Como fazer um piquenique maravilhoso? 5 dicas!

como fazer um piquenique

Seja na praia, no parque ou até mesmo no jardim de casa, um piquenique com muitos quitutes e boas companhias sempre é gostoso, né? Pois agora o Blog da Le vai te dar dicas preciosas de como fazer um piquenique para você arrasar no seu próximo lanchinho ao ar livre.

1- Antes de saber como fazer um piquenique, escolha o local!

Este é o primeiro e mais importante passo. Afinal, a depender do local que você escolher, você poderá dimensionar o tamanho do seu piquenique, o tipo de comida e acessórios que deve levar. É bom também verificar a previsão do tempo no dia anterior. Ninguém quer ter surpresas na hora do lanche! Escolha um horário adequado e caso você decida por um local aberto, prefira marcar após as 15h. Assim o sol estará mais ameno.

2- Leve os itens certos

Alguns itens não podem ser esquecidos para que dê tudo certo no seu piquenique. Então, faça um check-list e não esqueça de levar:

– Toalha de piquenique

– Talheres descartáveis

– Saco de lixo

– Cooler ou bolsa térmica

– Álcool em gel

– Repelente para insetos

– Protetor solar

Almofadinhas para sentar

– Caixa de som bluetooth e uma playlist bem legal

3- Comidinhas

Prefira os lanchinhos assados, como salgados, bolos e quiches. Pense que será difícil manter itens muito gelados ou esquentar alimentos ao ar livre, portanto, quanto mais prático, melhor. Frutas sempre funcionam, além de serem mais saudáveis. É bom levar alimentos já montados, no caso de sanduíches e hot dogs. Uma tábua de frios pode funcionar bem, além de snacks e nuts, como castanhas, nozes e amendoins.

como fazer um piquenique com cesta de frutas

4 – Bebidas

Água, muita água. Se tiver crianças no passeio, muito mais ainda! Neste caso, leve também sucos de frutas e água de coco para hidratar bastante a criançada. Se for um piquenique de adultos, vale levar um champanhe ou um vinho branco ou rosé, para dar mais frescor ao seu evento.

5 – Após o piquenique

Após toda diversão, não esqueça de deixar o local limpo e preservado, principalmente se o seu piquenique for em um local público. Não deixe nada para trás, recolha os restos de comida, os descartáveis, embalagens, garrafas, enfim, consciência ambiental nunca é demais! Importante: se sobre gelo no cooler, não jogue em cima da grama! A temperatura baixa pode queimar a planta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *