Receitas especiais para fazer no Dia das Drianças

Passar o dia da criança com os filhos na cozinha pode ser mais delicioso e divertido do que você imagina. Vem com a gente!

Dia das crianças chegando e a meninada aí em casa, como está? Todo mundo animado para ganhar presentes, né? Tantas opções para comprar que a gente até se perde! Mas nesse ano de 2021, quando tudo parece estar voltando à normalidade, que tal, além de brinquedos, inovar no próximo dia 12 de outubro? Vamos cozinhar!

Ora, escolher a receita, reunir os ingredientes e todo o material de que vão precisar é algo que, também, pode mudar a concepção das crianças!

Decorar a comida e dar formas divertidas a qualquer receita será uma grande aventura, o que também irá melhorar a coordenação motora delas. Por isso, o Blog da Le separou duas receitinhas super práticas e fáceis para você fazer com seus filhos no dia das crianças: cupcake de pizza e barrinha doce da Frozen!

Vamos começar com o cupcake de pizza!

Foto: CocinaFácil

Você vai precisar de:

  • 400g de farinha;
  • 400ml de água;
  • 1 pitada de fermento;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 xícara de molho de tomate para pizza;
  • 1 calabresa cortada em tirinhas;
  • 1 xícara de queijo ralado.

Para fazer, misture a farinha com o fermento, sal e água, sove até obter uma consistência lisa e não grudar nas mãos. Deixe repousar por 1 hora coberto com um pano úmido. Divida em bolas do tamanho de uma bola de tênis, abra a massa e cubra com o molho de tomate, queijo e calabresa.

Coloque em formas para cupcake e leve ao forno a 180º por 25 minutos. Depois, é só desenformar, colocar em forminhas divertidas e servir num prato bem bonito! Não vai sobrar nem farelo!

Agora, partimos para a barrinha doce da Frozen!

Foto: Jon Boulton/Delish

Você vai precisar de:

  • 3 barras de chocolate branco;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 colher de chá extrato de baunilha puro;
  • Corante alimentar azul;
  • Granulado para enfeitar (de preferência nas cores lilás, prata. Ah, e com formatos diferentes, se possível!).

Para fazer, forre uma assadeira de 20x20cm com papel manteiga e unte com spray de cozinha antiaderente (pode usar outro método para untar!). Em uma tigela grande, combine o chocolate branco e o leite condensado. Detalhe: o micro-ondas em potência média por intervalos de 1 minuto, mexendo após cada minuto.

Adicione a baunilha e o corante alimentar azul e mexa até incorporar completamente. Despeje na assadeira preparada e decore com granulado. Coloque na geladeira por 3 horas ou até que a barrinha esteja firme. Corte em quadrados e sirva. Experimente decorar com topper de bolo temático da Frozen, comer e cantar Let it go nunca será tão divertido!

Cozinhar é brincar, aprender e uma forma primorosa de educar. A garotada acaba conhecendo valores importantes, como a responsabilidade e colaboração nas tarefas domésticas. É também uma boa maneira de eles começarem a saber quais são as propriedades dos alimentos e a importância de uma alimentação balanceada. Viu só? Seus filhos vão se divertir e se alimentar com essas receitas! Até a próxima e um delicioso dia das crianças!

Ah, aqui na Le tem tudo para que esse momento pais e filhos na cozinha seja tão perfeito quanto o 12 de outubro. Passe na loja mais perto ou peça pelo site/app e receba, com segurança, onde estiver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *