Soluções criativas para organizar brinquedos

Não só de baús e estantes vivem os brinquedos. Venha conferir nossas dicas lúdicas e especiais de organização e armazenamento (vai ser muito divertido guardar, também).

Quando temos pouco espaço, a organização e a ordem tornam-se essenciais para aproveitar ao máximo cada canto e evitar que a casa fique bagunçada. Além disso, você sabia que a ordem influencia nosso bem-estar emocional, favorecendo a calma e o relaxamento? Isso vale, especialmente, para organizar os brinquedos das crianças.

Esses são alguns dos objetos que costumamos ter espalhados pela casa e sempre terminam empilhados de forma incontrolável. Então, está na hora de evitar esse caos!

Sendo assim, trazemos algumas ideias simples para guardar os brinquedos de forma prática e economizar o máximo de espaço possível. Agora, vamos exercitar nossa criatividade!

Caixa Organizadora Sanremo Flex Cristal 29l

Puff Organizador Le Infantil 30x30cm

Organizar é importante

Antes de mais nada, é importante envolver seu filho neste processo. Explique sobre a importância de cuidar das coisas, de manter os brinquedos organizados, de se livrar dos quebrados e doar todos os que não mais são usados. Sobretudo, é um belo ensinamento!

A arrumação dos brinquedos deve contar com algum tipo de prateleiras ou caixas organizadoras. Mas você pode inovar! Opte por cestos para dispor as peças quando não estão em uso e você pode até adaptar acessórios de outros cômodos para serem usados, tipo uma fruteira!

Alguns produtos têm capacidade e altura ideais para as crianças acessarem. No final, você terá a sensação de menos bagunça do que se deixar os brinquedos empilhados ou colocados aleatoriamente em nichos e caixas lotadas.

Organizador São Bernardo Container Cristal 8,4l

Fruteira Ordene com 3 Bandejas Plásticas Branca

A maioria dos jogos de tabuleiro, cartas e quebra-cabeças cabem nessas bolsinhas com zíper. Elas são transparentes e também são à prova d’água. Então, use uma bolsa para cada um deles, colocando todas as peças, extras e instruções.

Por exemplo, dá pra rotular com pequenas etiquetas com a descrição do quebra-cabeça, o nome do jogo de tabuleiro e amarrar ao zíper da bolsa.

Pasta Zip Bag Chies Necessarie com 05 Unidades Cristal 23x11cm

Pasta Zip Bag Chies A4 com 05 Unidades Cristal 36x26cm

Inove sempre

Os porta-sapatos abertos oferecem um ótimo espaço de armazenamento para bonecas, figuras de ação e até materiais de artesanato, como pinceis. Portanto, use-os na porta do quarto ou do guarda-roupas.

Você também pode optar por aqueles modelos de sapateira para gavetas, o resultado final é o mesmo! Ou seja, além de deixar o ambiente em ordem, é facilmente acessado pela garotada.

Sapateiro Ordene Flexível 12 Pares

Sapateira Vida Pratika Tnt Duratran 10 Pares Azul marinho

Aproveite esses momentos em casa e o dia das crianças que está próximo para arrumar os brinquedos com seus filhos. Eventualmente, pode ser uma forma de entretê-los e ensinar-lhes a importância de ter tudo organizado.

É muito importante que os pequenos internalizem as lições de ordem e organização, então, incentive-os e ensine-os a pegar suas coisas depois de jogarem com elas.

Com isso, você não está apenas criando um bom hábito doméstico, ao passo que está ensinando-os a assumir responsabilidade pelos próprios objetos e ações.

Finalmente, se ainda não escolheu nem comprou o presente da garotada, se ainda não comprou o presente da garotada, ainda dá tempo! Confira aqui uma matéria especial que preparamos com dicas de brinquedos!

Foto da capa: unsplash.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *