Quais tipos de Barbie existem? Relembre versões da boneca

A Barbie, boneca mais famosa do mundo vai ganhar um filme e está dando o que falar. Então, que tal aproveitar esse momento para revisitar os diferentes tipos de Barbie?

Seja para quem tem curiosidade ou para quem quer expandir a sua coleção, há muitos modelos disponíveis, seguindo várias temáticas.

Afinal, a marca de bonecas da Mattel tem modelos para atender a todos os gostos e estilos. Vamos dar uma olhada nas diferentes linhas de bonecas Barbie e algumas de suas características? Acompanhe a leitura!

As principais linhas de boneca Barbie

Três bonecas representam os diferentes tipos de Barbie
Boneca Barbie Princesa Dreamtopia

Há muitos tipos de Barbie, desde as voltadas para crianças até para colecionadores adultos. Cada linha tem suas próprias temáticas e características, permitindo que os fãs explorem diferentes estilos e histórias.

A diversidade de corpos, cores de cabelo, cor da pele e outros detalhes também é uma das características mais apreciadas pelos fãs da boneca Barbie.

Portanto, aquele padrão da boneca loira, de olhos azuis e corpo escultural já deixou de ser exclusividade. Nas últimas décadas, outros tipos de Barbie vêm conquistando cada vez mais fãs pelo mundo. Conheça algumas das principais linhas a seguir.

Barbie Fashionista

Boneca Barbie Fashionista Extra cabelo azul multicolorido
Boneca Barbie Fashionista Extra

A linha Barbie Fashionista é a mais ampla das linhas. Tem como objetivo oferecer a maior diversidade possível de corpos, rostos, cores de cabelo, cor de pele e outros detalhes para que a criança possa se identificar com a boneca.

Além dos diferentes tipos de Barbie, também oferece uma grande variedade de roupas e acessórios. Portanto, dá para combinar para criar diferentes looks.

Barbie Dreamhouse Adventures

Boneca Barbie Dreamhouse Adventures Core Brooklyn
Barbie Dreamhouse Adventures Core Brooklyn

Já a linha Barbie Dreamhouse Adventures é baseada na série de TV do mesmo nome. Portanto, as bonecas representam as personagens do programa e suas roupas icônicas.

Entre os tipos, temos a própria Barbie, a Skipper, a Stacie e a Chelsea. Além, claro, de outras personagens do show. As bonecas também têm acessórios temáticos relacionados aos episódios da série.

Barbie Signature

Os tipos de Barbie ideais para colecionadores são aqueles da linha Signature. Ela é voltada para adultos e apresenta bonecas elegantes e sofisticadas. Muitas vezes, com roupas mais elaboradas e detalhadas.

Sendo assim, as bonecas têm edição limitada e são frequentemente inspiradas em celebridades, filmes e personagens icônicos. Elas são muito procuradas por sua alta qualidade e detalhes impressionantes.

Barbie Playline

Para quem prefere os tipos de Barbie mais tradicionais, a Playline é ideal. Sobretudo para crianças que têm as bonecas como um brinquedo favorito.

Essa linha oferece muitas opções para os fãs da boneca Barbie que buscam explorar diferentes temáticas e histórias.

Temas e coleções reúnem diferentes tipos de Barbie

Tipos de Barbie incluem boneca veterinária, que vem com cachorrinho e acessórios
Barbie cachorrinhos

Além das diferentes linhas, há muitas temáticas e coleções disponíveis para as bonecas Barbie. Algumas incluem Barbie Princesa, Barbie Superheroína, Barbie Profissões, Barbie Colecionáveis e outras. Cada coleção tem suas próprias características e detalhes exclusivos que os fãs adoram.

Nesse caso, os tipos de Barbie também têm uma grande variedade de características. Cada linha de bonecas tem suas próprias variações na cor da pele, cabelo e olhos.

Ou seja, algumas bonecas têm cabelo longo e sedoso, enquanto outras têm cabelo curto e encaracolado.

Sem falar que as bonecas também têm variações em suas roupas e acessórios, o que permite criar diferentes looks e estilos.

Além disso, a marca Barbie continua a inovar e atualizar suas linhas para manter a relevância e a diversidade.

Nos últimos anos, a marca introduziu bonecas com deficiência física, como a boneca com prótese de braço e a boneca em cadeira de rodas. Portanto, aumentando ainda mais a representatividade e inclusão das bonecas Barbie.

Boneca Barbie Fashionista Negra com Cadeira de Rodas
Boneca Barbie Fashionista Cadeira de Rodas

Ainda assim, a marca Barbie não é perfeita. E muitas críticas têm sido levantadas em relação aos padrões de beleza que a boneca estabelece e reforça.

No entanto, é inegável que a marca Barbie tem sido um símbolo cultural importante e influente, especialmente na vida de muitas crianças e jovens que cresceram brincando com essas bonecas.

Independentemente de suas críticas ou defensores, é inegável que os tipos de Barbie continuam a ser ícones da cultura pop e da indústria de brinquedos.

Veja também: Brinquedos educativos: entenda a importância

Quando estreia o filme da Barbie nos cinemas?

A espera finalmente acabou para os fãs da icônica boneca Barbie! A tão aguardada estreia do novo filme da Barbie (2023) nos cinemas do Brasil acontece dia 20 de julho de 2023 e promete encantar crianças e adultos com sua magia e aventura.

E você, já marcou essa data no calendário para juntar-se à Barbie nessa jornada cinematográfica encantadora?

Onde comprar Barbie na promoção?

Com tantas opções disponíveis, é fácil entender porque os diferentes tipos de Barbie ainda são tão populares hoje em dia.

Se você quer conhecer os tipos de Barbie disponíveis e comprar bonecas em promoção, está no lugar certo! Confira as ofertas na Le Biscuit!

Aproveite para ver também outros artigos sobre brinquedos memoráves como: Saiba tudo sobre a Série Hot Wheels Netflix e conheça versões desses carrinhos, aqui no Blog da Le!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *