Ventilador: seu maior aliado neste verão

O ventilador é uma peça importante para te ajudar a combater o calor. Mas você sabia que existem uma série de truques que aumentam o rendimento e a refrescância?

Já tá sentindo a casa ficar mais quente, né? Com esse verão que tem tudo pra ser um dos mais fortes, é chegada a hora de pensar em como fazer para amenizar o calor. Uma das opções mais interessantes é o ventilador. No entanto, você sabia que existem dicas especiais para fazer com que o aparelho renda mais e a ventilação seja completa? Pois é!

Ventilador de Mesa Mondial Nv15 6 Pás 30cm Branco

Existem diferentes tipos de ventiladores, incluindo ventiladores de teto, de pedestal e de mesa. Estes últimos são os mais utilizados nas residências tanto pelo preço atrativo quanto pela facilidade por não precisar de instalação. Então, é hora das dicas que o Blog da Le separou!

Ventilador de Mesa Mondial Nv45 6 Pás Turbo 40cm Branco

Você já se perguntou o motivo de seu ventilador não refrescar os quartos como você gostaria? Isso porque você colocou no lugar errado: em um canto da casa, no meio de uma parede… Ou seja, o ideal é, para ajudar a circulação do ar, é colocar o ventilador no lado oposto a essas áreas, de forma que o ar não fique concentrado em um único canto da sala.

Ventilador de Coluna Britânia Turbo 40cm Preto

Ventilador de Mesa Cadence Vtr407 40cm Preto

O objetivo de um ventilador é esfriar, então você não precisa tê-lo à frente ou atrás o tempo todo. Certifique-se apenas de que não há obstruções, ou seja, não há nada na frente que impeça o ar de fluir livremente. Portanto, veja, também, se ele não está preso a uma parede, pois assim não haverá espaço para puxar o ar.

Ventilador de Coluna Mondial Super Turbo Vtx-50c 8 Pás 50cm Preto

Esqueça o calor

O ventilador puxa o ar de um lugar para outro. Se a corrente de ar que entra pela janela não for suficiente para mantê-lo resfriado, coloque um ventilador na frente dela de modo que as lâminas fiquem voltadas para a sala e o motor em direção à janela, dessa forma atrairá o ar externo, fazendo que circule dentro. Você vai se sentir muito bem!

Ventilador de Mesa Ultra V16b 4 Pás 30cm Branco

Ah, e se você quiser ter uma boa noite de sono, sem ficar suado ou se revirando, coloque o ventilador na frente da cama, num ângulo paralelo ao chão. Isso permite que o ar flua sob a cama e em direção ao teto, proporcionando um efeito de resfriamento e evitando que o vento sopre diretamente em seu corpo.

Ventilador de Coluna Cadence Vtr869 6 Pás 40cm Preto

Ventilador de Mesa Mondial Turbo Double Wind Vtx-40-Dw 14 Pás 40cm Preto

E você já parou para se perguntar porque seu ventilador não vem rendendo o esperado ultimamente? Diversos fatores podem contribuir para isso, viu? Por exemplo, a poeira pode até parecer pouca coisa, mas compromete o desempenho do ventilador e, especialmente, a qualidade do ar.

Ventilador de Coluna Mallory Delfos Preto e Dourado

Limpe o aparelho a cada 15 dias, tá? Desligue o ventilador da tomada, tire a parte da frente (se for ventilador de mesa e de coluna) e retire a poeira mais grossa. Em seguida, passe um pano com água e sabão neutro e espere o aparelho secar para ligá-lo novamente.

Ventilador de Mesa Mondial Vtx50 8 Pás 50cm Preto

Aqui na Le biscuit tem tudo para o seu verão! Passe na sua loja preferida ou compre pelo site e app para receber sem sair de casa! Clique aqui para conhecer todos os nossos modelos de ventilador e tenha um ótimo verão!

Ventilador de Mesa Oster Ovtr480 6 Pás 40cm Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *