Cantinho da comilança para maratonar séries

Você finalmente decidiu atualizar suas séries favoritas, né? Tanta coisa pra assistir já adiada… Sabe o que o Blog da Le separou para ajudar? Uma mesa de guloseimas para te acompanhar nessa maratona!

É muito simples! Depois que você separar um cantinho para colocar as comidinhas, é só pensar no que você mais gosta e, claro, no que combina com aquele ambiente de cinema!

Comece pegando baldes de pipoca, potes, petisqueiras, copos…

Você pode fazer a pipoca na pipoqueira mesmo ou comprar aquelas doces ou salgadas, já prontas. (Fica aqui no blog porque no final da matéria teremos uma receitinha de pipoca gourmet digna de um Oscar!)

Pipoqueira Popflix | MONDIAL | Ref: PP-04

Depois de preparar as pipocas, a gente coloca nos baldes e vai separando. Uma boa ideia, também, é encher pequenos potes com balinhas, amendoins, chocolates, hum! Vale até abusar do marshmallow!

Bala Gelatina Tubinho | FINI | Diversas referências

Não se esqueça de separar um espacinho pra colocar as bebidas, hein! Refrigerante? Suco? Água? O que mais te agradar, mas ó, moderação sempre!

Se você quiser dar um tcham na sua produção, uma dica é fazer plaquinhas de identificação do que contém em cada pote e balde. É um charme e essas etiquetas podem ser aproveitadas numa outra sessão!

Agora que você terminou, aperta o play porque o primeiro episódio já vai começar!

Balde de Pipoca | LE | Diversas referências

Ah, não esqueça a receita:

Pipoca Gourmet de Paçoquinha

Você vai precisar de:

1 xícara de milho de pipoca / 2 colheres (de sopa) de óleo / 1 xícara de água / 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina (pode ser com ou sem sal) / 1 xícara de açúcar / 1/2 xícara de paçoquinha triturada

Como fazer:

Em uma panela grande, coloque o óleo, o milho de pipoca e leve ao fogo médio. Mexa, e quando o milho começar a estourar, tampe a panela, baixe o fogo e deixe todos os milhos estourarem até o fim, mexendo a panela de vez em quando para não queimar, tá? Em uma panela grande, você coloca o açúcar, a água e a manteiga, misturando bem e deixando em fogo médio até ficar uma cor levemente amarelada. Daí é só desligar o fogo, imediatamente adicionar a pipoca, misturar bem até cobrir todas com a calda de açúcar. Por último adicione a paçoquinha. Essa receita rende 2 porções e o tempo de preparo é de 20 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *