7 dicas para deixar a bebida gelada por mais tempo

Escolha o cooler certo para a sua farra aqui na Le!

Seja na praia, no camping ou numa festa, ninguém merece tomar bebida quente, não é mesmo? Mas na falta de um freezer, existem alguns truques para te ajudar a manter a temperatura da sua cervejinha sempre no ponto. Se liga nas dicas!

1 – Tenha um cooler

Acredite, um cooler com gelo ensacado vai esfriar sua bebida muito mais rapidamente que o freezer! As pedras de gelo são mais eficientes que a geladeira e, além disso, você vai conseguir transportar as suas bebidas para qualquer lugar, tendo elas sempre à mão.

2 – Misture água com o gelo

Sim! Por mais incrível que pareça, misturar água com o gelo no cooler vai ajudar a gelar as bebidas mais rápido! Isso acontece porque a água adquire a temperatura do gelo quase que instantaneamente e a garrafa tem mais superfície de contato com a água do que com o gelo puro.

3 – Prefira embalagens menores

Por exemplo, se você optar por latinhas de alumínio em vez de garrafas de 600 ml de cerveja, a bebida vai gelar com mais rapidez. As latinhas, por serem pequenas, ficam menos vulneráveis às mudanças de temperatura.

4 – Sal ajuda bastante

Depois de misturar água no gelo, adicione sal. Mas tem que ser bem no início do congelamento, assim que o gelo for colocado dentro do cooler.

5- Gire as garrafas de vez em quando

No caso de um balde de gelo com garrafas, é importante você dar uma giradinha nelas para que a parte quente se misture com a fria, acelerando o resfriamento da bebida.

6 – Gelada, mas nem tanto

No caso da cerveja, não é interessante que você a gele demais! Além de correr o risco de empedrar ao entrar em contato com as mãos, você não vai sentir direito o sabor da bebida por ela estar gelada além da conta.

7 – Prefira canecas em vez de copos

Use uma caneca com asa para segurar a sua cerveja. Isso evita que a temperatura das suas mãos esquente a bebida.

Com essas dicas você não vai decepcionar seus convidados e servir sempre uma bebida sempre fresquinha! Passe numa loja Le biscuit e confira as opções de coolers e sacolas térmicas que vão fazer a diferença no seu evento. E não deixe de baixar o aplicativo Minha Le para garantir cupons de descontos exclusivos! Baixe aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *