Cabides de madeira com ganchos

Escolha o cabide ideal para suas roupas

Aí a gente compra um mundaréu de roupa, escolhe o guarda-roupas perfeito, monta o closet dos sonhos, mas quando vamos pendurar as peças ficamos com dúvidas sobre qual cabide usar. Existem tantos tipos diferentes deles para blusas, saias, calças, feitos em vários materiais, como plástico e madeira… Afinal, qual é o tipo certo de cabide que devemos comprar para, no final das contas, deixar o closet organizado? Veja nossas dicas e escolha o cabide ideal para suas roupas

Aproveite e confira nossa revista especial Limpe & Organize! Tem tudo para você deixar sua casa do seu jeito.

Veja também: Como organizar guarda roupa: aprenda com estas 15 dicas

Bom, o Blog da Le vai dar aquela forcinha e te ajudar na hora de escolher – e comprar – os seus. Cada cabide usa materiais e construção específicos para cuidar de sua roupa sem causar rugas, rasgos ou alongamento indesejado. Você precisa escolher o tipo certo de cabide para manter suas peças com aspecto fresco e novo, não importa por quanto tempo estejam no armário.

É normal quando a gente se confunde na hora de navegar pelas nuances de cada tipo de cabide, não se preocupe! Depois de conhecer os os tipos deles, você estará pronta para organizar o guarda-roupa de forma mais eficaz, sem danificar nada!

Cabides de madeira

Cabides de madeira são mais duráveis do que os tipos alternativos e tendem a parecer atraentes em seu guarda-roupa, também. Diferentes variedades de madeira conferem um visual único ao seu armário, mas os benefícios vão além da estética. Eles geralmente são largos e mantêm seu formato, o que significa que não cederão com o peso de sua roupa. Além disso, eles duram muito tempo – sem quebrar ou ceder – e podem economizar dinheiro a longo prazo.

Ideal para: Pendurar roupas pesadas ou itens que precisam manter a forma, além de fazer seu armário parecer esteticamente atraente.

Cabides de plástico

Os cabides de plástico são um dos tipos mais comuns de cabides. As pessoas gostam deles porque são relativamente baratos e fáceis de encontrar. Eles também vêm em muitos tamanhos, incluindo larguras menores para roupas infantis e uma grande variedade de cores. Você pode encontrar cabides de plástico em designs lisos ou entalhados. Os planos são ideais para camisas, enquanto as opções com entalhes ajudam a manter as alças finas no lugar; os vestidos e tops ficam pendurados no armário.

Ideal para: compradores que procuram opções de cores diferentes ou cabides que funcionam com tamanhos de roupas variados.

Cabides de metal

Os cabides de metal variam muito porque costumam ser feitos sob medida e funcionam como peças de arte. Muitos deles são de ferro, aço ou cobre e muito resistentes. Os de arame não entortam ou se contorcem com itens de roupas pesadas, e também não esticam as peças.

Ideal para: Itens de roupas mais pesados, como jaquetas, calças e roupas de inverno. Também perfeito para armários de “designer”.

Mas, ó, ainda não acabou! Hora das dicas bônus do Blog da Le e a gente não pode deixar de falar desses outros tipos de cabide, né?

Cabides de veludo

Os cabides de veludo são uma forma delicada de pendurar peças de roupa delicadas sem danificá-las. A única consideração é garantir que as peças de roupa estejam secas antes de pendurar; a cor do veludo pode ser transferida para a sua roupa, caso molhada. Alguns possuem presilhas para pendurar saias e calças e outros com entalhes para pendurar vestidos delicados e tops de alças finas.

Ideal para: Itens de roupas delicados, peças de seda e outros materiais finos e “escorregadios”.

Cabides de cetim

Cabides de cetim envolvem acolchoamento com contornos para evitar danos e vincos nas roupas. Esses cabides acolchoados em tecido estão disponíveis em várias cores e opções de design que são ideais para roupas especiais, vestidos delicados e materiais com tendência a vincar.

Ideal para: Itens de roupas delicados, roupas para ocasiões especiais e apelo estético.

Aqui na Le biscuit tem tudo para você equipar seu guarda-roupa com charme e praticidade sem deixar de cuidar das suas roupas. Compre nas lojas físicas ou pelo site, recebendo em casa com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *