Mão na Massa: hora de começar a desenhar e pintar

Se seu forte é a criatividade, o novo evento da Le biscuit é perfeito para você. Colocar a Mão na Massa é, simplesmente, criar algo do seu jeito, seguindo seus instintos e seus gostos. A gente te dá a orientação de como começar e o que usar, e o resto é contigo! Então, se você gosta de admirar belas pinturas ou de ficar rabiscando no papel enquanto está ao telefone, vamos transformar isso num hábito!

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Pintar e desenhar são ótimos aliados contra o estresse e a ociosidade. Sem contar que se transforma numa ferramenta poderosa no controle da ansiedade durante todo esse período de isolamento. Além de não se julgar, a parte mais difícil de entrar no mundo do desenho e da pintura é decidir o que fazer.

Lápis de Cor Bic Evolution com 12 Cores

É melhor começar pintando/desenhando alguns objetos do cotidiano: uma caneca de café, uma lata, o poste do outro lado da rua ou o canto do seu quarto. Você quer algo simples e básico – e, mesmo se você não estiver criando um trabalho digno de um museu (e não se preocupe, você não estará), você terá um diário visual para lembrá-lo dessa experiência daqui a alguns anos. Dá pra desenhar com qualquer coisa que tiver em casa, incluindo o giz de cera do seu filho e o verso de uma conta de telefone.

Existem inúmeros materiais para te ajudar a desenhar e a pintar. O Blog da Le separou algumas dicas para você descobrir esse novo talento. Preparado?

Hidrocor Leonora com 12 Cores

Para desenhar!

Uma das grandes vantagens do desenho é que ele representa uma atividade bem econômica, principalmente para quem é iniciante. Saber que você não vai gastar todo o seu salário comprando um lápis e um bloco de notas é inestimável. E o que mais devemos comprar?

Normalmente, um estojo que inclui um lápis, borracha, apontador de lápis e uma régua deve ser suficiente. Lápis, ou grafites, geralmente têm várias graduações. O mais tradicional e confiável é o HB. Este modelo é um intermediário entre o lápis gorduroso (B) e o lápis seco (H).

Stencil Opa 10×30 Planta Suculenta 2234

Ah, um apontador é importante!  Ele faz o ajuste fino do fio sem quebrá-lo. A borracha é outro elemento fundamental para poder apagar seus erros. Como iniciante, saber desenhar significa fazer as mesmas coisas continuamente antes de se aperfeiçoar. Portanto, será necessário excluir e tentar novamente.

Tinta Guache Acrilex com 6 Cores 15ml

Canetas

Canetas artísticas vêm em um milhão de estilos diferentes: de ponta fina usados ​​por arquitetos a marcadores quadrados grossos para fazer sinais. Embora seja divertido testar tudo, você não quer se sobrecarregar com materiais. Canetas com ponta de pincel são normalmente usadas para caligrafia, mas também são ótimas para iniciantes porque o forçam a causar uma impressão do que você vê, ao invés de uma representação exata. Em vez de uma ponta redonda dura, eles usam um pincel flexível. Quanto mais forte você pressiona, mais tinta é distribuída e mais grossas serão as linhas, dando a você o efeito de três ou quatro canetas em uma.

Tela Para Pintura com Desenho 20x30cm

Lápis

Os lápis variam em dureza e são avaliados de 10H a 12B, com H indicando o nível de dureza e B indicando o nível de escuridão ou suavidade do grafite. Quanto maior o número, mais suave ou mais dura será o traço. Os iniciantes devem cair em algum lugar no meio do espectro, digamos 2 ou 4B – macio o suficiente para fazer uma faixa de marcas dependendo da força com que você empurra para baixo, mas não tão suaves que se desfaçam se você pressionar com muita força.

Papel Sulfite Copimax A4 Branco75g com 500 Folhas

Papel

Quando você está começando, qualquer tipo de papel funcionará. O mais importante agora é usar um caderno em branco (mas folhas de papel soltas ajudam no processo criativo). Dessa forma, você sempre sabe onde encontrar seu trabalho e fornece uma maneira gratificante de ver o quanto você melhorou, como um diário visual para olhar para o que quer que estivesse passando quando preencheu o livro.

Pincel Escolar Chato 115 Filamento Sintético Nº14

Para pintar!

Se você está começando na pintura, deve adquirir materiais básicos de alta qualidade e aprender a usá-los bem. Existem muitas ferramentas especiais que você não deve considerar até estar mais avançado. Não caia na armadilha de que você deve saber como usar todos os materiais disponíveis, viu?.

Kit Pincel Para Pintura Le Escolar com 8 Unidades

Pincel

Para um iniciante, pode ser muito difícil decidir quais pincéis comprar, então opte por um conjunto inicial, pois ele terá todos os essenciais. Você pode, então, ter uma ideia de quais pincéis você naturalmente prefere usar. Eles vêm em muitas cerdas e formatos diferentes. Alguns são ótimos para uso geral e servem para a maioria das situações, enquanto outros são mais específicos (como o pincel em leque, que é ótimo para pintar grama e árvores).

Os pincéis sintéticos são opções econômicas e versáteis para todos os meios de pintura. A maioria dos fabricantes combinará cerdas sintéticas com cerdas de animais para fazer um pincel econômico, mas de qualidade.

Tinta Pva Fosca Para Artesanato 37ml Preto

Tintas

Existem três tipos principais de tinta – óleo, acrílico e aquarela. Ao comprar tinta, você deve responder a estas perguntas:

Qual marca?
Que qualidade – estudante ou artista?
Qual cor?

Vamos às respostas! A marca não é tão importante. Experimente diferentes e descubra qual você prefere. A qualidade da tinta é uma decisão muito mais importante. Você geralmente tem duas escolhas – qualidade de estudante ou artista. Você, provavelmente, não notará no resultado final.

Tinta Acrílica Acrylic Colors 20ml Magenta

A terceira questão é quais cores comprar. Este é complicado, pois há tantas cores fantásticas para escolher, né? Ao começar, você provavelmente vai querer pegar todas as cores para ter o máximo de opções possível. No entanto, até que seu conhecimento da teoria das cores e mistura se desenvolva, sua paleta de cores provavelmente diminuirá. O mínimo que você deve ter são as cores primárias (amarelo, vermelho e azul) além do branco e do preto.

Godê Plástico Paleta com 10 Cavidades Branco

Tela de pintura

A tela é o material mais usado para pintar. Existem muitos tipos diferentes delas. Em relação ao tamanho, isso depende realmente da preferência pessoal e da finalidade da pintura. Para peças de exposição, você pode querer pintar em uma tela maior para ter mais impacto. Se você estiver apenas praticando, uma tela menor pode ser mais adequada.

Tela Para Pintura Supertela 20x20cm

E então? Já começou a imaginar os traços e as cores pra sua nova arte? Aqui na Le tem tudo para você pintar e desenha, é hora de colocar a Mão na Massa! Compre na sua loja preferida ou peça pelo site e receba sem sair de casa! Aproveite!

Confira nossa página do evento Mão na Massa! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *