Guia melhor ventilador de coluna 2024 para combater o calor

O aumento da temperatura tem tornado indispensável o uso de alguns acessórios durante o verão, entre eles, o ventilador. Vamos falar hoje, nesse artigo, como escolher o melhor ventilador de coluna em 2024. Acompanhe!

Já adianto que você vai precisar entender um pouco de alguns aspectos que são sinônimo de qualidade na escolha desse produto como por exemplo, se ele tem boa potência de ventilação, baixo ruído, oscilação ajustável, bem como, quais são as suas opções de velocidade.

Lembrando que exitem ainda os modelos apresentam funções extras, como timer programável. Muita coisa não é mesmo? Mas com nosso guia melhor ventilador de coluna em 2024 a jornada vai ser super fácil.

Confira e não erre na hora de escolher um ventilador de coluna!

Vantagens encontradas no melhor ventilador de coluna:

O ventilador de coluna é uma ótima escolha para espaços amplos. Mais potente que outros modelos, o acessório consegue espalhar a brisa com temperatura mais baixa por todo o ambiente. Além disso, não requer suporte adicional. Por isso, pode ser posicionado em qualquer cômodo.

Uma das maiores vantagens em escolher um ventilador de coluna é poder contar com sua eficiência energética.

Eficiência Energética

Cinco Etiquetas de Eficência Energética em cima de um gramado
Etiqueta Eficência Energética

A eficiência energética é muito útil para evitar o desperdício de energia. Verifique qual a eficiência energética do equipamento que você deseja adquirir, para ter certeza que a empresa fabricante investe em produtos energeticamente eficientes e se você terá acesso a esse benefício.

Como verificar a eficiência energética de um eletrodoméstico?

Por meio da etiqueta de eficiência energética. Elas possem classificações que vão de A a G, indicando o quão eficiente um produto é em termos de consumo de energia.

Outra informação importante é que nela também consta o valor de consumo mensal do item, para que o consumidor tenha um parâmetro de consumo e possa fazer avaliações.

Principais diferenças ventilador de coluna e ventilador de mesa:

Para escolher o melhor ventilador de coluna, é importante entender que esse modelo é recomendado para ambientes mais amplos, como salas de estar. Geralmente, sua altura pode ser ajustada até 1,60 cm.

Por sua vez, o ventilador de mesa é projetado para ser mantido em uma bancada, e oferece potência para espaços menores. A seguir, confira as principais diferenças entre os modelos:

  • tamanho: enquanto o ventilador de coluna é alto e maior, o modelo de mesa é compacto, e pode ser acomodado em pequenas superfícies;
  • potência: o ventilador de coluna apresenta maior potência, e pode ventilar grandes áreas;
  • design: o ventilador de coluna conta com design moderno e elegante, enquanto o ventilador de mesa tem design simples e funcional.

Potência de ventilação:

Separamos abaixo as potências mais comuns encontradas nos principais tipos de ventiladores. Perceba que o ventilador de coluna possui potência maior, logo ele é uma excelente escolha para quem busca melhor desempenho de performance.

  • Potência ventilador de mesa: 70 a 130W
  • Potência ventilador de teto: 120 a 150W
  • Potência ventilador de coluna: 126 a 200 W

Oscilação ajustável:

Com a oscilação ajustável permite definir o fluxo do ar pelo ambiente de acordo com suas preferências, garantindo que ele chegue a áreas que você deseja ter mais conforto. Verifique se o ventilador que deseja comprar possui essa opção! O ventilador de teto, por exemplo, não possui essa função.

Ajuste de velocidade:

Os ventiladores de um modo geral possuim 3 velocidades: máxima, média e mínima para o ajuste de intensidade e do fluxo de acordo com as preferências.

Mas atenção! O ajuste de velocidade não tem relação com a quantidade de pás.

Ajuste de velocidade: intencidade do fluxo de ar

Quantidade de pás: capacidade de espalhar o vento (quanto maior o número de pás, maior a sua vasão).

Top 3 melhores ventiladores de coluna em 2024:

Para não errar ao escolher o melhor ventilador de coluna, selecionamos os melhores modelos conforme a escolha de nossos clientes. Conheça 3 modelos que mais se destacam!

Ventilador de Coluna VB4C Xtreme Force Arno

Ventilador de Coluna, VB4C Xtreme Force Breeze, 40 cm, Arno, preto
Ventilador de Coluna VB4C Xtreme Force Breeze Arno

O ventilador de coluna VB4C Xtreme Force Breeze Arno é um modelo desmontável, que oferece potência silenciosa. Mais forte que os outros ventiladores no mercado, seu design sofisticado possibilita fácil armazenamento.

Além disso, o modelo conta com o diferencial power zone, em que uma área concentrada garante o máximo de vento direcionado. O Xtreme Force oferece ainda performance superior na função eco fresh, economizando energia e ajudando na redução do consumo e nos gastos com a conta de luz.

Ventilador de Coluna Mondial VSP-40 Super Power

Ventilador de Coluna Mondial, Super Power, 6 Pás, VSP-40C-NB, 40cm, preto
Ventilador de Coluna Mondial Super Power VSP-40C-NB – 40cm

O ventilador de coluna mondial super power é um modelo elegante e eficiente para afastar o calor. Com diâmetro de 40cm e uma hélice com 6 pás, o ventilador conta grande potência em ventilação. Seu design é cuidadosamente elaborado para promover maior intensidade de vento. Com coluna ajustável, o modelo varia entre 1,19 a 1,50 metros.

Leia também: Ventilador Mondial é bom? Descubra!

Ventilador de Coluna Cadence VTR869

Ventilador de Coluna Cadence, 6 Pás, VTR869, 40cm, preto
Ventilador de Coluna Cadence VTR869 – 40cm

O ventilador VTR869 é perfeito para ventilar ambientes amplos. Com 126w de potência, 3 velocidades e 6 pás, o modelo garante um espaço fresco e arejado até em dias mais quentes. Além disso, conta com pés antiderrapantes, trazendo mais segurança e estabilidade. É possível regular sua altura até 1,58m. Com design exclusivo, é seguro e fácil de limpar, pois sua grade de segurança é removível.

Ventilador de coluna silencioso

Se você está buscando o melhor ventilador de coluna que também seja silencioso ou possua baixo ruído, o modelo VB4C Xtreme Force Arno é 4x mais silencioso e mais forte que outros no mercado. Assim, é possível dormir, ler ou curtir momentos em família sem que ruídos provocados pelo item atrapalhem.

Ventilador em promoção na Le Biscuit

Agora que você já sabe como escolher o melhor ventilador de coluna e conhece os 3 modelos mais queridos pelos nossos clientes, aproveite para encontrar o seu pelo melhor preço.

Na Le Biscuit, você pode adquirir ventiladores das melhores marcas com pagamento facilitado no cartão de crédito. Além de contar com entrega rápida ou retirada expressa, assim como descontos de até 50% em diversos eletroportáteis e muito mais!

Acesse nosso site e escolha o melhor ventilador de coluna 2024 aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *