7 Dicas de como montar mesa posta com peças avulsas

Organizar uma decoração com bastante intensidade, capaz de transmitir afeição e que ao mesmo tempo seja visivelmente aconchegante para os convidados, pode não ser uma tarefa fácil para quem é iniciante. Dessa forma, se você está pensando em receber seus amigos e/ou familiares para um jantar mais formal, confira algumas dicas de como montar mesa posta com peças avulsas de forma simples e sem complicações.

Dicas de como montar mesa posta com peças avulsas

1. Comece sua mesa posta pela roupa da mesa

De antemão, começaremos nossas dicas de como montar mesa posta com peças avulsas com um dos principais itens relacionados a decoração de mesa, ou seja, sua “roupa”. Desse modo, decidir qual será o vestuário da mesa deve ser o seu primeiro dever. Optar por uma toalha elegante, de qualidade e que consiga mesclar tons neutros pode ser uma excelente opção.

2. Use na mesa posta Sousplat

Seguindo com as nossas dicas de como montar mesa posta com peças avulsas, agora vamos falar do Sousplat, um estilo de peça bastante querido pelos amantes de decoração e que cai bem em qualquer ocasião.

sousplat para mesa posta

Em síntese, um dos motivos pelo qual essa peça é tão idolatrada fica por conta da sua função extremamente importante de proteger a roupa de mesa e o próprio móvel de respingos ou altas temperaturas dos pratos.

Além disso, em razão da sua versatilidade, o item pode ser usado em conjunto com a toalha, o jogo americano ou o caminho de mesa.

3. Mescle na mesa posta cores e estampas avulsas

Sem dúvidas, essa é uma das dicas de como montar mesa posta com peças avulsas mais importantes: no que se refere a montar mesa posta com peças avulsas, se possível e caso seja do seu gosto, procure misturar cores e estampas diferentes.

Composição pratos estampados

Veja que combinar pratos rasos, lisos e coloridos com pratos fundos estampados – desde que de forma harmônica – cria um efeito visual incrível. Entretanto, para que o visual não fique poluído, procure apostar em uma paleta de cores semelhantes, mantendo os pratos lisos por baixo.

Veja também: pratos avulsos – saiba como usar cada tipo

4. Talheres são itens indispensáveis na mesa posta

Como você pode imaginar, os talheres exercem um papel fundamental na decoração da sua mesa e, nesse sentido, tanto os talheres básicos quanto os mais estampados se mostram uma boa opção.

Por último, tenha em mente que você só precisa do básico, como faca para carnes e pão, garfos e colheres para refeições mais elaboradas, sopas e sobremesas.

5. Não pode faltar na mesa posta Jogo de taças

Aqui, para quem busca uma decoração básica e charmosa ao mesmo tempo, ter um jogo completo de taças é a solução. Logo, será necessário que você tenha pelo menos uma taça para cada tipo de vinho – tinto ou branco – e a medida que a decoração for evoluindo, comece a inserir mais objetos coloridos na sua lista.

6. Não esqueça os copos na mesa posta

Os copos podem perfeitamente ser selecionados com base na cor predominante dos pratos. Entretanto, caso você seja uma pessoa com muitas opções de copos em casa, não há problema em colocá-los todos a disposição na hora de receber seus convidados, permitindo que a visita consiga escolher a peça que mais lhe agrade.

7. Decore a mesa posta com guardanapo de tecido

O guardanapo, além de ser um item indispensável na decoração da sua mesa, ainda permite que você faça diferentes dobras para dar um charme a mais a sua composição.

Assim, os de tons neutros e cores cruas são ideais para qualquer tipo de decoração. Porém, você pode incrementar a sua coleção futuramente com os coloridos ou com um tecido mais requintado.

Argolas de guardanapos

Muito embora as argolas de guardanapo não sejam itens essenciais, sua presença pode trazer um ar de elegância e simetria, vez que esse utensílio pode mudar completamente o seu jogo de guardanapos.  Além disso eles colaborar com a organização da sua mesa.

Peças avulsas para mesa posta na Le Biscuit

A Le Biscuit conta com uma infinidade de produtos para você decorar a sua mesa com as melhores peças avulsas disponíveis no mercado e todas elas por um preço que cabe no seu bolso. Por isso, não deixe de conferir as nossas promoções acesse o site da Le Biscuit agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *