Transforme momentos com as crianças em casa!

Quem disse que os dias em casa precisam ser chatos? Saiba como alegrar os dias dentro de casa com as crianças!

Do sofá à TV, da TV pro quarto. Já parou para pensar que o que parece monótono pode trazer grandes oportunidades para você e seus filhos?

Primeiramente, quer saber o que o Blog da Le preparou? Continue lendo, porque a gente vai dar ótimas ideias para você desfrutar de ótimos momentos com sua família.

1. Colocar a mão na massa ajuda a diminuir o stress da garotada dentro de casa.

Antes de mais nada, no canal da Le tem várias opções de estilos de slimes! Seja como for, é muito fácil de fazer! Clique e escolha por qual começar:

Slime Metálica

Neon

Transparente com Lantejoulas

Slime Galáxia

2. Que tal colocar a leitura em dia e estimular atividades lúdicas com os pequenos?

Contar histórias prende a atenção e ainda estimula a criatividade. Escolha os livros preferidos e faça a narração com eles! Por exemplo, livros de atividades ou para colorir também contam! Por fim, ajudam bastante na coordenação e na concentração!

3. Já pensou em longas partidas de jogos de tabuleiros?

Tem pra todo tipo de passatempo: conquista de territórios, compra de imóveis, desenhe e descubra… Ao mesmo, tempo, jogos de cartas também são bem disputados e divertidos! Então, é só preparar a mesa de centro na sala e decidir qual vai ser o primeiro!

4. Para os mais artistas, que tal uma pintura sem sujeita?

Acha que não existe? Faz assim: pegue um saquinho daqueles com lacre, encha com tintas até ⅓ mais ou menos. Daí você o veda, prende as laterais com fita adesiva em uma cartolina, papelão ou no chão mesmo.

Assim, ao passar os dedinhos pelo lado de fora do saquinho com tinta, surgem desenhos incríveis sem bagunça! Mas a gente pode abrir uma exceção e liberar a bagunça, né? Ainda mais, tratando-se do dia das crianças!

5. Dica Bônus do Blog da Le

Se as crianças já forem um pouco mais “velhas”, dá pra fazer uma brincadeira antiga que rende muito aprendizado – e risadas! Lembram do stop? Eventualmente, também chamado de adedanha, bastam folhas de papel, canetas e muita memória para lembrar nomes de cidades, pessoas, lugares…

Às vezes, a diversão está bem do nosso lado, e não a vemos!

Contudo, se você quiser mais dicas para se divertir em casa com a família, acesse nosso canal no YouTube.

Lá tem muita coisa legal e vai você ver como esses momentos em casa são simples e prazerosos!

Por fim, se você quiser mais opções de brinquedos, passe na Le mais perto. Ou, se preferir, peça pelo site e app e receba onde estiver!

Foto da capa: Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *