Aprenda a delimitar espaços pintando uma parede

Você sabia que com uma simples demão de tinta é possível delimitar um espaço em qualquer cômodo da casa? Chegou a hora de inovar na decoração!

Seja o interior de sua casa apertado ou com grandes áreas abertas, é possível separar ou destacar os espaços com apenas algumas demãos de tinta. Ao criar uma fronteira visual colorida, você pode brincar com os volumes e transformar qualquer interior. Aqui estão alguns exemplos de como delimitar espaços com tinta.

Tinta Acrílica Spray Super Color 350ml/250g Azul

Crie uma área de mesa dedicada

Quer criar uma área dedicada para um escritório? Isso é muito fácil! Monte um recanto de home office na sala e delimite-o com tinta. Pinte a parede atrás da mesa com uma cor mais escura do que o resto da sala. Ele se destacará visualmente e se tornará um espaço por direito próprio.

Destaque o sofá da sala

Quer mostrar um lindo sofá? Aplique na parede de trás uma tinta cuja cor contraste com a do sofá, isso vai fazer com que se destaque. Como alternativa, você também pode pintar uma faixa da mesma cor do sofá ou suas almofadas como um lembrete.

Enfeite de Parede Le Macramê 22x36cm Algodão

Separe a cozinha da sala de jantar

É muito conveniente ter uma cozinha aberta voltada diretamente para a sala de jantar, mas pode faltar contraste a este cenário. Para separar esses dois ambientes, use uma cor mais escura nas paredes da cozinha. Para criar a impressão de que se trata de uma sala separada, não hesite em pintar o teto também e brincar com os revestimentos do piso.

Crie uma cabeceira no quarto

Pinte a parede em um tom suave e contrastante por cerca de um metro acima da cama. Pode dar asas à imaginação adoptando a forma à sua escolha: retângulo, oval … E para um efeito de “cama de dossel” pinte toda a altura da parede e suba até ao teto!

Puff Baú Organizador 38x38x39cm Courino Mdf Tranca Marrom

Defina uma área de recreação no quarto de uma criança

Para separar o espaço noturno da área de recreação no quarto de uma criança, nada como uma nova camada de tinta! Mais uma vez, deixe a sua criatividade falar por si e brincar com as formas: traços coloridos, formas geométricas … E para um toque ainda mais divertido, opte por uma tinta de efeito que vai agradar às crianças, como detalhes metálicos.

Destaque uma escada

Para valorizar escadas, nada poderia ser mais simples: pintar os degraus com uma cor que contraste com a cor dos degraus. Isso também dará à escada uma aparência original!

Mesa Lateral Le em Mdf 30x53cm Vermelha

Este tipo de decoração está em alta nas casas mundo afora. A pintura srtorizada delimita um espeço, criando efeitos diversos. Você pode fazer no estilo caixa (ou cubo), que é algo como aplicar tinta do chão ao teto, dando um ar de continuidade. Geralmente é aplicado no hall de entrada e áreas de estudo e trabalho.

Há a opção de investir em elementos gráficos ou geométricos. A pintura pode ser até abstrata, ela vai delimitar a área do mesmo jeito. Deixe a criatividade solta na hora de pintar círculos, desenhos sem se preocupar com o resultado final.

Tapete Artesanal Le Boho 50x80cm Preto Cru 100% Algodão

Por fim, tem o estilo meia parede, cuja principal vantagem é criar a ilusão de amplitude do ambiente. Simplesmente pelo fato de que o olhar percorre a linha horizontal, visualizando o local por completo.

Mas se sua ideia é misturar duas ou mais áreas, uma abordagem é escolher pelo menos três tons lado a lado em uma paleta de cores e, em seguida, passar uma esponja, pincelar ou borrifar de forma que as cores se sobreponham e se misturem literalmente.

Puff Pelúcia Pelo Longo com Pé Palito Mdf 29x41cm Redondo Cinza

Outra maneira divertida de misturar ambientes é usar a cor de cada ambiente como um destaque no outro. Para um visual ousado, escolha cores muito diferentes – azul e laranja, amarelo e roxo, vermelho e verde e assim por diante. Para um contraste mais sutil, escolha tons neutros ou matizes harmoniosos com um leve contraste, como cinza claro e branco, ou opte por tons ligeiramente diferentes da mesma cor

Agora é com você. Passe na loja mais perto de você e garanta todos os acessórios para renovar a decoração, delimitando as cores das paredes! Dá pra pedir pelo site e app, também. É seguro, rápido e você recebe onde estiver. Renove, organize, e seja feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *