Itens que não podem faltar na sua cozinha

Uma cozinha bem equipada é sinônimo de praticidade e qualidade de vida. Confira nossas dicas de itens que não podem faltar no cômodo mais visitado da casa!

Se a cozinha é o lugar onde você passa a maior parte do tempo, há um motivo! Por isso, devemos torná-la perfeitamente funcional para qualquer eventualidade! Mas você equipou esse cômodo devidamente? Pois é! Existem utensílios essenciais para o melhor funcionamento da cozinha, você sabia, né?

Não é preciso ser chef ou profissional para ter um bom rendimento na cozinha. Na verdade, mesmo que se trate de uma refeição pronta tipo micro ondas, ou se por adorar passar dias inteiros experimentando receitas, é extremamente importante ter – de imediato – utensílios indispensáveis. Eles não são apenas necessários para os diversos processos de preparação das refeições, mas também ajudam a economizar muito tempo. Vamos ver juntos o que não deve faltar aí, tá bom?

Panelas e frigideiras

Quando se trata de panelas e frigideiras, lembre-se de que a condutividade é de grande importância. Portanto, você deve usar peças com um material de qualidade, isso permitirá que elas aqueçam por igual, evitando pontos quentes. Caso contrário, pode acontecer de a comida “grudar” ou queimar no fundo durante o processo de cozimento.

A limpeza de panelas bem revestidas também é muito mais fácil do que molhar os restos queimados após o cozimento e, em seguida, raspá-los – trabalheira, hein? Revestimentos baratos descolam-se rapidamente e podem acabar na comida e, portanto, ser ingeridos por você. Cuidado!

Conjunto de facas

Se você planeja preparar muitas refeições em sua cozinha, a qualidade de suas facas é de extrema importância. Elas são um investimento que você não deve fazer com muita frequência na vida, portanto, escolha um conjunto realmente bom.

Se você não tem facas boas hoje, este é exatamente o momento certo para substituí-las. Você notará a diferença assim que conseguir sua primeira faca profissional em mãos. Fatiar alimentos maçantes, errados ou de baixa qualidade pode danificar seus ingredientes.

Você deve testas os cabos em sua mão para ver como elas se sentem confortáveis ​​antes de comprar um conjunto de faca. Alguns são mais para mãos pequenas, outros para mãos grandes. Não apenas se você tiver que picar e cortar muito ao preparar suas refeições, você deve certificar-se de que suas facas se sentem bem em suas mãos.

Tábua de corte

Além de suas boas facas, você precisa de uma tábua de corte que seja durável e com dimensões para que não fique sem espaço na bancada. Na melhor das hipóteses, você tem várias tábuas de corte ao mesmo tempo, então pode dividir o trabalho entre várias pessoas.

Certifique-se de que a tábua da cozinha é fácil de limpar e de materiais naturais para que você não coloque nenhum plástico na comida se pressionar com força ou se sua faca for particularmente afiada. Ah, são indicadas duas tábuas: uma para cortar carne e outra para verduras.

Mixer

Um bom mixer não tem preço quando queremos fazer smoothies, cremes, pastas ou pesto; além de também pode ser usado para misturar ingredientes, como especiarias. Ao escolher o mixer, é importante que seja muito estável e também poderoso. Além disso, todas as partes que entram em contato com os alimentos ou bebidas devem ser fáceis de limpar.

Você também não pode esquecer de outros acessórios, como liquidificador, batedeira e espremedor e copo medidor. Isso é sinônimo de facilidade e praticidade, fora que contribui para que a receita saia exatamente como você deseja! Isso é assunto para a segunda parte da nossa lista que publicaremos aqui no Blog da Le em breve, ok?

A gente sabe que as ferramentas certas não necessariamente farão o trabalho sozinhas, mas concordamos que cozinhar é muito mais fácil e rápido com o equipamento ideal. E se o utensílio de cozinha pode servir a múltiplos propósitos, então com certeza ele ganha um lugar na minha bancada.

Fique atenta porque em breve traremos mais dicas de itens que não podem ficar de fora da sua cozinha. O Blog da Le sempre traz soluções para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *