Almofadas: decoração e limpeza

Pronta para mais um dia de mudanças no seu lar? Vamos aproveitar esse período para colocar em dia tudo o que a gente deixou pra depois (e esse depois nunca chegou, né?)!

Que tal falar sobre as queridinhas do sofá? Usar almofadas é uma maneira fácil e prática para inovar na decoração e mudar o clima no ambiente a qualquer tempo! Por serem versáteis, elas falam muito sobre você! Antes de a gente dar sugestões para te ajudar na escolha da almofada perfeita, confira esse vídeo com dicas de customização de almofadas, preparado por Paty Básica, descobridora Le!

Agora, confira nossas dicas para suas escolhas:

Nossa sugestão é que as cores sejam intercaladas com as formas geométricas, para quebrar qualquer padrão. Isso traz muito charme, não tenha medo de experimentar.

Altere as almofadas de acordo com a estação do ano. Nos períodos mais quentes, por exemplo, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nos tecidos mais quentes.

Para combinar cores e escolher tons complementares, opte por tons que já estejam presentes no ambiente e suas variantes.

Móveis, como sofás, com muitas estampas ficam perfeitas com almofadas lisas, sem nenhuma padronagem. Opte por uma cor que faça parte do padrão para ter um resultado ainda melhor.

Use almofadas coloridas nos espaços que andam meio apagados e sem vida, vai deixar o ambiente com um estilo moderno.

Dica bônus do Blog da Le!

Aprenda como manter as almofadas sempre limpinhas!

Modelos com zíper facilitam a lavagem, pois possibilitam a retirada do enchimento e consequentemente podem ir à máquina de lavar.

Preste atenção ao tipo de material do qual ela é composta. As almofadas de algodão ou de sarja natural podem ser lavadas na máquina e, passando ferro ajustado na temperatura correta elas ficarão praticamente novas!

Para lavar as almofadas de couro ou couro sintético, só precisa passar um pano levemente umedecido com água ou álcool, e deixar secar a sombra. Ah, evite a exposição contínua ao sol, pois pode reduzir a qualidade do produto. E falando em muitos cuidados, as almofadas de tricô  tem tecido muito delicado e o mais recomendável é que sejam lavadas a seco, para que não encolham ou percam seu formato original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *