Faça um delicioso red velvet pro Natal

Que tal preparar algo diferente neste Natal? Ou algo que nos remeta a algo que sempre faziam para a gente? Tipo aquele bolo vermelho aveludado que marcou nossas festas de fim de ano, lembra? Bom, hoje vamos trazer uma receita de red velvet para combinar com o clima natalino – tanto na decoração quanto no paladar. Todo mundo vai amar!

Você vai precisar de:

Ingredientes da massa:
100ml de leite aquecido
45g de manteiga
20g de chocolate em pó peneirado
30g de meio de corante vermelho em gel
4 ovos
270g de açúcar
Meia colher de chá de vinagre branco
210 gramas de farinha de trigo peneirada
Meia colher de sopa de fermento em pó peneirado

Taça Inclinada Lsc Toys Para Decoração e Alimentos 1,1l com Base Vermelha

Ingredientes – Recheio
350g de cream cheese amolecido
150g de manteiga amolecida
675g de açúcar de confeiteiro peneirado
Meia colher de café de essência de baunilha
1 pacote de 12g de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 4 colheres de sopa de água
Frutas vermelhas a gosto

Taça Sobremesa Lsc Toys Transparente 2,8l

Para fazer a massa, coloque em uma panela 100ml de leite aquecido, 45g de manteiga, 20g de chocolate em pó peneirado e leve ao fogo médio até derreter a manteiga. Quando a manteiga derreter, apague o fogo, adicione 1 e meia colher de sopa de corante vermelho em gel, misture e reserve. Em uma batedeira coloque 4 ovos e bata bem até dobrar de volume. Adicione 270g de açúcar, meia colher de chá de vinagre branco e bata por mais 3 minutos. Desligue a batedeira, acrescente, aos poucos, 210g de farinha de trigo peneirada e meia colher de sopa de fermento em pó peneirado e misture delicadamente para não perder o volume da massa. Junte em fio no creme com corante, reservada acima, e misture delicadamente até incorporar. Despeje a massa em uma forma de 24 centímetros de diâmetro forrada no fundo com papel-manteiga. Dica: cole o papel-manteiga no fundo da forma untando com manteiga. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus Célsius por cerca de 35 minutos. Retire do forno e reserve.

Para fazer o recheio, coloque na batedeira 335g de cream cheese amolecido, 150g de manteiga amolecida e bata em velocidade alta até ficar cremoso, por cerca de 40 segundos. Junte 675g de açúcar de confeiteiro peneirado, meia colher de essência de baunilha e bata rapidamente até misturar, por aproximadamente 40 segundos. Com a batedeira ainda ligada, adicione em fio 1 pacote de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 4 colheres de sopa de água. Desligue a batedeira e reserve a mistura na geladeira.

Prato Natal Le Melamina Clássico 24,9cm

Para montar, retire o recheio da geladeira e separe 1 xícara de chá para a cobertura. O restante do recheio divida em 2 partes iguais. Reserve. Com uma faca corte o bolo em 3 discos no sentido da largura da taça na qual você vai servir. Coloque um disco no centro e, com o auxílio de um saco de confeiteiro, cubra totalmente este disco de massa com uma camada de recheio. Coloque outro disco de massa sobre o recheio e novamente, com o auxílio de um saco de confeiteiro, cubra totalmente este outro disco de massa com outra camada de recheio. Cubra com o último disco de massa e decore o bolo com aquela xícara de chá de recheio reservada. Decore com morangos e suspiros e sirva em seguida!

Se quiser mais dicas de utensílios para servir, clique aqui e conheça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *