O que dar de presente no dia das mães?

Sem dúvida, o segundo domingo de maio é uma das datas mais esperadas por muitas pessoas. Mas, essa também é uma época cercada de dúvidas. Afinal, o que dar de presente no dia das mães?

Mesmo que você conheça muito bem a sua mãe, nem sempre é fácil acertar, especialmente caso ela não tenha dado nenhum sinal do que deseja.

Para te ajudar, a Le Biscuit montou um conteúdo completo com várias dicas de presentes para diferentes perfis de mães. Vem conferir!

Como e quando surgiu o dia das mães?

O dia das mães, como conhecemos, começou a ser celebrado nos Estados Unidos, a partir de 1914. Contudo, desde a Grécia e a Roma antiga já existiam cultos de adoração à divindades que representavam as mães.

No século XVII, na Inglaterra, nasceu o “Mothering Day”, quando os operários passaram a ter esse dia de folga para visitarem suas mães. Por lá, a data é celebrada no quarto domingo da Quaresma.

Nos Estados Unidos foi que o dia ganhou mais visibilidade a partir dos esforços da ativista Anna Jarvis, fundadora do Mothers Day Works Club, com campanhas em prol das mães trabalhadoras e contra a mortalidade infantil. Em 1914, o presidente Woodrow Wilson oficializou o dia das mães no calendário americano.

O primeiro dia das mães no Brasil foi celebrado em 1918, por iniciativa da Associação Cristã de Moços, de Porto Alegre. Porém, a data só foi oficializada no nosso calendário em 1932, no governo Getúlio Vargas.

Em 1947, o arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara declarou que o dia também integrava o calendário oficial da Igreja Católica.

O que dar de presente no dia das mães?

Desde que foi criada, a data se tornou bastante popular no mundo e especialmente no Brasil. Com o tempo, passou-se a criar o hábito de presentear a mãe, como uma forma de demonstrar seu amor e gratidão.

Você também tem dúvidas sobre o que dar de presente no dia das mães e não quer errar na escolha? Então confira as dicas que separamos de acordo com o tipo de cada mãe.

Mãe Clássica

Escova Rotativa Mondial Argan ER-11 1000W
Escova Rotativa Mondial

A mãe clássica é aquela que ama objetos tradicionais e atemporais. Ela é uma mulher elegante, com gostos refinados e que nunca sai de moda.

Por isso, algumas boas ideias de presentes são:

  • Jóias e relógios;
  • Acessórios de moda atemporais, como peças de roupas clássicas (por exemplo, blazer, suéter, echarpe, lenços);
  • Bolsas, sacolas e carteiras (de preferência com estampas clássicas e atemporais);
  • Nécessaires;
  • Perfumes com essências marcantes, mas que sejam atemporais;
  • Itens de corpo e banho, como cremes, esfoliantes e sais de banho;
  • Maquiagem, de preferência de cores neutras;
  • sapatos e sandálias, principalmente as versões de salto quadrado ou mais refinados;
  • produtos para o cabelo, desde cremes, máscaras e finalizadores, até eletroportáteis, como escovas elétricas, chapinha, secador, babyliss etc.

Mãe Moderna

Smartwatch Philco PSW01RG 42mm 1,7” Rosa – Bluetooth, 8 funções
Smartwatch Philco

As mães modernas são atenadas em tecnologia, podem adorar video-game e têm gadgets e aplicativos para tudo. Por isso, nada melhor do que investir em itens high-tech para deixá-la bem feliz. Alguns exemplos são:

Mãe Fitness

Bicicleta Caloi Andes Aro 26 Preta
Bicicleta Caloi

A mãe fitness é aquela que ama esportes, não sai da academia e está sempre se movimentando. Por isso, nada melhor do que presentes que ajudem a estimular essa paixão. Veja algumas ideias:

  • Bicicleta ou bicicleta ergométrica;
  • Squeezes divertidos ou garrafas térmicas para academia;
  • Fone de ouvido (de preferência os modelos sem fio, que são ótimos para pratica esportes);
  • Bolsa térmica (principalmente se a sua mãe for aquela que adora levar sua marmitinha fitness para todos os locais).

Mãe Chef de Cozinha

Fritadeira Elétrica Air Fryer Mondial AFN-40-BI 4L Inox/Preta - 127V
Fritadeira Elétrica Air Fryer Mondial

Sua mãe ama cozinhar e tem um talento incrível para criar pratos deliciosos? Então aproveite para presentear com utensílios que ajudem no preparo das receitas.

Mas, tome cuidado, tenha certeza de que sua mãe realmente gostará de ganhar esses itens e não presenteie como uma forma de forçar ela a passar mais tempo na cozinha.

Algumas sugestões são:

Onde comprar o presente do dia das mães?

Agora que você já sabe o que dar de presente no dia das mães, nada melhor do que garantir itens incríveis, com qualidade e preço baixo, não é mesmo?

Todas essas sugestões e muitas outras, você encontra na Le Biscuit, com entrega em todo o país. Acesse nosso site e encontre o presente ideal para sua mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *