cantinho gamer com luz neon, computador e mesa

Saiba tudo para montar seu cantinho gamer

Precisa de um lugar para jogar videogame? Seja no modo multiplayer ou online, com nosso tutorial você terá sua própria estação para viver divertidos momentos!

Jogos eletrônicos estão cada vez mais em alta. Inúmeras empresas crescem e investem nesse tipo de entretenimento. Inicialmente, o que era coisa de gente nerd, tornou-se um grande mercado, com competições mundiais acirradíssimas, gráficos e áudios icônicos e o melhor: um novo meio para socializar.

Então, se você pensa em montar um espaço para se sentir mais à vontade na hora de jogar, a primeira coisa que precisa pensar é no local, por isso, separamos dicas para que você saiba tudo para montar seu cantinho gamer.

Pode ser um cantinho ou um quarto que ninguém usa com muita frequência. Qualquer lugar que seja relaxante e longe das partes movimentadas da casa (como a sala de estar ou a cozinha) vai funcionar!

Estabelecer uma sala privada exclusivamente para esse fim é um desafio criativo e empolgante, porque existem muitos designs exclusivos para usar. Por isso, o Blog da Le vai te ajudar e montar sua batcaverna para, quem sabe, você ser um campeão virtual ou, até mesmo, conseguir milhões de seguidores postando seus vídeos de gameplay?!Como configurar a sala de videogame

Se você é um entusiasta de videogame, precisa fornecer uma área exclusiva para estabelecer uma sala de videogame. Mesmo que a sala esteja cheia de fios e outros suprimentos de tecnologia, deve ser conveniente e confortável.

Para jogar usando os computadores ou consoles mais novos ou mais populares, você sempre precisa de cadeiras com bom suporte lombar. Fora isso, ainda há muitas coisas que você precisa pensar em comprar para completar o quarto.

Aqui está uma lista de 10 itens essenciais para que você saiba tudo para montar seu cantinho gamer:

Considere o tamanho da sala

O tamanho é o que mais importa ao estabelecer uma sala de videogame porque você deve ter certeza do posicionamento. Mesmo que não haja nenhuma orientação, precisa sobre as medidas do ambiente; você pode considerar algumas coisas:

O tamanho da sala não deve ser muito grande ou muito pequeno. Se for muito grande, algum espaço ficará vazio. No entanto, se for muito pequeno, o cômodo será muito estreito e você se sentirá desconfortável.

Portanto, deve ser médio ou grande, pois você precisará de espaço para TV e instalação livre de ruídos, além dos consoles e da poltrona reclinável ou sofá que você preparou para sua comodidade. Além disso, deixe algum espaço para amigos ou familiares que queiram dar uma passadinha par jogar – ou assistir.

Um bom som é importante

Um bom jogo requer um bom som. Com tanta tecnologia e investimento, cada vez mais os jogos se tornam quase reais de tão bem feitos! Assim, uma das coisas mais importantes sobre como jogar videogame é o efeito sonoro, porque aumenta a tensão e a empolgação durante a partida.

É por isso que, se você não instalar alto-falantes excelentes, não terá o pacote completo. Aqui estão alguns alto-falantes que você pode usar: 2.1 canais, 5.1 canais, 7.1 canais, 9.1 canais ou os alto-falantes mais recentes que fornecem uma conexão sem fio para diminuir fios bagunçados e emaranhados na sala.

Soundbar preto com Conexão Bluetooth e Sem Fio Samsung
Soundbar Conexão Bluetooth Samsung

Cadeira gamer

Em uma sala de videogame, você precisa de uma cadeira reclinável ou pelo menos um pufe para que possa sentar-se continuamente por horas sem se sentir cansado. O ideal, mesmo é uma cadeira gamer boa, porque ela também oferece conforto e apoio lombar, para que não machuque seu corpo. Confira aqui algumas opções de cadeira gamer!

Cadeira Gamer X-Zone Basic Preto e Verde
Cadeira Gamer X-Zone Basic

Equipamentos

Há uma variedade absurda de consoles e computadores, vai depender do que você prefere e de quais jogos você gosta – porque muitos deles são exclusivos de alguma empresa. E, dentro da categoria videogame, há subdivisões, como portáteis e de mesa. Pesquise o que mais te atrai, sempre!

Se você é adepto de jogar pelo notebook ou pc, invista em acessórios de qualidade. Eles transformam a experiência do jogo. Invista em fones, mouse, webcam e teclados apropriados para games, ok?

Se você gosta de jogar videogame, terá seu próprio console de preferência individual: Microsoft Xbox, Nintendo Wii, Switch ou Sony PlayStation. Mas nada te impede ser vintage e optar por uma máquina de fliperama (arcade) ou voltar no tempo com um Mega Drive ou Super Nintendo!

Kit Gamer 4 em 1 - Preto - Teclado + Mouse + Mousepad + Headset
Kit Gamer 4 em 1 – Teclado + Mouse + Mousepad + Headset

Suporte para os jogos

Você tem um espaço em branco na parede que pode ser usado para guardar consoles e jogos? Bem, aproveite o espaço usando prateleiras ou nichos para deixar tudo em seu devido lugar. Não adianta nada você ter uma sala toda equipada, com os aparelhos mais top, se está uma bagunça com jogos, mídias e encartes espalhados pelo ambiente.

Instalação de eletricidade

O maior problema em estabelecer uma sala de videogame é lidar com aparelhos e fios emaranhados, porque alguém, ou você, pode tropeçar neles assim, desorganizados – além disso, a sala ficará uma bagunça.

Como prevenção, coloque todos os fios sob o tapete, atrás dos racks, ou conecte-os usando um cabo de extensão de alta qualidade para chegar à tomada. Desta forma, a sala ficará bem arrumada.

Iluminação LED

Acredite ou não, a iluminação é um aspecto importante de uma sala de videogame. Na verdade, o cômodo não deveria ser muito claro, mas a iluminação moderada também o tornará elegante.

Você precisa instalar a luz em várias partes ou partes específicas da sala, de acordo com sua preferência. No entanto, se você escolher uma configuração de TV, a luz não deve ser montada na parede em frente à ela.

Roteador Wi-Fi

É importante usar um Wi-Fi rápido e estável. Normalmente, a conexão com a Internet em uma casa é feita por meio de um roteador sem fio. Por conveniência, sugere-se que os jogadores de videogame online usem uma rede sem fio que se conecte diretamente ao console, porque a conexão deve ser estável sem buffer.

Decoração

Para ter uma sala de jogos atraente, você precisa completar o visual com uma decoração excêntrica, vibrante e energética que se assemelhe ao espírito de jogo que você tem. Cortinas blackout minimizam o brilho externo em suas telas .

Iluminação de néon e letreiros luminosos trazem aquele ar de que estamos dentro de um jogo, é um charme a mais! Quadros e pôsteres personalizam o espaço e as paredes, prefira estampas com o tema de games, ok? E, por fim, suculentas! Embora sua sala possa não receber muita luz natural, enfeite e refresque o espaço.

Cordão Luminoso Led 10 Bola Branco
Cordão Luminoso Led 10 Bola Branco

Agora é com você! Aqui na Le Biscuit tem tudo para que seu quarto gamer fique perfeito, pronto para você viver inúmeras aventuras! Passa na loja mais perto ou peça pelo site e app para receber onde você estiver. Bom divertimento e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *