5 itens que não podem faltar na sua mesa posta

Com apenas alguns itens essenciais, a hora de servir fica muito mais elegante, e vai encher os olhos de quem estiver à mesa.

Temos que concordar que não há mesa posta mais bonita do que aquela bem arrumada e com os produtos certos, né? Cada detalhe, cada cor… fazem tamanha diferença quando a gente dispõe as louças e talheres! Se você gosta de dar jantares precisa saber os itens que não podem faltar na sua mesa posta. Os utensílios certos vão tornar o encontro mais charmoso ainda.

Decidimos, então, separar algumas dicas bem simples para que seus convidados percebam com quanto carinho você organizou essa reunião, não se preocupando, apenas, com o menu do jantar. Afinal, uma mesa posta bonita também enche os olhos!

Bom, é hora das dicas!

1 – Louças e talheres são indispensáveis na mesa posta

A primeira coisa que notamos à mesa é a disposição dos talheres e das louças. Este é o principal motivo para você escolher peças bonitas, que também sejam decorativas. Aliado a elas, um bom faqueiro adiciona glamour à sofisticação que você vai implementar na mesa posta que fará seguindo nossas sugestões!

Opte por conjuntos, pois eles trazem harmonia, mas nada impede de misturar pratos, caso queira algo mais informal.

Leia também: 7 dicas de como montar mesa posta com peças avulsas

2 – Guardanapos de tecido para compor a decoração da mesa posta

Sem dúvida esse é um item que traz ainda mais valor à decoração da mesa posta por estar relacionado a sofisticação. Aposte nesse item para incrementar o visual da sua mesa posta. Você pode optar por versões estampadas de diversas texturas, lisas, coloridas e ainda pode usar a criatividade nas dobraduras, o que vai garantir mais requinte ainda e permitir que as dobraduras no tecido fiquem firmes até o momento de usar o guardanapo.

Aqui no Blog da Le a gente fez uma matéria especial sobre os motivos, vantagens, como usar e ainda mostramos diversas maneiras de como dobrar o guardanapo de tecido e deixar sua mesa ainda mais estilosa. 

3 – Jogo americano e Sousplat

Uma tendência que vem ganhando força é trocar o uso da toalha de mesa por conjuntos de jogo americano e sousplat. Os Jogos americanos são práticos e confeccionados de materiais que facilitam a sua limpeza, mas, nem por isso, são menos sofisticados.

Você pode escolher peças no mesmo tom dos pratos, por exemplo, ou, se quiser dar um ar mais moderninho, opte por cores contrastantes. Ninguém vai querer sair da mesa!

Já o sousplat é uma peça coringa que além de valorizar a mesa posta e o conjunto montado, ele não deixa espaços vazios durante a troca de pratos no momento da refeição. Ah, também tem a função de proteger o jogo americano – ou a toalha de mesa – contra respingos!

Outra vantagem de um sousplat é que ele não permite que o prato deslize na mesa, evitando qualquer acidente, já imaginou?

4 – Copos e taças

Para brindar, para servir um aperitivo antes – ou depois – do jantar. Cada copo tem seu momento e cada bebida tem seu tipo de taça. Água, vinho, gin… nossa dica é apostar nas opções transparentes e de cristal se desejar dar um tom sofisticado e não quiser errar, mas se não quiser seguir as formalidades, não tem problema fugir das regras! O que importa, mesmo, é que todos fiquem satisfeitos.

5 – Itens decorativos

Vasos, velas, adornos são itens que vão dar ainda mais glamour na sua mesa posta. Aproveite que este é o momento para você renovar a forma de servir à mesa, então procure imaginar como ficará a mesa com os itens que já separou e deixe os decorativos para o final.

Eles vão servir para dar aquele toque especial, mas cuidado para não abusar nos elementos e composições. Só pra te lembrar, aqui na Le Biscuit você encontra tudo para sua mesa posta. Com essas dicas, a sua vida de anfitrião vai ficar muito mais confortável e segura. Agora arrase nas combinações! Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *