Receitas com chocolate para fazer agora

Sabe que dia é hoje? É o dia do chocolate! Então, nada melhor do que você mesmo fazer esta delicia.

Chocolate como sobremesa, chocolate para acalmar, chocolate para fazer bolo, sorvete, cobertura e tanta coisa mais! Essa delícia realmente precisava de um dia especial – não que seja o único motivo pra gente comer uma barrinha, né? Como no dia 7/7 é comemorado o dia do chocolate, o Blog da Le decidiu te trazer mais alguns motivos para se lambuzar: receitas fáceis para fazer aí mesmo, em casa!

batedeira lebiscuit

Batedeira Mondial Prática B-44-W Branca – 400w 110v

Ah, não tem problema se você tem alguma restrição: a gente separou três receitas, certamente uma poderá ser degustada por você! Anote para fazer, hein?

Barras de chocolates branco e ao leite

Para o chocolate ao leite, você vai precisar de:

1/2 xícara de óleo de coco
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de cacau em pó
1/4 xícara de leite em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha

Para o chocolate branco:

1/2 xícara de óleo de coco
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro
3/4 xícara de leite em pó

Forma Para Cupcake Le Marble em Silicone com 6 Furos

Para fazer o chocolate ao leite:

Em primeiro lugar, usando o método de banho-maria, aqueça ½ xícara de óleo de coco. Assim que o óleo de coco derreter, adicione ½ xícara de açúcar em pó, ½ xícara de cacau em pó e ¼ xícara de leite em pó. Misture bem para obter uma consistência fluida suave. Adicione 1 colher de chá de extrato de baunilha e misture. A mistura de chocolate ao leite está pronta para ser transferida para os moldes.

Use moldes de silicone para barras de chocolate, você pode usar os da sua escolha. Bata duas vezes e coloque na geladeira por 1 hora ou até endurecer completamente. Finalmente, o chocolate ao leite está pronto para ser saboreado. Certifique-se de guardar na geladeira se estiver morando em lugares quentes para evitar que o chocolate derreta.

Taça Confeiteiro com Tampa Lsc Toys Transparente 1.250l

Para fazer o chocolate branco:

Em primeiro lugar, usando o método de banho-maria, aqueça ½ xícara de óleo de coco. Assim que o óleo de coco derreter adicione ¼ xícara de açúcar em pó, ¾ xícara de leite em pó. Misture bem para obter uma consistência suave e fluida. A mistura está pronta para ser transferida para os moldes. Você também pode adicionar extrato de baunilha para sabores.

Use moldes de silicone para barras de chocolate, você pode usar os sua escolha. Bata duas vezes e coloque na geladeira por 1 hora ou até endurecer completamente. Finalmente, o chocolate branco está pronto para ser saboreado. Certifique-se de guardar na geladeira se estiver morando em lugares quentes para evitar que o chocolate derreta.

Forma de Bolo Le Love em Silicone de Coração 26cm

Mousse de chocolate vegana

Uma receita fácil e cremosa que você pode fazer em menos de 5 minutos!

Você vai precisar de:

1 garrafinha de leite de coco
1/4 xícara de cacau em pó
3-4 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou demerara)
1/2 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

Bowl de Melamina Le Dualis 700ml

Para fazer, refrigere o leite de coco durante a noite ou abra e congele por cerca de 10 minutos. Tente não sacudir a lata, porque você quer que o creme se separe da água. Depois de esfriar, abra a lata e transfira apenas a parte grossa para uma tigela. Descarte a parte aquosa ou guarde para outra receita. Usando uma batedeira ou batedores manuais, bata o creme até ficar homogêneo. Adicione os ingredientes restantes e bata até formar uma textura de mousse. Coloque para resfriar e pronto!

Batedor Manual de Massas ou Ovos Le Cook em Inox Prata

Chocolate amargo

Chocolate caseiro que derrete na boca, feito sem ingredientes artificiais

Você vai precisar de:

1/2 xícara de óleo de coco
1/2 xícara de cacau em pó
3 colheres de sopa de mel
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Prato Sobremesa Le Badem 21cm

Para fazer, derreta delicadamente o óleo de coco em uma panela em fogo médio-baixo. Misture o cacau em pó, o mel e o extrato de baunilha no óleo derretido até ficar homogêneo. Despeje a mistura em uma forma de doces ou bandeja flexível. Leve à geladeira até esfriar, mais ou menos por 1 hora.

Forma Para Gelo Le Chef Silicone 1167 Cores Diversas – Item Sortido

Aproveite para comemorar o dia do chocolate no melhor estilo! Aqui na Le você acha tudo para fazer essas receitas, peça pelo site ou app e receba onde estiver. Você também pode passar na loja mais perto de você! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *