protetor de colchão

Como escolher o melhor protetor de colchão?

Você costuma arrumar o quarto assim que acorda? Forrar a cama faz bem para a autoestima e a disciplina, pois uma tarefa cumprida traz a sensação de que você é capaz de executar outras mais difíceis. Mas não é só nisso que deixar o móvel protegido te ajuda.

Uma cama que utiliza um protetor de colchão evita o contato com diversos micro-organismos, além de ajudar na sua durabilidade. E tudo isso sem afetar o lado estético, essencial para quem ama uma cama posta.

Continue a leitura e descubra como um protetor de colchão faz toda a diferença na sua saúde!

O que é um protetor de colchão?

Antes de escolher o melhor protetor de colchão, é fundamental entender o que é esse recurso para não levar gato por lebre.

Um protetor é uma espécie de capa reforçada utilizada para evitar que o colchão precise ser limpo constantemente. É preciso lembrar que, durante o sono, um indivíduo secreta suor, saliva e outras substâncias, que vão servir como meios de proliferação para ácaros e micro-organismos. Para quem é alérgico ou tem pele sensível, é um prato cheio para despertar problemas.

Isso significa, então, que o lençol de elástico não protege o colchão? Ao contrário: ele ajuda bastante. Além de garantir conforto durante o sono (dá para se imaginar dormindo no colchão puro?), ele ainda funciona como uma barreira para evitar que todas as secreções possam ir direto ao colchão. Quando o lençol inferior é feito de algodão, a barreira é ainda mais forte, já que essa matéria-prima é antialérgica.

É preciso lembrar que, da mesma forma que o travesseiro amarela mesmo estando com uma fronha por cima, com o colchão acontece o mesmo. Por melhor que seja o lençol de elástico, ele não será suficiente para reter os agentes externos da mesma forma que um protetor de colchão.

Um bom protetor, portanto, diminui a frequência de lavagens de um colchão, além de ser mais fácil de limpar e evitar que ele amarele com rapidez.

Protetor ou capa?

Protetor e capa para colchão podem parecer a mesma coisa, mas são bem diferentes.

Ao escolher o melhor protetor de colchão para sua cama, você vai se deparar com diversas opções com funcionalidades distintas, como a proteção contra a proliferação de fungos e a impermeabilidade. Aqui, há duas principais funções: aumentar o tempo de vida útil do colchão e evitar que ele seja lavado constantemente.

A capa para colchão, porém, tem uma função mais estética. Ela protege o colchão como um lençol de elástico comum, mas não oferece nenhuma propriedade extra para preservá-lo. Também está disponível em diferentes cores e estampas, o que é ótimo para quem gosta de deixar a cama posta.

Isso não significa que a capa para colchão não tenha suas vantagens. Para quem tem dificuldades com lençóis de elástico, ela substitui facilmente. Além disso, por ser de zíper e cobrir o colchão por completo, é uma ótima alternativa para quem se mexe bastante durante a noite.

Outra diferença é que o protetor para colchão costuma ser impermeável, ou seja, não permite que líquidos penetrem. Portanto, quem sofre de incontinência urinária evita que o colchão seja molhado caso ocorra algum acidente durante o sono.

Como escolher o melhor protetor de colchão?

O melhor protetor de colchão é aquele que atende às suas necessidades. Contudo, é fundamental entender bem sobre suas propriedades para fazer a melhor escolha. Veja o que você deve conferir antes de fazer o checkout:

Atenção ao material

O protetor com algodão é sempre uma ótima alternativa. Além de garantir um toque mais confortável, ele ainda ajuda a manter o colchão protegido contra ácaros e outros micro-organismos, já que é naturalmente antialérgico.

Quando o protetor com algodão é forrado internamente com PVC (policloreto de polivinila), conta com proteção extra: o material impede a passagem de ácaros, fungos e seus dejetos. Ele pode ser limpo com pano úmido ou lavagem normal.

Há também o protetor para colchão feito com PVC e forrado internamente com TNT. Ele também é impermeável e pode ser limpo facilmente (basta passar um pano úmido). Contudo, precisa ser coberto com um lençol de elástico.

Por fim, a microfribra é um tipo de poliéster com fibras mais finas que um fio de cabelo. Além de oferecer impermeabilidade, ela também é facilmente higienizada e pode ser lavada na máquina.

Verifique o tamanho

Protetores de colchão são confeccionados em diferentes tamanhos. Portanto, antes de fazer a escolha, meça todo o seu colchão e confira as medidas do produto no site.

Prefira o impermeável

Diversos acidentes podem acontecer para molhar o colchão — incluindo com quem não sofre de incontinência urinária. Quem gosta de assistir a algum filme na cama, por exemplo, pode derrubar o refrigerante ou qualquer outra substância líquida.

Ter um protetor de colchão impermeável evita a lavagem caso algum acidente aconteça. Como ele não absorve o líquido, você só precisa passar um pano em cima para removê-lo.

10 melhores protetores de colchão para sua casa

Veja 10 exemplos de protetores de colchão imperdíveis no seu enxoval de cama, mesa e banho:

1. Protetor de colchão branco impermeável casal Altenburg Riviera

2. Protetor de colchão branco impermeável queen Santista Boa Noite

3. Protetor de colchão impermeável branco casal Vida Pratika

4. Protetor de colchão branco impermeável casal Plastleo

5. Protetor de colchão branco impermeável king Santista Prata Protect Matelado Rolinho

6. Protetor de colchão branco impermeável solteiro Santista Boa Noite

7. Protetor de colchão branco impermeável queen Altenburg Riviera

8. Protetor de colchão branco impermeável casal Santista Boa Noite

9. Protetor de colchão branco impermeável solteiro Vida Pratika

10. Protetor de colchão branco impermeável solteiro Altenburg Riviera

Viu como o protetor de colchão pode fazer toda a diferença para sua saúde? Conheça os modelos e outros acessórios para cama na Le Biscuit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *