Nesse inverno, que tal um bolo de pão de queijo?

O friozinho tá chegando para ficar. E, enquanto continuamos em casa, preservando a todos, seguimos com a proposta de experimentar coisas novas na cozinha. Em alguns momentos, esse período de isolamento pode ser monótono por estarmos sem grandes novidades – socialmente falando. Então, temos que aproveitar para pensar – e decidir – sobre qual vinho tomar, que música escutar pra gente colocar em prática quando o momento permitir… Agora, para escolher o que saborear, anota nossa dica: bolo de pão de queijo!

Clique aqui e confira nossa revista Mundo Casa!

A receita que a gente traz aqui é super simples – mas nem por isso é menos saborosa. Pelo contrário, servido ainda quentinho, esse bolo de pão de queijo vai causar uma sensação única na hora de degustar. Ou seja, não tem problema se você ainda não se sente muito seguro na cozinha, são apenas sete ingredientes para fazer essa delícia crocante por fora e fofinha por dentro. Afinal, qual a graça do inverno se a gente não pode aquecer os momentos?

Forma Para Bolo Le Antiaderente 25cm Preta

Você vai precisar de:

3 ovos inteiros
3 xícaras de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 colher de café de sal
150 gramas de queijo parmesão ralado, se você encontrar parmesão fresco, fica ainda mais gostoso
1 colher rasa de sopa de fermento em pó

Conjunto Luva e Pega Panela Decor 17,5x20x18x30cm

Liquidificador Mondial Turbo Inox L-1100 Mi Marsala

Para fazer, pré-aqueça o forno em 180 graus por 20 minutos. Unte a forma com furo no meio apenas com óleo. Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo e, em uma vasilha, misture aos poucos o polvilho e o queijo, mais o que foi batido no liquidificador. Coloque o fermento e mexa devagar. Asse em forno a 180 graus por mais ou menos 30 minutos.

Batedor Manual Brinox Asti 30cm Preta

Viu só como é fácil? Essa receita é ideal para ser degustada em um café da manhã ou lanche da tarde, mas, vamos concordar, vale pra qualquer horário – não controlamos aquela fominha de algo salgado que chega de repente, né? Você encontra tudo para preparar esse bolo de pão de queijo na Le mais perto de sua casa. Ah, pode pedir pelo site também, viu? Assim, você receber onde quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *