Mão na Massa: hora de começar um novo hobby

Se você sente que está em uma rotina e definitivamente não quer perder tempo assistindo a outra série, que tal encontrar um novo hobby? Pode ser difícil pensar em algo diferente que você possa se apaixonar, mas não se preocupe! É hora de pôr a Mão na Massa! A Le biscuit criou este movimento para te incentivar a descobrir coisas novas, e como fazê-las do seu jeito. De relaxante a energizante e expressivo, com certeza haverá algum hobby novo para todo mundo! O Blog da Le está aqui para motivá-lo e inspirá-lo a tentar.

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Encontre um novo hobby – do que você gosta?

Comecemos pelo princípio. Provavelmente não seja a melhor ideia escrever uma lista aleatória, fechar os olhos e apontar para escolher um. Em vez disso, tente pensar sobre os tipos de coisas que você gosta de fazer. Você é do tipo criativo ou prefere ser ativo? Restringir seus desejos pode tornar mais fácil escolher uma atividade adequada.

Existe algo que você gostava quando era criança? Talvez você tenha uma aptidão particular para algo quando era mais jovem, mas não teve tempo para mantê-la. Questione-se se vale a pena mergulhar de novo e ver se você ainda gosta disso como adulto!

Outro ponto que vale a pena considerar é se você deseja ou não que seu novo hobby seja semelhante aos existentes. Pode ser bom encontrar algo que complemente suas habilidades existentes, mas muitas vezes é revigorante mudar de ritmo e tema, viu?

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Qual é o seu objetivo para o seu novo hobby?

Embora seu hobby seja provavelmente uma maneira de mantê-lo engajado e feliz, é provável que você tenha outros objetivos em mente: pode ser, também, para te ajudar a passar o tempo ou, até mesmo, ter uma renda extra!

Durante alguns dias, o Blog da Le vai apresentar diversas opções para você CO-ME-ÇAR! Sim, nada de procrastinar, é hora de agir! Pintar, costurar, construir, organizar, se cuidar, cozinhar, jardinar, escrever, ouvir, ler, customizar… aqui está o empurrãozinho que faltava para você colocar a Mão na Massa!

Bom, com todo o estresse do mundo no momento, encontrar um hobby relaxante parece uma ideia sensata, mesmo. Eles podem dar um pouco de calma em meio à tempestade e até mesmo ajudar no seu bem-estar mental.

Então, se prepare para um aperitivo, navegue pelo nosso site para conhecer os produtos e acompanhe os vídeos no nosso canal lá no YouTube! Tem um montão de dicas de DIY (faça você mesmo), corre lá!

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Costurar

Capaz de ter uma máquina de costura que raramente é usada. Se não tem, garanta logo uma! Porque agora é a chance de assistir a tutoriais e aprender uma habilidade de longa duração. E o melhor: com certeza na sua família existe uma tia, avó ou uma pessoa idosa que saiba o básico do tricô ou saiba bordar com desenhos curiosos. Imagina a alegria deles ensinando alguns pontos básicos! Fora que manter contato vai fazer muito bem a todos!

Máquina de Costura Singer M2405 Doméstica 8 Pontos

Kit Para Costura C0167

Cozinhar

Quem não gosta de pão ou bolos quentinhos, recém-saídos do forno? Pelo custo da farinha, do açúcar, do leite e do fermento, você pode aprender a assar sozinho. E quem não gosta de comer? Aproveite para aumentar suas habilidades culinárias e fazer refeições sofisticadas em casa.

Air Fryer Mondial Grand Family Inox Af55i Preta

Conjunto Especial Mondial Gourment Ii Kt70 Vermelho

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Se exercitar

Embora as academias estejam praticamente fechadas, caminhar ao ar livre ainda é possível. Basta amarrar os sapatos, pisar no asfalto e tomar ar fresco (sem esquecer a máscara, hein?). Mantenha seu distanciamento social ou crie uma rotina de exercícios em casa. Tem um monte de aplicativos no celular, encontre um que seja adequada para você e comece!

Squeeze Le H2o 480ml Azul

Máscara de Proteção Mahalo em Tecido Azul e Cinza

Respirar

A vida tá confusa no momento. Faça um intervalo praticando a quietude consciente por meio da meditação; é uma forma fantástica de cultivar a felicidade. Ou aproveite para fazer Yoga!  É uma ótima maneira de alongar, fortalecer seus músculos e esquecer toda a negatividade do dia. Você pode ver aulas gratuitas no YouTube, então não há necessidade de entrar em um estúdio.

Difusor de Aromas Secar Sensacões 300ml Lavanda com Vareta de Madeira de Pinus

Descanso de Pescoço Hedrons Veludo Cinza

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Organizar

Este é outro que pode parecer estranho, mas acredite ou não, organizar pode se tornar muito viciante assim que você mergulhar a fundo neste mundo. Algumas pessoas até criaram negócios para ajudar as pessoas a organizar, sabia? Viver pra arrumar a bagunça dos outros pode até ser divertido!

Organizador Le Tnt com Zíper Cinza 40x30x22cm

Sapateira Le Empilhável 30 Pares

Reformar

Se você adora trabalhar com as mãos, a restauração, instalação, construção podem ser sua escolha. Bons equipamentos e muitos moveis, armários e estantes para instalar/tirar/trocar de lugar vão completar seu dia!

Furadeira de Impacto Mondial 700w Ffi-05

Caixa Para Ferramentas Tramontina 17”

Pintar

Pintura profissional pode sair cara, mas os amadores só precisam de uma tela, uma paleta de aquarelas e deixe sua imaginação vagar. Você não precisa ser um artista para tentar desenhar nem ser criança para colorir. Se você tem habilidade para o desenho livre e não conseguiu terminar essa carreira, pode fazer disso um hobby e ter a liberdade que às vezes quem se dedica profissionalmente esquece. Vale até rabiscar no papel com lápis de cor ou giz de cera.

Tela Para Pintura Supertela20x30cm

Kit Pincel Para Pintura Le Redondo com 4 Unidades

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Agora é com você! Vamos aproveitar os momentos para descobrir novos talentos. Ah, e o mais importante: não se preocupe com a perfeição. Estamos falando de hobby, passatempo, lazer, distração! O que vale aqui é você aprender, tá bom? Conte com a Le para colocar a Mão na Massa. Aqui tem os produtos perfeitos para sua prática! Compre na loja mais perto ou peça pelo site e receba sem sair de casa. Acompanhe nossas redes sociais e marque a gente nas suas publicações, queremos acompanhar seu progresso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *