Marca Le: bambu, estilo e sustentabilidade

Por ser versátil, acessível e sustentável, o bambu vem se tornando o queridinho na decoração de casas pelo mundo inteiro, amplamente utilizado entre indivíduos com consciência ecológica.

Se você quer um ar mais rústico, o bambu é uma ótima pedida. Na mesa posta, por exemplo, porta guardanapo, porta talher, porta pão, jogo americano e, até mesmo, uma tábua de drinks unem funcionalidade e estética. O mesmo acontece na cozinha, com tábuas para corte, espátulas, colheres e descanso de panela. Detalhe: tudo isso você encontra exclusivamente na Le biscuit!

Existem utensílios para qualquer ambiente e cômodo da casa, que trazem requinte ao serem combinados com peças feitas de materiais como porcelana, vidro e aço.

Confira aqui!

Porta Guardanapo Le Etnic Bambu

Americano Le Mescla Bambu 30x45cm

Mas ainda não se convenceu dos benefícios econômicos e ecológicos da utilização de bambu? Sem problema, separamos alguns motivos para que faça um teste. Você vai se surpreender com a tanta qualidade!

Para começar, o bambu é ecologicamente correto. Por ser, tecnicamente, uma grama, pode ser cortado sem matar a planta; ela continua a crescer. Isso torna o bambu um recurso altamente renovável. E mais um detalhe: este vegetal se regenera mais rápido do que a madeira, e pode ser cultivado e colhido sem o uso de pesticidas.

Os itens de bambu são funcionais e confortáveis de usar. Os equipamentos e utensílios são perfeitos não apenas para o lar, como, também, para piqueniques, camping e viagens, pois são leves e 100% biodegradáveis.

As peças feitas de bambu são extremamente fortes e duráveis. A planta é surpreendentemente resistente, mas, ainda assim, leve e flexível. Os produtos têm vida útil superior aos produzidos em madeira e plástico!

Porta Pão Le Bambu 33cm

Conjunto de Utensílios Le Bambu 30cm com 3 Peças

Por ser resistente ao calor, às manchas e à água, o bambu não absorve odores, e o melhor: são muito fáceis de limpar. Confira, mais abaixo, como cuidar dos seus produtos em bambu.

Os utensílios têm um acabamento liso e não adquirem uma superfície áspera ou porosa, mesmo após alguns meses de uso. Por isso, são ideais para usar e decorar. As peças em bambu adicionam um toque fresco e natural a qualquer espaço. Elas também são ótimas opções de presente para casamentos, aniversários e inaugurações de casa nova.

Segurança com superfícies de cozimento antiaderentes. Sim, os utensílios de cozinha de bambu não arranham o acabamento antiaderente das suas panelas e não prejudicam outros acessórios de forno e fogão.

E a melhor parte: preço acessível! Os produtos de bambu são baratos e podem ser a escolha certa para pessoas com orçamento limitado, ou para quem gosta de economizar sem se esquecer da qualidade.

Porta Talher Le Quadrado Bambu

Tábua Le Bambu 32×1,5cm

Cuide bem dos seus utensílios de bambu

Você sabe como tratar as peças que já tem, aí? Como o bambu é, na verdade, uma grama forte – não uma madeira – e um recurso natural, lavar e cuidar desses utensílios é semelhante ao feito com os acessórios de madeira. No entanto, não confunda os dois!

É altamente recomendável que você não lave bambu na máquina de lavar louça – os detergentes agressivos e o calor são demais para ele. Use um detergente neutro comum ou com pH balanceado e os lave em água quente, sempre com um pano de limpeza para tirar as partículas de alimentos presas. Seque os utensílios com um pano limpo e, em seguida, coloque-os no escorredor de pratos para concluir o processo de secagem.

Dica bônus da Le

Se os utensílios de bambu começarem a parecer secos, reidrate-os com óleo mineral ou óleo de condicionamento de bambu. Aplique várias gotas em um pano limpo e esfregue em todo o utensílio. Repita se necessário e deixe o utensílio curar por até dois dias antes de usar novamente.

Aqui na Le tem um montão de produtos em bambu. Escolha o seu e tenha uma casa mais sustentável! Você se surpreendeu com tanta qualidade , né? Qual foi a última descoberta para sua cozinha?

Tábua Le Drinks Oval Bambu 46cm

Descanso de Panela Le Bambu 17,5cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *