Receita de pudim de chia para o inverno

Se você é da turma do “eba, chegou o inverno!”, esse post vai te servir que é uma beleza! Essa (nova) combinação frio + isolamento social tem mudado muito nossa vida, concorda? Tivemos que nos readaptar e, especialmente, aprender a conviver distante de quem gostamos e do que gostamos de fazer. O lado bom é que sabemos que vai passar; por isso, devemos aproveitar a dupla acima da melhor maneira possível.

Como nossos dias estão regados a muito tempo em casa, seja arrumando, organizando, cozinhando, lendo, renovando – e uma infinidade de “ndo” –, é hora de aprender uma receitinha bem curiosa – e muito saborosa: pudim de chia com nuts.

Taça Ruvolo Sobremesa Egito 225ml

A novidade é que esse pudim não leva ovos e tem uma pegada vegana. Essa sementinha de chia, quando hidratada por algumas horas, vira um alimento gelatinoso que pode substituir os ovos nas receitas. Além disso, é uma excelente fonte de fibra e ajuda a emagrecer. Bastante saudável, tem uma textura muito semelhante a um mousse e com todos os benefícios da chia.

Colher de Plástico Silver Plastic Para Refeição com 8 Unidades Dourada

Olha a facilidade!

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de cacau em pó
2 envelopes de adoçante sem calorias
150 mililitros de leite sem lactose ou leite vegetal
1 gota de essência de baunilha
Frutas vermelhas (mirtilo, morango, amora)
E nozes (ou castanhas, se preferir)

Para fazer, comece misturando o leite com as sementes, para que hidratem e se tornem gelatinosas. Acrescente o cacau, o adoçante e a baunilha, e misture tudo. Por último, acrescente as frutas vermelhas e as nozes.

Bandeja Decorglass Retangular Ferro com Base de Madeira Borboletas

Dica: Não substitua o cacau por achocolatado porque, além de não ser um substituto saudável, este pudim ficará com gosto ruim.

Deixe a mistura repousar na geladeira pelo menos durante 4 horas. As sementes de chia irão absorver o leite, e é esse processo que dará origem ao pudim. Após o tempo indicado, nossa receita estará pronta! O ideal é que essa sobremesa seja consumida entre refeições, já que ajuda a saciar aquela fome repentina.

Guardanapo Para Decoupage com 2 Unidades Estampa Vintage Branco floral

Você encontra tudo para preparar esse pudim de chia na Le mais perto de sua casa. Ah, pode pedir pelo site também, viu? Assim, você receber onde quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *