De quais brinquedos os bebês realmente precisam?

Com centenas de brinquedos para bebês no mercado, pode ser muito fácil enlouquecer comprando um monte de coisa para o seu filho. A Le biscuit vai te ajudar nessa missão, agora!

Antes de desembolsar uma fortuna em novos brinquedos para bebês, vamos dar uma olhada em quais itens seu recém-nascido realmente precisa, quando ele pode começar a brincar com eles e quais são os melhores e mais indicados para essa idade.

Então, antes de tudo, vamos pensar sobre o verdadeiro propósito dos brinquedos. O objetivo número um é a diversão para o seu filho! No entanto, para bebês e crianças pequenas, os brinquedos são, na verdade, uma ferramenta muito valiosa para ajudar a desenvolver suas habilidades físicas e sociais.

Os brinquedos oferecem ao seu bebê a chance de explorar diferentes texturas e sons. Eles também permitem que testemunhem, com muito espanto, o poder de causa e efeito. Por exemplo, quando eles movem a mão, eles podem fazer um chocalho criar um ruído. Para um bebê isso é incrível e lhes ensina uma lição valiosa.

Os brinquedos podem ajudar seu bebê a atingir marcos cruciais, como:

  • Estendendo a mão para pegar um objeto
  • Batendo dois objetos juntos com as duas mãos
  • Aprendendo a sentar sem ajuda
  • Aprendendo a engatinhar
  • Usando a pinça, segure com o polegar e o indicador
  • Levantando-se para ficar em pé

Portanto, embora os brinquedos não estejam de forma alguma no topo da lista quando se trata de suas prioridades – uma cama decente, um assento de viagem seguro e roupas vêm antes dos brinquedos – certamente vale a pena ter.

Com que idade os bebês precisam de brinquedos?

A princípio, seu bebê não precisa de brinquedos desde o primeiro dia. Nas primeiras semanas, eles precisam do seu conforto, leite, sono e calor humano.

Além disso, você descobrirá que seu tempo acordado é muito curto nos primeiros dias, limitado a apenas 30 a 40 minutos nos dias imediatamente após o nascimento. Eles ficarão contentes em apenas olhar para o seu rosto, ouvir sua voz e conhecer sua casa.

Portanto, em termos de compra de brinquedos para bebês, não se preocupe muito até que seu bebê tenha cerca de seis semanas de idade. Você pode querer ter um pequeno chocalho macio ou um livro para bebês para mostrar a eles (estes são realmente para mantê-lo entretido).

Os brinquedos ajudam a estimular a imaginação dos pais e também das crianças!

Todos nós precisamos de um pouco de inspiração de vez em quando, especialmente se você não passou muito tempo com as crianças antes de ter as suas.

Nos primeiros dias, a visão do seu bebê ainda precisa se desenvolver. Quando nascem, o seu filho só consegue ver cerca de 20 a 30 cm à sua frente, de acordo com especialistas.

Além disso, seu bebê recém-nascido apreciará mais fotos em preto e branco do que fotos coloridas. Isso ocorre porque sua visão capta melhor os tons simples de preto e branco e os tons de cinza nas primeiras semanas.

Por esse motivo, eles vão adorar ver fotos em preto e branco em cartões ou em livros para bebês nas primeiras semanas.

Seu bebê será capaz de segurar objetos com os punhos nas primeiras semanas, embora não tenha muita consciência do controle que tem sobre seus membros.

Eles podem estender a mão e pegar um item por volta dos quatro meses. Os brinquedos são realmente valiosos para ajudar seu filho a praticar essa habilidade. Ou seja, ter algo que desejam ao alcance lhes dá motivação para estender a mão e agarrar!

Procure aumentar a sua coleção de brinquedos para o seu bebê a partir dos dois meses em diante, quando ele ficará acordado por mais tempo e sua visão terá melhorado desde o nascimento.

Que tipo de brinquedos são os melhores para bebês?

Quando for comprar brinquedos para seu bebê, procure brinquedos que apresentem cores vivas, tecidos diferenciados, estampas e ruídos diversos. O ruído pode vir de tecido farfalhando, botões que levam a um som sendo tocado ou um simples chocalho.

Sempre que comprar um brinquedo para o seu bebê, fique atento às normas de segurança, ok?

Sendo assim, procure brinquedos para bebês que são feitos e vendidos por marcas conceituadas. Os brinquedos feitos por uma empresa adequada em que você pode confiar terão uma etiqueta explicando que o brinquedo é adequado para maiores de 0 anos. As principais coisas a procurar são:

Melhores brinquedos infantis

Se você está procurando alguns brinquedos para seu bebê, estes são os melhores tipos para a coleção do seu filho.

Lembre-se de que seu bebê não precisa de muitos brinquedos para ser amado e se desenvolver normalmente. Jogar e interagir com eles é a melhor coisa que você pode fazer para o desenvolvimento deles.

Aqui estão algumas idéias brilhantes de brinquedos para o seu bebê:

Ginásio de bebês

O ginásio do bebé é um brinquedo fantástico que vai crescer com o seu bebé.

Quando o seu filho é recém-nascido, pode deitar-se no tapete macio do ginásio e ficar a olhar para os brinquedos pendurados.

Assim que puderem, eles podem começar a estender a mão e pegar alguns dos brinquedos que estão pendurados. Eles vão adorar empurrá-los e puxá-los para ver o que acontece.

À medida que aprendem a rolar sobre a barriga, seu bebê será capaz de explorar cada centímetro do tapete da academia do bebê. Muitos ginásios de bebês apresentam tapetes com muitas imagens divertidas, espelhos e diferentes texturas de material.

Chocalho

Quando seu bebê balança um chocalho, é divertido, mas ele também está aprendendo muitas outras coisas sobre música, sua capacidade de mover objetos e causa e efeito.

Um chocalho pode ajudá-los a praticar o movimento de agarrar e agarrar as coisas. Quando eles o deixarem ir, o que eles adorarão fazer, eles podem aprender como pegá-lo novamente ou assistir enquanto você faz isso por eles.

Os chocalhos podem ter várias formas e tamanhos, incluindo brinquedos fofos.

Brinquedos macios

Seu bebê começará a formar um vínculo com um brinquedo macio no primeiro ano. Isso pode realmente ajudar a dar-lhes conforto nas situações em que são colocados fora de sua rotina habitual, como no início da creche.

Ambas as minhas filhas ainda têm os edredons com os quais dormiram quando nasceram. Eles estão um pouco maltratados, mas minhas meninas não ficariam sem eles.

Brinquedos sensoriais

A linha de brinquedos Lamaze é brilhante para desenvolver as habilidades sensoriais do seu bebê.

Eles apresentam diferentes sons, texturas e muitas cores.

A brincadeira sensorial também pode acontecer com objetos do cotidiano. Tente juntar coisas como colheres, mamadeiras vazias e pincéis que seu bebê possa explorar com os olhos e as mãos.

Brinquedos sonoros

O brinquedo mais barulhento definitivo tem que ser Sophie La Giraffe. Ela não é apenas um grande brinquedo de bebê desde o nascimento, mas também um brinquedo de dentição! A textura é perfeita para bebês com dentição mastigarem.

Considerações finais sobre brinquedos para bebês

Enfim, esperamos que isso tenha lhe dado uma boa ideia de quais brinquedos você realmente precisa para seu bebê recém-nascido.

A grande lição disso é que você não precisa gastar uma fortuna em brinquedos para seu bebê para ajudar no desenvolvimento dele no primeiro ano.

Aqui na Le você encontra tudo para a diversão do seu recém-nascido! A brincadeira na primeira infância está só começando! Passe na loja mais perto ou peça pelo app e site para receber onde você estiver!

Foto da capa: unsplash.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *