Receitas de limpa-piso para te ajudar no dia a dia

Já conferiu o nosso vídeo do canal da Le, dando dicas sobre como organizar sua lavanderia? Não?

Clique aqui!

Mas se você já foi lá e aprendeu como manter tudo em ordem, é hora de anotar as receitas de limpa-pisos que separamos para você usar com um mop e deixar o piso de sua casa brilhando!

Só pra te lembrar, o mop é um tipo de esfregão multiuso: remove manchas do chão, é ótimo para limpar pisos em geral e absorver líquidos derramados. O melhor é que esse aparelho tem muitas vantagens, como a facilidade e a rapidez para limpar sem precisar torcer pano de chão e nem ter contato com os produtos químicos. Ah, você pode lavar o esfregão na máquina de lavar! Olha que máximo!

Anota as receitas, mas preste atenção! Cada uma é para um tipo específico de piso, ok?

MADEIRA

Os pisos de madeira (além dos assoalhos e tacos) precisam de atenção redobrada para não ficarem manchados ou riscados. Separe 3 litros de água, 1/2 xícara de vinagre e óleo essencial de lavanda. Aplique no piso e espalhe com o mop.

CERÂMICA

Práticos e mais resistentes, os pisos de cerâmica também podem riscar quando móveis ou metais são arrastados. Muito cuidado na hora de mudar a mobília de lugar para limpar, ok? Pegue 3 litros de água morna, 1/4 xícara de vinagre, 1/4 xícara de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de detergente.

LAMINADO

Para conservar os pisos laminados, você precisa de alguns cuidados porque, com a aplicação do produto errado, podem perder o brilho facilmente. A receita indicada: 1/4 xícara de vinagre, 3 litros de água, 1 colher de chá de detergente.

Ah, não se esqueça de varrer os ambientes antes, para tirar o excesso de poeira, tá bom?

Compartilhe essas receitas! São super práticas, ecointeligentes e, além de limpar seu piso, ajudam o meio ambiente e você acaba economizando no fim do mês!

Ah, lembrando que na Le voce acha vários modelos de mop e demais artigos de limpeza. Passe lá! Baixe o app Minha Le para cupons de descontos, siga nossas redes sociais e se inscreva no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *