Como repaginar a mesa posta para o jantar

Temos que concordar que não há mesa posta mais bonita do que aquela bem arrumada e com os produtos certos, né? Cada detalhe, cada cor… Tamanha diferença quando a gente monta as louças e talheres! Se você gosta de dar jantares – mesmo a gente ciente de que este não é o momento para receber – será que aí tem todos os utensílios certos para tornar o encontro mais charmoso, ainda?

Decidimos, então, separar algumas dicas bem simples para que seus convidados percebam com quanto carinho você organizou essa reunião, não se preocupando, apenas, com o menu do jantar. Afinal, uma mesa bonita também enche os olhos!

Só pra te lembrar, aqui na Le você encontra tudo para sua mesa posta. Compre na loja mais perto de você ou pelo nosso site!

Bom, é hora das dicas!

Louças e talheres

A primeira coisa que notamos à mesa é a disposição dos talheres e das louças. Este é o principal motivo para você escolher peças bonitas, que também sejam decorativas. Aliado a elas, um bom faqueiro adiciona glamour à sofisticação que você vai implementar na mesa posta que fará seguindo nossas sugestões! Opte por conjuntos, pois eles trazem harmonia, mas nada impede de misturar pratos, caso queira algo mais informal.

Aparelho de Jantar Oxford Donna Vilarejo com 20 Peças

Faqueiro Tramontina Búzios com 30 Peças

Guardanapos de tecido

Aqui no Blog da Le a gente fez uma matéria especial sobre os motivos, vantagens e de como usar guardanapo de tecido. Inclusive, mostramos diversas maneiras para dobrá-lo e deixar sua mesa ainda mais estilosa. Clique aqui para conferir!

Aproveite, e use argolas (ou anéis). Estes prendedores trazem mais requinte e permitem que as dobraduras no tecido fiquem firme até o momento de usar o guardanapo.

Guardanapo de Tecido Copa&cia Home Sálvia com 2 Peças 40cm

Argola Guardanapo Le Rattan com 4 Peças

Jogo americano

Uma tendência que vem ganhando força é trocar o uso da toalha de mesa por conjuntos de jogo americano. Super práticos, são confeccionados de materiais que facilitam a sua limpeza, mas, nem por isso, são menos sofisticados. Você pode escolher peças no mesmo tom dos pratos, por exemplo, ou, se quiser dar um ar mais moderninho, opte por cores contrastantes. Ninguém vai quer sair da mesa!

Americano Le New Rosa

Jogo Americano Copa&cia Serenity Verde 38cm

Sousplat

Uma peça coringa é o sousplat. Além de valorizar a mesa posta e o conjunto montado, ele não deixa espaços vazios durante a troca de pratos no momento da refeição. Ah, também tem a função de proteger o jogo americano – ou a toalha de mesa – contra respingos! Outra vantagem de um sousplat é que ele não permite que o prato deslize na mesa, evitando qualquer acidente, já imaginou?

Sousplat Copa&cia Corinto Rosa Chá 33cm

Sousplat Copa&cia Imperial Branco Rosé 36cm

Copos e taças

Para brindar, para servir um aperitivo antes – ou depois – do jantar. Cada copo tem seu momento e cada bebida tem seu tipo de taça. Água, vinho, gin… se não quiser seguir as formalidades, não tem problema se fugir das regras, o que importa, mesmo, é que todos fiquem satisfeitos.

Taça Nadir Bristol Água 340ml

Taça Nadir Gin Tônica 600ml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *