Como fazer suco verde e salada fácil

Hora de manter a saúde em dia, preparando receitas fáceis e leves. Certamente, seu verão será mais feliz!

Para aproveitar o verão mais leve, que tal se preocupar mais com a alimentação? É o que trazemos hoje aqui no Blog da Le, receitas de suco verde detox e uma salada de alface bem fácil e saborosa.

Primeiramente, confira o vídeo porque Paty Básica, nossa descobridora Le, vai mostrar em detalhes as duas receita. Ah, e se você ficar com dúvida sobre ingredientes, modo de preparo e itens usados é só seguir lendo a matéria!

Para fazer o suco verde, você vai precisar de

  • Gengibre a gosto
  • 1 Inhame pequeno sem casca
  • 2 Maçãs sem caroço
  • 2 folhas de Couve
  • 1 colher de chá de Linhaça
  • 1 Pepino

Liquidificador Britânia Diamante 800 Preto

A princípio, no liquidificador, adicione as duas maçãs sem as sementes, o inhame cru sem casca, um pedaço de gengibre – um pouco menor que seu polegar. No entanto, as duas folhas de couve você pode rasgar com a mão mesmo para facilitar e depois coloca no liquidificador.

Jarra Ruvolo Friends 1,2l

Em seguida, adicione, também, uma colher de linhaça, que você pode deixar de molho na água se quiser. Por último, coloque o pepino em pedaços menores.

Taça Nadir Bristol Água 340ml

Então, depois de tudo bem batidinho, você vai escoar o caldo. Esse suco não leva água porque a intenção é aproveitar mesmo todas as propriedades dos ingredientes. Sirva assim que terminar de fazer porque se deixar na geladeira ele oxida e perde os nutrientes.

Marmita Le Listras com 2 Divisórias Amarelo

Vamos detalhar a receita da salada:

Você vai precisar de
1/2 Abacate
1 Manga
1/2 Mamão
Meio Alface
1/2 rúcula
Meio agrião
1/2 queijo branco

Faca de Cozinha Tramontina Plenus 7″

Para o molho:
1/2 cebola roxa
Suco de um limão
Coentro
Azeite de oliva
Sal a gosto

Tábua Santorini Multiuso Redonda Para Pizza, Frios e Antepastos 35x35x2cm

Antes de tudo, para fazer, corte o abacate em quadrados. Alface, rúcula e agrião são fatiados em pedaços largos. Por outro lado, o queijo branco é cortado em cubinhos. Reserve tudo.

Para fazer o molho, antes de mais nada, devemos cortar a cebola roxa em pedaços pequenos, da mesma maneira com o coentro. Junte tudo, despeje o suco de limão, o sal e o azeite de oliva e mexa. Por fim, coloque na salada, misture bem e é só servir.

Peneira Le Chef Inox 12cm

Na Le tem tudo pra levar o verão até você! Garanta os produtos usados neste vídeo na sua loja preferida ou peça pelo site e receba sem sair de casa! Para ganhar ainda mais descontos, cadastre-se no clube de vantagens Minha Le. Acesse: https://clubeminhale.com.br/ e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *