Como organizar sua coleção de maquiagem

No banheiro, em uma prateleira do armário, numa pequena cômoda do quarto.

Não importa onde você criou seu cantinho de maquiagem, mas é importante que você o tenha organizado como uma profissional!

Aproveite para conferir o especial Beleza e bem-estar que a Le preparou pra você!
Os melhores produtos para seu autocuidado estão aqui!

Como anda o seu espaço de makes? Tá precisando de uma mãozinha, né? A gente te ajuda, como sempre! Quando acabar de ler nossas dicas, você vai economizar tempo pela manhã, poderá localizar seus produtos favoritos num piscar de olhos e ajudará a manter a organização total em casa.

Como fazemos ao arrumar qualquer ambiente, o primeiro passo para manter uma área organizada é revisar o que você tem que jogar fora. Agrupe sua coleção de maquiagem por uso (o que é usado com frequência fica na frente!) e descarte produtos danificados, vencidos ou que não sejam usados há séculos. Aproveite para higienizar alguns acessórios, como esponjas e pincéis.

Agrupe os produtos de beleza por categorias. É a melhor maneira de saber onde está tudo e sempre mantê-los no lugar que você atribuiu. Coisas para pele, como base, pós, corretivos, blush e pincéis vão para um lado. Em outro compartimento, você coloca os produtos para olhos, como os jogos de sombras, lápis e rímel. E os batons? Estes queridinhos vão para um espaço especial para eles.

Os organizadores de acrílico são ótimos para arrumar a maquiagem sem escondê-la. Escolha o tamanho e a forma adequados ao que você vai guardar e deixe na gaveta, na cômoda ou em uma prateleira. Tudo deve ser armazenado e classificado nos recipientes que podem ser fechados e nos quais os produtos e objetos sejam visíveis. Será muito útil se você puder aproveitar essas peças de material transparente para que possa achar qualquer make mais facilmente.

Guarde em nécessaire! Essas bolsinhas com compartimentos foram projetadas para guardar produtos de maquiagem! Use uma grande o suficiente para armazenar todos os itens essenciais, mas pequena para caber na sua bolsa! Dá pra levar para uma viagem ou para o trabalho, se preciso for. Você pode colocar na nécessaire uma base, pó, pincel, batom, um duo de sombras, lápis de olho e rímel. Prefira tons neutros ou terrosos, pois eles combinam com qualquer look!

Agora que você já sabe como guardar direitinho os seus kits de maquiagem, passa na Le mais perto de você e aproveite os inúmeros modelos de organizadores e nécessaires.

Ah, você também pode comprar pelo site! Quer mais soluções para organizar sua maquiagem? Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *