Razões para ter um micro-ondas (e receitas)

Todos nós temos esses dias: com preguiça de passar pelo processo de cozinhar em casa, mas sem dinheiro para pedir comida. Não se preocupe, estamos aqui para ajudar com seu bom e velho micro-ondas.

Micro-ondas é um item indispensável na cozinha de muitas pessoas, desde estudantes universitários até casa de família com muitos integrantes. Esses aparelhos realmente tornam a vida muito mais fácil por causa da conveniência que oferecem. No seu lar, eles também ajudam no preparo (ou requente) da comida?

Se você ainda não tem esse tipo de forno ou quer mais dicas de como usá-lo, olha só o que o Blog da Le separou: algumas razões pelas quais os micro-ondas são os melhores aparelhos que você pode ter!

Confira todos os modelos de micro-ondas disponíveis clicando aqui!

Micro-Ondas Panasonic Style 32 Litros St65 Branco

Resgatar as sobras

Se você odeia sobras frias de alguma refeição, o micro-ondas é uma obrigação. É comum cozinhar muita comida e armazenar os restos para desfrutar mais tarde, especialmente durante as festas. Este forno é o aparelho mais conveniente para essas ocasiões: coloque as sobras no aparelho, ajuste o cronômetro e sua comida terá um sabor tão delicioso quanto no dia anterior!

Economize tempo no cozimento

Às vezes, pode ser necessário aquecer/preparar alimentos em um fogão tradicional, mas com o uso de uma panela. Se você usar um micro-ondas, basta embrulhar um prato com papel laminado, definir o tempo e a comida estará pronta para servir. Isso pode economizar muito tempo!

Confira todos os modelos de micro-ondas disponíveis clicando aqui!

Aqueça sua comida até a temperatura perfeita

Com um forno tradicional, pode ser difícil controlar o nível de calor, às vezes resultando em uma temperatura muito alta para alguns alimentos. Por outro lado, com um micro-ondas, você não precisa se preocupar com isso. Tudo o que você tem que fazer é decidir quanto tempo e o nível de calor ao qual deseja que sua comida seja exposta – você pode, literalmente, decidir até o último segundo.

Opções gastronômicas diversificadas

Os alimentos congelados se tornaram incrivelmente populares ao longo dos anos. Têm um sabor excelente e há uma diversidade incrível de opções. Fora que são bastante simples de preparar – basta seguir as instruções da embalagem. De sanduíche à refeição completa, você pode preparar toda sua comida apenas com um micro-ondas.

Micro-Ondas Panasonic Style 32 Litros St67 Inox

Micro-Ondas Panasonic St25 21 Litros Branco

Confira todos os modelos de micro-ondas disponíveis clicando aqui!

Dica bônus do Blog da Le

Olha só o que ainda temos aqui! Algumas maneiras fáceis de usar seu micro-ondas para criar refeições fáceis e sem bagunça (ok, nem todas são refeições, mas alimentam 😉).

Ovos

Pegue 2 ovos, um pouco de água, um pouco de sal e pimenta e misture tudo em uma tigela própria para micro-ondas. Cozinhe por intervalos de 30 segundos até que os ovos estejam totalmente cozidos (misturando entre cada intervalo). Ah, é bom untar a tigela com um pouco de azeite ou manteiga com antecedência para evitar que o ovo grude. Misture um pouco de presunto e queijo para dar aquele grau!

Batatas

O mais óbvio da lista. Simplesmente faça alguns buracos na batata de sua escolha e coloque-a no micro-ondas por entre 4 e 7 minutos, dependendo do tamanho da batata. Quando estiver pronto, corte ao meio e adicione um pouco de manteiga, sal e pimenta.

Vegetais

Quer comer de forma saudável, mas não tem tempo? Você pode cozinhar quase qualquer vegetal no micro-ondas (e não, não precisa ser o saco congelado de vegetais). Coloque seus vegetais em uma tigela própria para micro-ondas e encha com um pouco de água. Cubra a tigela com um prato e ponha-o no micro-ondas por 2 a 4 minutos, dependendo de quão macios você deseja que os vegetais fiquem. Voilà, vegetais cozidos no vapor!

Além disso, no micro-ondas você pode amolecer açúcar mascavo, restaurar mel cristalizado e salvar aqueles salgadinhos que ficaram na embalagem e amoleceram.

Confira todos os modelos de micro-ondas disponíveis clicando aqui!

Micro-Ondas Philco Pmo21p Branco Unica

Receitinhas fáceis e deliciosas. Anote e faça!

Receita de petit gateau de caneca

Ingredientes:

Recheio:
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido
4 colheres (sopa) de creme de leite

Massa:
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
3 ovos
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó químico
Manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de preparo:
Para o recheio, misture o chocolate derretido com o creme de leite até ficar homogêneo. Unte e enfarinhe 5 canecas de cerâmica com capacidade para 200ml. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, os ovos, o chocolate, a manteiga e a farinha por 2 minutos. Adicione o fermento e misture com uma colher. Despeje metade da massa até atingir um terço da capacidade das canecas. Disponha 1 colher (sopa) do recheio e cubra com a massa restante até dois terços da capacidade da caneca. Asse 1 caneca por vez no micro-ondas em temperatura média por 3 minutos ou até firmar na lateral e o centro ficar ligeiramente mole.

Receita de omelete de caneca

Ingredientes:
2 ovos inteiros
2 fatias de queijo muçarela picado
2 fatias de presunto picados
1 colher de sopa de cebola
1 colher de sopa de tomate
1 colher de sopa de farinha de trigo
Sal, temperos e salsa e cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes na caneca e bata com um garfo por 2 min. Leve ao micro-ondas de 1 em 1 min até que esteja cozido (aproximadamente 2 min).

Micro-Ondas Philco Pmo21b 21 Litros Branco

Receita de batata chips

Ingredientes:
1 batata média
Sal e temperos a gosto
Azeite de oliva (opcional)

Modo de Preparo:
Descasque a batata e corte a batata ao meio. Após, corte um dos lados da batata em fatias muito finas, de preferência usando um fatiador de legumes. Quando terminar, coloque as batatas dentro de uma tigela com água gelada e repita o processo com a outra metade. Retire as batatas da água e seque bem todas as fatias com papel toalha. Coloque um papel toalha em um prato e disponha as fatias de batata por cima, sem relar uma na outra. Tempere com sal, os temperos desejados e, se preferir, coloque um pouco de azeite de oliva por cima para intensificar o sabor.

Leve ao micro-ondas em potência máxima por 3 minutos. Vire-as de lado e coloque novamente no micro-ondas, em potência média, por mais 3 minutos. Retire as que estiverem crocantes. Caso ainda hajam fatias moles, repita o processo em potência média por 1 minuto, até ficarem prontas. Sirva!

Confira todos os modelos de micro-ondas disponíveis clicando aqui!

Estas são apenas algumas das razões pelas quais um forno de micro-ondas pode ser o melhor aparelho que você pode ter. Se você tem uma vida agitada ou apenas deseja encontrar maneiras mais convenientes e eficientes de cozinhar, o micro-ondas é o aparelho para você. Aqui na Le tem um micro-ondas perfeito para sua cozinha. Compre na loja física mais perto de você ou peça pelo site e receba na comodidade do lar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *