melhores air fryer fritaderia sem óleo (1)

Quais as melhores marcas de airfryer?

Com tantas opções no mercado, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre quais as melhores marcas de airfryer para ter em sua cozinha. Estas dúvidas são justificáveis, já que esse tipo de fritadeira já se tornou um item indispensável na cozinha de muita gente, e isso fez com que o mercado crescesse muito.

Hoje podemos encontrar diversos modelos, preços e tamanhos. Então, se você tem dúvidas sobre quais as melhores marcas de airfryer, acompanhe nosso artigo até o final e decida qual é a melhor opção para a sua necessidade. Confira!

O que é a fritadeira airfryer

Essa fritadeira funciona com uma tecnologia a ar, ou seja, é uma revolução quando pensamos na forma de fritar os alimentos.

Além disso, não é só de tecnologia que estamos falando, pois com tantas opções lindas de airfryer disponíveis no mercado, esse item passou a fazer parte da decoração da cozinha de muitas casas.

Para quem gosta de alimentos fritos e se preocupa com a saúde, essa opção é excelente, já que a tecnologia tem o objetivo de fritar os alimentos de forma saudável, prática e segura.

Quando pensamos na saúde, essa fritadeira requer apenas uma pequena quantidade de óleo (ou nenhuma) para deixar a comida crocante por fora e suculenta por dentro, assim como em uma fritura feita de forma convencional.

Além de fritar os alimentos, muitas opções de modelos disponíveis para compra contam com acessórios extras que ainda permitem o preparo de outras receitas (que não são fritas) como por exemplo bolos e pães.

Ou seja, outra vantagem da fritadeira a ar é a versatilidade, já que são inúmeras receitas que você pode preparar. Para decidir quais as melhores marcas de airfryer, é preciso levar em conta algumas questões como a capacidade, o preço e as funcionalidades do aparelho.

Conheça as 10 melhores marcas de airfryer

Então, para te ajudar nessa decisão, separamos 10 modelos e vamos explicar cada um deles. Dessa forma, após conhecer quais as melhores marcas de airfryer, você já pode se decidir e separar um lugar na sua cozinha para esse incrível equipamento.

1. Fritadeira Air fryer Super Inox – Arno

Fritadeira Airfryer Super Inox - Arno

Quando pesquisamos quais são as melhores marcas de airfryer no mercado, este modelo está certamente entre os primeiros da lista. Com essa opção, você poderá preparar suas receitas com nada ou apenas uma pequena fração de óleo.

O desempenho deste aparelho é excelente, considerado acima da média quando comparado às outras marcas. O destaque também está na capacidade, já que essa airfryer pode reproduzir receitas para servir até 6 pessoas de uma vez só.

Esse modelo da Arno é muito elogiado pelos seus usuários especialmente pelo seu rápido desempenho. Outro destaque dessa fritadeira é sua cesta removível, que pode ser retirada por completo e lavada no lava-louças.

2. Fritadeira Air Fryer Viva – Philips Walita

Fritadeira Air Fryer Viva - Philips Wallita

Quais as melhores marcas de airfryer para casais ou famílias pequenas? Essa fritadeira da Philips Walita é ideal para ser incluída em listas de casamento, já que é um dos menores modelos da categoria disponíveis no mercado.

E não é por ser pequena que ela perde em eficiência. A tecnologia Rapid Air Exclusiva da Philips Walita usada nesta fritadeira a ar, garante um resultado muito mais sequinho e crocante para suas receitas.

Além disso, outra vantagem desse modelo é que é possível também cozinhar, assar, grelhar e até mesmo tostar seus alimentos.

Para fazer a limpeza, esta também é uma excelente opção, já que a sua gaveta pode ser colocada no lava-louças.

3. Fritadeira Air Fryer Multi Funcional – Oster

Fritadeira Elétrica Air Fryer Oster Multifuncional
Fritadeira Elétrica Air Fryer Oster Multifuncional

Esta é uma alternativa incrível para quem está procurando quais as melhores marcas de airfryer com um bom custo benefício.

A fritadeira da Oster é ideal para quem procura evitar que a sujeira e gordura se espalhem pela casa, com um aparelho que possui um desempenho e potência acima da média, com um custo acessível.

Esse equipamento acompanha dois acessórios: uma grelha e uma assadeira com superfície antiaderente, que é essencial para o preparo de receitas além da fritura.

4. Fritadeira Air Fryer – Midea

Fritadeira Elétrica Air Fryer Midea
Fritadeira Elétrica Air Fryer Midea

Sua família é grande? Então ela deve estar na sua lista quando buscar quais as melhores marcas de airfryer. Com uma grande capacidade de 4 litros, esse modelo é uma ótima opção para famílias numerosas.

A airfryer da Midea tem alguns recursos inteligentes, como por exemplo o desligamento automático ao retirar a bandeja. Seu timer pode ser programado em até 60 minutos.

Sua potência também não fica para trás da concorrência, já que com seus 1500W você pode preparar pão de queijo ou nuggets congelados em apenas 10 minutos.

5. Fritadeira Air Fryer NAF-031 – Mondial

Fritadeira Elétrica Mondial Family Inox 4L NAF-03I
Fritadeira Elétrica Mondial Family Inox 4L NAF-03I

Esta é uma das opções mais vendidas do mercado porque tem um excelente custo benefício. Apesar de não ter uma tecnologia diferenciada, por um bom preço, a Mondial te entregará um produto de qualidade, que cumpre o que promete.

A fritadeira tem uma boa potência de 1500W e seu timer promove o desligamento automático do aparelho no fim do tempo programado.

6. Air Fryer Digital Philco

Fritadeira Air Fry Philco Digital
Fritadeira Air Fry Philco Digital

Quando buscamos quais as melhores marcas de airfryer, muitas vezes queremos mais do que um bom custo benefício, mas também queremos uma peça bonita para organizar nossa cozinha e deixá-la bonita.

Se esse é o seu caso, o design desse modelo é belo, de uso fácil e intuitivo, então pode ser uma excelente escolha para sua cozinha. Esta fritadeira da Philco conta com sete predefinições de pratos e um visor em led touch muito bonito para selecionar suas funções.

Além disso, o modelo possui timer de até 30 minutos com desligamento automático. A fritadeira é bastante fácil de usar. É só selecionar a função correta para seus preparos e deixar que ela faça todo o restante do trabalho. Um ponto importante é que os cestos internos precisam ser comprados separadamente.

7. Fritadeira Air Fryer Grand Smart – Mallory

Fritadeira de Ar Mallory Grand Smart
Fritadeira de Ar Mallory Grand Smart

Se a sua busca por quais as melhores marcas de airfryer inclui o custo do aparelho, essa pode ser sua alternativa. Ela tem uma excelente capacidade de 4 litros, excelente para famílias numerosas, que não podem mexer muito no orçamento.

Apesar de ter um baixo custo, ressaltamos que esse modelo não tem um timer com desligamento automático, diminuindo um pouco a sua praticidade.

8. Air fryer Perfect Fryer – Cadence

Fritadeira Elétrica Air Fryer Cadence
Fritadeira Elétrica Air Fryer Cadence

Para pessoas que procuram uma fritadeira a ar com funcionalidades diferentes, essa é a alternativa certa. Seu grande diferencial é um exclusivo sistema Easy Defrost que promove o descongelamento de seus alimentos de forma prática para os dias mais corridos.

Além disso, o modelo tem um timer sonoro com desligamento automático, evitando assim que suas receitas passem do ponto.

9. Forno Air Fryer Inox – Philco

Forno Air Fryer Inox 25 litros Philco

Se você ainda procura saber quais as melhores marcas de airfryer, esta opção é ideal para quem tem espaço na cozinha. Afinal, mesmo os maiores modelos de fritadeira não atendem suas necessidades, este forno pode ser a sua melhor opção.

Ele conta com uma capacidade de 25 litros e além de ser usado como Airfryer, ele também funciona como um forno convencional.

Sua prateleira tem três níveis de regulagem, além de uma assadeira coletora de gordura. O forno tem desligamento automático e um cesto para dar um acabamento crocante aos seus preparos.

10. Air fryer Blackfryer – Black&Decker

Esta nossa última opção é uma versão compacta, que vai ocupar pouco espaço na sua cozinha, ideal para locais pequenos. Com uma capacidade de 2,5 litros, esse modelo pequeno atende muito bem casais ou famílias pequenas.

Não é por ser pequena que ela não conta com uma boa tecnologia. Após o tempo programado, a fritadeira conta com um timer sonoro com desligamento automático.

Ao fazer a compra, você também leva um livro de receitas, para começar a usar sua fritadeira a ar rapidamente e ter uma boa experiência na cozinha.

Como saber quais as melhores marcas de airfryer

Falamos aqui de algumas opções que você tem para escolher no mercado, e realmente são muitas. Então é preciso focar na sua necessidade, e em algumas questões como tamanho e custo de cada aparelho.

No entanto, existem algumas características que precisam ser observadas antes de optar por adquirir uma fritadeira a ar. Vamos falar aqui dos mais importantes, para te ajudar ainda mais na sua escolha.

Tamanho

O tamanho mais comum das fritadeiras a ar é de 3,2 litros. Entretanto, se você tem uma necessidade diferente, como por exemplo uma família pequena, é possível comprar modelos menores de 2,2 litros.

Entretanto, se sua necessidade é por uma capacidade maior, opte por modelos que podem chegar até em 4,5 litros.

A escolha da capacidade da sua fritadeira elétrica deverá levar em conta principalmente o número de pessoas que você costuma servir e a quantidade de alimento que pretende cozinhar na panela.

Para um casal, 2,2 litros atendem bem, e para uma família de até 4 meses, a opção de 3,2 litros é excelente.

Potência

Esse é um ponto importante, já que a potência da sua fritadeira a ar irá interferir na velocidade que ela entregará suas receitas prontas. Para garantir eficiência, pense nos fatores potência X tamanho.

Uma fritadeira de até 3,2 litros com uma potência de 1400 a 1500W funciona muito bem. Porém, para modelos maiores, é importante que sua potência seja superior para garantir sua eficiência.

Acessórios Extras

Este é um ponto importante, especialmente para quem quer saber quais são as melhores marcas de airfryer para usar o produto além da função de fritadeira. Alguns modelos acompanham os acessórios, enquanto outros demandam a compra dos mesmos separadamente.

Quando você escolher seu modelo, observe também quais são os acessórios que já estão incluídos. Ressaltamos que é essencial que a sua escolha tenha pelo menos duas opções de cestos: um vazado e outro liso sem aberturas.

Com estes dois acessórios você poderá preparar com maior facilidade tanto sua comida de boteco sequinha quanto assar bolos, pães ou cookies por exemplo.

Timer Automático

Se você busca por modelos de airfryer que vão facilitar o seu dia a dia, ter uma timer com desligamento automático é fundamental.

Essa funcionalidade vai ajudar no seu cotidiano, já que a sua fritadeira a ar vai desligar sozinha depois de atingir o tempo selecionado para o preparo do seu alimento, evitando assim queimar a receita.

Dúvidas frequentes sobre a Airfryer

Como estamos falando de uma forma de cozinhar os alimentos, algumas dúvidas podem surgir antes de escolher qual modelo você vai comprar e quais as melhores marcas de airfryer do mercado.

Selecionamos aqui algumas dúvidas principais, para que você tenha mais conhecimento antes de realizar sua compra.

Como funciona a fritadeira elétrica?

Estamos falando de uma fritadeira que funciona a ar, ou seja, como o próprio nome diz, ela promove o cozimento através da rápida rotação do ar quente em seu interior.

Cada marca possui sua tecnologia exclusiva, mas basicamente, a funcionalidade é sempre a mesma.

Vale a pena ter uma fritadeira a ar?

A resposta é sim. Ter esse equipamento em casa vai facilitar muito o seu dia a dia. Além de ter alimentos saborosos, sequinhos por fora e suculentos por dentro, como se fossem fritos, essa é uma forma muito mais saudável de se alimentar.

Além disso, você evita sujeira, odores fortes e respingos de gordura por sua cozinha. Uma outra forma de utilizar a fritadeira a ar é como um forno convencional, para assar bolos ou cozinhar seus alimentos, por exemplo.

Uma grande facilidade é que na maioria dos modelos você encontra o timer com desligamento automático, ou seja, você não precisa ficar vigiando o seu preparo, e ela irá terminar o funcionamento dentro do tempo estipulado.

Por todos estes motivos, ter uma Air Fryer em casa é uma forma de se alimentar muito mais saudável e prática se comparar com a alimentação com base na fritura convencional.

Fritar os alimentos na Airfryer é realmente mais saudável?

Certamente o uso da airfryer é uma alternativa muito mais saudável, porque você usará uma quantidade mínima de óleo (ou nenhuma quantidade) para fazer seus alimentos.

Isso é possível porque em uma fritadeira a ar você alcança resultados parecidos com os obtidos em uma fritura por imersão.

E então, gostou do nosso artigo? Já decidiu qual é o modelo de airfryer que mais vai atender sua necessidade? Te convidamos a conhecer os nossos diversos tipos de fritadeira a ar disponíveis na Le Biscuit clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *