Tá na hora de pôr a cozinha em ordem!

Com o dia a dia corrido, muita coisa em casa vai ficando para depois. Então, já que neste período precisamos ficar mais em casa para um bem maior, o de proteger a todos, que tal aproveitá-lo para deixar a casa limpa e organizada? Para te ajudar – e inspirar – vamos disponibilizar vários conteúdos referentes a essa tarefa de organizar que, para muitos, é desafiador, mas sabemos que quem pratica sempre colhe benefícios!

Vamos começar pela cozinha! Nossas sugestões servem para qualquer uma, independentemente do tamanho dela, ok? O segredo é aproveitar bem todos os espaços disponíveis, cada cantinho é importante. Quer ver só?

Potes plásticos devem ser guardados sem tampa, encaixando um dentro do outro, e as tampas devem ficar juntas em uma gaveta ou mesmo dentro de um pote grande. Já começou a separar os seus? Não se esqueça de que você precisa devolver aqueles potinhos que pegou emprestado, hein?

Para organizar a despensa, retire os alimentos das embalagens originais e coloque tudo em potes transparente. Eles facilitam bastante a visualização!

Já para os temperos, potes ajudam a manter a organização e os mantêm frescos por mais tempo.

De olho nos alimentos

Na geladeira, separe os alimentos por tipos, de acordo com cada prateleira. Ovos, carnes e frios, por exemplo, podem ficar na primeira, onde é mais gelado. O gavetão na parte de baixo é ideal para guardar verduras, frutas e legumes. Na porta, deixe condimentos, como mostarda e ketchup, e garrafas abertas.

Quiz da Le: Deixar produtos ainda lacrados na geladeira aumenta o gasto de espaço e energia.

Verdade! Não é aconselhável colocar produtos ainda fechados, e que só precisam de refrigeração após abertos, dentro da geladeira!

Armazenar alimentos nos armários também merece atenção. Coloque de acordo com o tipo e se lembre de posicionar os que tiverem a validade mais próxima na frente, assim você evita o desperdício!

A cozinha é apenas a cozinha

Não é indicado deixar itens que não pertençam à cozinha nesse ambiente! Bolsas, mochilas, cadernos, cartas, óculos e demais itens que não tenham nada a ver com o cômodo devem ficar em seus respectivos lugares.

Hora da dica bônus do Blog da Le: deixe duas lixeiras na cozinha! Sim, uma delas será destinada ao lixo orgânico (comida) e a outra para os itens recicláveis. Assim, você ajuda o meio ambiente e, organizando o lixo, ocupa menos espaço. Quer mais dicas para organizar sua cozinha? Confira nosso vídeo com Paty Básica, descobridora Le:

Quer mais dicas para organizar sua cozinha? Confira nosso vídeo com Paty Básica, descobridora Le:

Ah, comece a usar a criatividade porque terá que adaptar os produtos que tem em casa, mas se perceber que precisa de um acessório ou item… improvisar é o segredo! Não tenha medo de substituir, provisoriamente, acessórios que você ainda não tem, ou estão tendo outra função. De qualquer jeito faça a listinha porque, daqui a pouco, você poderá voltar a uma loja Le e é só substituir!

Viu só? Com toques sutis nossa cozinha fica enorme! Tem mais alguma dica para esse cômodo da casa? Manda pra gente pelas nossas redes sociais! No nosso canal tem um montão de outras dicas, já se inscreveu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *