mop faxina lavanderia

Use um MOP para descomplicar a faxina

Confira dicas para transformar a limpeza da sua casa em algo muito mais simples, rápido e bem menos cansativo.

Todos nós ouvimos que devemos varrer e esfregar o chão regularmente, especialmente nesse momento de cuidados mais que extremos para combater o novo vírus. A limpeza dos ambientes é uma das melhores armas que nós temos no quesito prevenção. Então, que tal experimentar um produtos que é mais eficiente? Sim, o mop é o acessório ideal para faxinas.

revista digital limpe organize

Aproveite e confira nossa revista especial Limpe & Organize! Tem tudo para você deixar sua casa do seu jeito. Clique aqui e descubra!

Só pra te lembrar, o mop é um tipo de esfregão multiuso: remove manchas do chão, é ótimo para limpar pisos em geral e absorver líquidos derramados. O melhor é que esse aparelho tem muitas vantagens, como a facilidade e a rapidez para limpar sem precisar torcer pano de chão e nem ter contato com os produtos químicos.

Mop Condor Lava e Seca Algodão com Cabo

E você pode lavar o esfregão na máquina de lavar! Olha que máximo! Tem, ainda, um equipamento de giro 360°, o que vai facilitar a limpeza em local de difícil acesso.

Separamos alguns dos mais notáveis motivos para você comprar logo o seu (ah, tem aqui na Le biscuit, viu?). Olha só:

Mop Flashlimp Flat

1. O mop higieniza seu chão

Nossos pisos contêm muito mais germes do que pensamos, afinal, estão expostos a tudo, desde nossos sapatos sujos, animais de estimação até a comida que caiu. Como os germes se acumulam rapidamente, ainda mais durante o clima quente e as estações de gripe, a limpeza regular é crucial para uma casa higienizada. Um piso limpo é uma casa mais limpa, e uma casa mais limpa significa um lar mais saudável.

Mop Noviça Fit

2. Menos pó, menos alergias

Poeira, pele de animal de estimação e outros alérgenos se juntam rapidamente em nossos pisos. Ao usar o mop e esfregar com frequência, você evita acumulações, mantendo os olhos lacrimejantes, coriza e espirros fora de casa.

Refil Para Mop Twister Noviça

3. Mais cuidados com o piso

Com o mop, esfregar o piso de madeira ajuda você a manter o piso livre de riscos. Quando os detritos se acumulam no chão ao longo do tempo, eles podem causar pequenos arranhões que tendem a se tornar permanentes e, eventualmente, virar uma mancha bem feia. Ah, a limpeza faz com que seu piso tenha uma melhor aparência. Saudades do chão limpo e brilhante, né, minha filha?

Mop Condor Spray Limpeza Úmida com Cabo

Por isso, temos mais uma dica: receitas de limpa-pisos para você usar com um mop e deixar o piso de sua casa protegido. Anote as receitas, mas preste atenção! Cada uma é para um tipo específico de piso, ok?

Madeira

Os pisos de madeira (além dos assoalhos e tacos) precisam de atenção redobrada para não ficarem manchados ou riscados. Separe 3 litros de água, 1/2 xícara de vinagre e óleo essencial de lavanda. Aplique no piso e espalhe com o mop.

Mop Noviça Spray com Cabo

Cerâmica

Práticos e mais resistentes, os pisos de cerâmica também podem riscar quando móveis ou metais são arrastados. Muito cuidado na hora de mudar a mobília de lugar para limpar, ok? Pegue 3 litros de água morna, 1/4 xícara de vinagre, 1/4 xícara de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de detergente.

Mop Noviça Twister Slim

Laminado

Para conservar os pisos laminados, você precisa de alguns cuidados porque, com a aplicação do produto errado, podem perder o brilho facilmente. A receita indicada: 1/4 xícara de vinagre, 3 litros de água, 1 colher de chá de detergente.

Ah, dependendo do modelo, não se esqueça de varrer os ambientes antes, para tirar o excesso de poeira, tá bom?

Mop Flashlimp Lava e Seca

Compartilhe essas receitas! São super práticas, ecointeligentes e, além de limpar seu piso, ajudam o meio ambiente e você acaba economizando no fim do mês! Dá uma passadinha na Le biscuit e escolha um dos vários modelos de MOP que tem por lá. Aproveite baixe o nosso aplicativo e garanta descontos exclusivos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *