivolt
Caixa Amplificada Mondial

Muito mais do que olhar a marca ou escolher o modelo mais famoso, você precisa considerar também as suas necessidades na hora de comprar uma caixa de som portátil. Para não errar, confira as dicas que separamos.

Potência e qualidade do som

Para começar, temos um ponto um pouco mais técnico: potência e qualidade do som. Entretanto, fundamental para quem quer saber como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão.

As fabricantes costumam medir a potência das caixas em watts RMS. Os aparelhos portáteis geralmente têm entre 3 e 25 watts RMS.

Contudo, se você quer garantir uma boa potência e qualidade de som, escolha um produto que tenha pelo menos 6 watts RMS. Dessa maneira, você garante que o áudio vai sair com clareza, sem distorcer.

Material

Se a ideia é saber como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão, fique de olho no material do equipamento.

Isso porque você pode querer levar a caixa para a beira da piscina, ou ainda para outros ambientes com a presença de água, como a cozinha.

Sendo assim, o ideal é que o produto tenha um revestimento resistente, como acabamento emborrachado.

Tamanho

O tamanho da caixa de som é um ponto importante, pois você deve levar em consideração a portabilidade que precisa. Afinal, há caixas de som de diversos tamanhos e com diferentes potências.

Contudo, nem sempre escolher a maior e mais potente é o melhor caminho. Se for para usar em um ambiente menor ou fechado, uma caixa menor pode ser suficiente. Além disso, pode ser mais em conta, te ajudando a economizar uma graninha.

Caixas de som menores também são ideais se você quer animar um grupo pequeno de pessoas. Há modelos com alça, que você pode deixar perto da piscina ou prender no guarda-sol, por exemplo. Sem falar que vai ser mais fácil de carregar na bolsa ou na mochila para onde você for.

No entanto, se for para áreas maiores, ou para animar um grupo maior de pessoas, o ideal é preferir uma caixa de som portátil com tamanho equivalente.

Autonomia

a autonomia corresponde ao tempo que a caixa de som consegue tocar sem precisar de recarga.

De maneira geral, elas podem tocar música sem parar entre 5 e 8 horas. Contudo, podem levar até 3 horas para recarregar totalmente. Fique de olho nessa informação!

Porém, se você quer saber como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão com muita gente, saiba que alguns dos produtos de maior tamanho podem funcionar ligados na tomada.

Conectividade

Por fim, verifique a conectividade, ou seja, se o seu celular ou tablet é compatível com a caixa de som. É fundamental que o produto tenha Bluetooth ou NFC, garantindo a conexão sem fio entre os aparelhos.

Em alguns casos, a caixa também pode ser pareada com outra da mesma marca, o que ajuda a potencializar o som caso você queira curtir com mais gente.

3 opções de caixa de som portátil para curtir o verão

Não sabe por onde começar a procura pelo produto ideal? Vamos te ajudar a entender como escolher uma caixa de som para curtir o verão. Veja os modelos que separamos:

Caixa de Som Portátil JBL Boombox com alça
  • Caixa de Som Portátil JBL Boombox: com tamanho ideal para festas maiores, ela aguenta 24 horas longe das tomadas e promete graves potentes. Além disso, é à prova d’água!
Caixa de som JBL Charge5, entre dicas de como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão
Caixa de Som JBL Partybox On-The-Go com detalhes em vermelho, alça e microfone
  • Caixa de Som JBL Partybox On-The-Go: ideal para festas, tem microfone embutido para cantar junto. Também vem com entrada para instrumento musical e tem 6 horas de autonomia.

Clique aqui e confira outras opções de equipamentos de áudio para curtir o verão

Agora que você já sabe como escolher uma caixa de som portátil para curtir o verão, que tal conferir os melhores modelos? Acesse o site ou o app da Le Biscuit e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *