3 receitas fit para fazer na sua air fryer!

Saúde, praticidade e sabor são os três pilares para a busca por uma boa alimentação. Mas a gente sabe que não é todo dia que temos tempo e disposição para preparar nossos alimentos com este foco, né? Por esses e outros motivos é que hoje vamos ensinar três receitinhas fit para fazer na sua air fryer.

Para matar a vontade de comer fritura e não sair da linha, a sugestão é fazer todas as receitas na fritadeira air fryer. Ela é capaz de cozinhar os alimentos através de um sistema que aquece o ar e faz com que ele gire com rapidez, provocando a fritura sem o uso de óleo. Com isso, o teor calórico dos alimentos diminui e o sabor das guloseimas se mantém. O tempo de preparo também se reduz, sem contar que você não vai sujar as suas panelas com gordura e ter bem menos trabalho após a refeição.

Vamos lá!

Bolino de grão de bico na air fryer

Ingredientes:

– 400g de grão de bico cozido com sal

– 400g de carne moída temperada e cozida.

Modo de preparo:

Passe o grão de bico cozido e escorrido e o sal no processador até formar uma pasta. Pegue uma porção desta pasta, coloque na mão e abra um disco. Ponha o recheio de carne dentro e forme um bolinho. Faça bolinhos recheados até acabar a massa. Leve-os para a airfryer por 13 minutos até ficar crocante. Sirva em seguida!

Coxinha fit na air fryer

Ingredientes:

– 1 ovo

– 4 colheres de aveia

– 1 xícara de queijo cottage

– 1 xícara de frango já cozido, temperado e desfiado

– Sal e temperos a gosto

– Farinha de linhaça para polvilhar

Modo de fazer:

No liquidificador, coloque para bater o ovo, o queijo e os temperos de sua preferência. Em seguida, leve esta massa para uma tigela e misture a aveia, o sal e a massa do liquidificador.  Divida a massa em porções iguais. Pegue uma porção de massa, abra em disco e recheie com o frango desfiado. Modele em forma de coxinha. Repita o processo até terminar todas as porções. Polvilhe as coxinhas na farinha de linhaça e coloque-as na airfryer por até 15 minutos. Use a temperatura alta e fique atento ao ponto de fritura

Pão de queijo fit na air fryer

Ingredientes:

– 1 xícara de polvilho doce ou azedo

– 150g de queijo mussarela light picado

2 colheres de requeijão light

1 ovo

– 1 colher de semente de linhaça

– 2 colheres de chá de fermento químico

– 1 fio de azeite extravirgem

– Sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um bowl. Coloque a massa em forminhas de slicone e ponha na airfryer. Cozinhe por 15 minutos ou até dourar.

Confira também: Receitas veganas para fazer com sua air fryer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *