Aprenda a customizar ventiladores!

Quando passamos muito tempo em casa notamos que muito pode ser feito. Seja para organizar, seja para aprender… Falando em conhecimento, saber coisas novas é super importante. A mínima coisa que você descobre contribui para sua formação. Então, por que não experimentar?

O Blog da Le traz uma dica bem especial para ajudar nesse processo de aprendizado: customização de ventiladores! Eles, que marcam presença em vários cômodos da nossa casa, precisam de uma inovada para acabar se ajustando à decoração, não acha?

É bem fácil pra fazer e, se tiver ajuda de quem mais mora com você, acaba ficando divertido! Confira o vídeo com a nossa descobridora Le, Paty Básica:

Ah, e você já parou para se perguntar porque seu ventilador não vem rendendo o esperado ultimamente? Diversos fatores podem contribuir para isso, viu? Confira como usar o ventilador da melhor maneira:

Limpe os ventiladores

A poeira pode até parecer pouca coisa, mas compromete o desempenho do ventilador e, especialmente, a qualidade do ar. Limpe o aparelho a cada 15 dias, tá? Desligue o ventilador da tomada, retire a parte da frente (se for ventilador de mesa e de coluna) e retire a poeira mais grossa. Passe um pano com água e sabão neutro e espere o aparelho secar para liga-lo novamente.

Ventilador na posição correta

A maior função de um ventilador é espalhar ar fresco pela casa e barrar a o ar quente. Como o ar quente é mais leve que o ar frio, posicione o ventilador de modo que o vento chegue nas partes mais altas do cômodo. Uma dica: vire o ventilador para o lado da janela, isso faz com que o ar quente entre com menos intensidade na casa.

Combine os ventiladores

Nos dias de muito calor, procure usar ventilador de teto em conjunto com o ventilador de mesa. Deixe o ventilador de mesa virado para o lado da janela e coloque o ventilador de teto na função exaustor, para que ele puxe o ar quente para cima, em vez de deixá-lo circulando no cômodo. Esse sistema irá favorecer o frescor do ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *