6 dicas para decorar sua mesa de cabeceira

Mesa de cabeceira ou mesa lateral. Não importa a maneira como você a chame, o que vale mesmo é saber se você usa bem essa peça que tem aí ao lado da sua cama.

Perfeita para combinar a aparência de um quarto, refletindo seu estilo pessoal e servindo como um lar para conteúdos práticos, uma mesa de cabeceira com um estilo requintado é essencial para cada quarto.

Não tem certeza se deve estilizar o seu com um abajur ou uma variedade de acessórios? Não tem problema, o Blog da Le vai trazer ideias e soluções para que você possa tirar o melhor proveito possível deste item de apoio que se transformou num coringa para organizar, decorar e otimizar os espaços!

Todos os produtos que a gente vai apresentar na matéria você encontra na Le mais perto de você. Se preferir, compre pelo nosso site ou aplicativo! É seguro, rápido e muito fácil!

Aqui estão nossas principais sugestões sobre como estilizar uma mesa de cabeceira que vai ser sucesso!

Mesa lateral com altura variável

mesa lateral

Mesa Lateral Le em Mdf 30x53cm Branca

As proporções são tudo quando se trata de criar um conjunto de cabeceira. O uso de objetos do mesmo tamanho pode criar uma aparência plana, enquanto os acessórios de alturas variadas adicionam uma dimensão dinâmica.

Projetos altos são ótimos para despertar alto impacto e drama, enquanto detalhes menores introduzem equilíbrio e uma sensação de calma.

Luminária Led Le de Mesa

Vaso Le Perolado Vidro 17cm

Lembre-se de que a mesa de cabeceira costuma ser a última coisa em que você põe os olhos à noite, e organizar peças de diferentes formas e tamanhos adiciona uma dose de feng shui, ajudando a criar um ambiente de sono harmonioso.

Opte por: vasos altos e abajures de mesa para altura e velas de tamanho médio e molduras para fotos para beleza de nível médio. Tigelas e bandejas decorativas são adições discretas.

Considere usar textura na mesa de cabeceira

Mesa Lateral Le Retrô 39,5×39,5cm Preta

A incorporação de textura no estilo da mesa de cabeceira cria uma tela cativante instantaneamente. Antes de decidir qual usar, considere a superfície que você está lidando.

Naturalmente, diferentes estilos de mesinhas de cabeceira pedem para serem decoradas com texturas diferentes. Pense em vasos de cerâmica e abajures de mesa – ficam incríveis contra folheados de alto brilho. Acentos táteis, de peças de metal marteladas a esculturas de coral, complementam as mesas com um grão altamente visível ou chamam a atenção certa quando contrastadas com uma superfície de vidro elegante.

Porta-Retato Le Lis 15x20cm

Cachepot de Concreto Tripe Urban 11×7,5×7,5cm Losang Leef Cinza

Da mesma forma que diferentes alturas adicionam interesse, uma mistura de texturas promete um impacto visual eficaz.

Opte por: caixas e tigelas, bem como iluminação de cerâmica com efeito crepitante e vasos com superfícies texturizadas.

Mesa de cabeceira é prática e pessoal

Mesa Lateral Le 30x53cm Mdf Azul

Por mais que estejam lá para serem decoradas, as mesas de cabeceira também oferecem um lar prático para seus pertences pessoais e funcionais. Lembre-se de que não há razão para comprometer o estilo ao escolher adições úteis, como relógios ou bandejas para manter bugigangas preciosas com segurança em um só lugar. Invista em designs de dupla função que atendam a um propósito, mas também complementem seu esquema de decoração.

Difusor de Aroma Soin Black 100ml Bamboo com Vareta Flexível de Fibra de Algodão

Opte por: molduras cheias de fotografias sentimentais ou obras de arte, além de velas com seu perfume favorito ou um vaso cheio de suas flores mais amadas.

Estilo e simetria fazem a mesa lateral

Mesa Lateral Le Túrquia em Mdf 30x30cm

Brincar com simetria é uma técnica marcante que sempre agrada aos olhos. Pense em optar por uma aparência de “imagem espelhada” com arranjos de cabeceira idênticos em ambos os lados. Os abajures duplos adicionam equilíbrio aos espaços e são uma bela maneira de emoldurar uma cama.

Porta Jóias Le Abacaxi 12x8cm Porcelana

Opte por: candeeiros de mesa, suportes para livros, ornamentos esculturais e arranjos florais realmente brilham quando decorados aos pares.

Mesa de cabeceira com contraste e complemento

Mesa Lateral Le em Mdf 30x53cm Vermelha

Os tons certos são cruciais para o sucesso de um arranjo de cabeceira, e complementar e contrastar a cor de sua mesa é uma maneira poderosa de destacar seu design.

Qualquer que seja a cor – seja preto, nogueira ou um design de branco puro – faça referência ao matiz de seu gabinete com detalhes em cores semelhantes. Alguns tons contrastantes ajudam a evitar uma aparência de bloco de cores pesado e adicionam camadas à tela. Tons claros fazem uma justaposição marcante contra armários escuros e vice-versa. Pops de cores fortes e tons metálicos também adicionam destaques eficazes.

Castiçal Vidro Royal 9x11cm Verde

Opte por: acréscimos metálicos, que introduzem toques de ouro e prata nas cabeceiras, enquanto tons tranquilos de verde e azul devem ser as cores de destaque nesta temporada.

Na mesa lateral, menos é mais

Mesa Lateral Le Bandeja 38x43cm Metal Branca

Uma das chaves absolutas para um estilo de cabeceira em ponta tem que ser – menos é mais. Embora a escolha de acessórios exclusivos possa tornar tentador um estilo excessivo de sua mesa de cabeceira, algumas peças de energia sempre serão mais eficazes do que um monte de acessórios comuns.

É importante lembrar que os acessórios existem para realçar, não ocultar, a superfície da sua mesa de cabeceira. Não tenha medo de abraçar o espaço vazio e permitir que designs atemporais cuidadosamente escolhidos revelem e valorizem o artesanato e os materiais de sua mesa.

Rádio Relógio Mondial Sleep Star Iii Rr-03 Preto Bivolt

Opte por: acentos em tons neutros, já que nunca deixam de criar uma aparência menos é mais, assim como os padrões sutis. Vidros simples e transparentes sempre criam uma tela elegante e atemporal.

Mesa Lateral Le em Mdf 30x53cm Preta

Agora é com você! Decore sua mesinha e publique nas redes sociais. Não se esqueça de marcar a Le pra gente poder ver o que você anda fazendo em casa, tá bom? Fique bem, fique em casa e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *