5 equipamentos que fazem diferença no dia a dia de trabalho

O Dia do Trabalhador é comemorado em 1º de Maio e é uma data importante para reconhecer as pessoas que contribuem com as mais diversas áreas de conhecimento, mas sabemos que a qualidade de vida no trabalho está diretamente ligada ao bem-estar físico e emocional e, pensando nisso, listamos neste conteúdo 5 equipamentos que fazem diferença no dia a dia de trabalho.

Acompanhe e descubra como eles podem levar mais conforto e até melhorar a sua produtividade!

5 equipamentos que fazem diferença no dia a dia de trabalho

Se pararmos para analisar, de 1924 quando a data foi consolidada no Brasil para cá, muita coisa mudou: contamos com diversas inovações e principalmente diversos equipamentos que fazem diferença no dia a dia de trabalho, entre eles computadores, laptops, celulares e por aí vai. São muitas as novidades para nos adaptarmos e, claro, para facilitar o dia a dia de trabalho.

Acompanhe a lista com os 5 equipamentos que fazem a diferença no dia a dia de trabalho e saiba como adquirir os seus!

1. Cadeira de escritório

Cadeira Gamer Giratória com Altura Ajustável Preta
Cadeira Gamer Giratória

Ela é importante para garantir a ergonomia no ambiente de trabalho. Utilizando uma cadeira de escritório adequada, é possível trabalhar com mais conforto e concentração. Assim, você evita problemas de saúde a longo prazo.

Em alguns casos, a cadeira gamer pode ser a melhor alternativa. Afinal, ela é bem ergonômica e confortável. Ideal para passar muitas horas sentado.

Para comprar uma cadeira gamer boa, observe alguns itens como material, ergonomia, design e preço.

2. Mesa de computador

Mesa de Computador Patrimar Million com 1 Gaveta Prateleira e Espaço para Impressora
Mesa de Computador Patrimar Million

Ainda que o seu trabalho não se concentre na telinha de um computador, ter uma mesa é importante para garantir a ergonomia.

Com uma mesa adequada, é possível evitar dores nos ombros e pescoço. Além de acomodar o computador, teclado, mouse e outros equipamentos necessários para o trabalho. Incluindo papéis e impressora, por exemplo.

3. Computador ou notebook

Notebook Core i3- 5005U 4GB 1TB Tela Full HD 15.6 Polegadas Windows 10
Notebook Core i3

Hoje em dia, grande parte das profissões tem o computador como um dos equipamentos que fazem diferença no dia a dia do trabalhador.

Afinal, com um computador adequado, é possível trabalhar com rapidez e eficiência, sem interrupções ou lentidão. Além disso, o computador permite o acesso a informações e recursos necessários para o trabalho. Sejam eles na internet, na rede da empresa ou em pastas no próprio disco rígido.

Contudo, vale destacar que você precisa saber como comprar o notebook ideal. Assim, você não gasta demais em uma máquina com potência que não vai aproveitar. E nem perde tempo em um computador muito lento.

4. Smartphone

IPhone 14 Pro Max com iOS 16 512GB Cabo de USB-C
IPhone 14 Pro Max

Tal como o computador, o smartphone também é importante para quem precisa estar conectado o tempo todo. Além disso, conta com recursos que facilitam a organização da rotina. Como é o caso de aplicativos de calendário, e-mails e mensagens.

5. Fone de ouvido

Fone de Ouvido Intra-Auricular JBL WAVE 100TWS com Microfone Preto
Fone de Ouvido Intra-Auricular JBL

Esse é um dos equipamentos que fazem diferença no dia a dia do trabalhador. Sobretudo para quem trabalha em ambientes compartilhados ou com muito barulho.

Sem falar que o fone de ouvido é fundamental para reuniões online, garantindo que as informações sejam transmitidas com clareza e sem interrupções.

Itens de papelaria para ter uma rotina de trabalho organizada

Além dos equipamentos que fazem diferença no dia a dia do trabalhador desses equipamentos, alguns itens de papelaria são importantes para ter uma rotina de trabalho organizada. Conheça os mais importantes na sequência:

  • Caderno e agenda ou planner: ter onde fazer anotações, marcar compromissos e colocar lembretes pode te ajudar a tornar a rotina mais organizada.
  • Canetas: afinal, você precisa ter algo com o que possa fazer as anotações em uma das opções que mencionamos acima. Outra dica é um marca-texto para realçar o que for mais importante.
  • Post-its: eles permitem que você marque páginas importantes em livros e cadernos ou mesmo deixe anotações e lembretes no computador, por exemplo.
  • Quadro: pode ser branco ou de cortiça, por exemplo, o importante é ter um espaço em que você possa colocar anotações importantes, documentos e por aí vai.
  • Pastas e caixas organizadoras: em vez de deixar tudo espalhado pela mesa, você pode organizar em compartimentos para manter o ambiente limpo e arrumado.
  • Organizadores de mesa: são ideais para manter o espaço sempre arrumado. Com isso, é possível melhorar até mesmo a concentração e a produtividade.

Encontre equipamentos para o dia a dia de trabalho na Le Biscuit

Listamos 5 equipamentos que fazem diferença no dia a dia de trabalho, mas existem muitos outros. Aproveite que você já sabe a importancia de investir neles, avalie qual vai infuenciar diretamente no seu bem-estar, pesquise e compre em um só lugar: Acesse o site da Le Biscuit e encontre tudo o que você precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *