Panela de pressão Tramontina: tudo o que você precisa saber

Uma das melhores formas de garantir segurança e praticidade na hora de escolher uma panela de pressão é comprando por marca, e, por falar nisso, se você jestá pensando em adquirir uma panela de pressão Tramontina, veja as dicas que separamos aqui para você!

A marca oferece diferentes modelos, com variadas capacidades, tamanhos e design. Prepare-se para conferir e comprar a sua panela de pressão Tramontina! 

Panela de pressão Tramontina

A panela de pressão Tramontina é conhecida por seu design moderno e funcionalidades que permitem atender todas as necessidades diárias. Por isso, é uma ótima opção para quem procura praticidade e segurança no preparo dos alimentos, especialmente para os iniciantes na cozinha.

Benefícios de ter uma panela de pressão Tramontina

Além da prática, a panela de pressão Tramontina é muito segura. Os modelos são desenvolvidos totalmente em aço inox. Desse modo, não liberam resíduos nos alimentos. Além disso, são duráveis, preservando suas características originais e mantendo a beleza, higiene e durabilidade do material.

Conheça também a diferença entre panela de pressão elétrica e convencional

Principais modelos

A panela de pressão Tramontina pode ser encontrada em diversos modelos. Contudo, os mais procurados são a panela de pressão Vancouver, Solar e Valência. Confira um pouco mais sobre cada um deles.

Panela de pressão Tramontina Vancouver

Panela de Pressão Tramontina Vancouver Antiaderente com Fechamento Externo 4,5L, preta
Panela de Pressão Tramontina Vancouver

A panela de pressão Tramontina Vancouver é um modelo antiaderente com fechamento externo. Fabricada em alumínio, tem revestimento interno e externo antiaderente e capacidade para 4,5 litros.

Por sua espessura de 3,2mm, a panela proporciona um cozimento rápido e uniforme dos alimentos. Esse recurso, permite preparar as refeições de forma eficiente, economizando tempo e energia. Além disso, o revestimento interno e externo antiaderente garante que os alimentos não grudem, e facilita a limpeza, tornando-a mais durável. 

Panela de pressão Tramontina Solar

Panela de Pressão 6L Tramontina Solar em Aço Inox com Fundo Triplo e 5 Dispositivos de Segurança
Panela de Pressão Tramontina Solar

Além do acabamento moderno em inox, a panela de pressão Solar da Tramontina possui fundo triplo feito de liga de alumínio e aço inox que distribui o calor de maneira uniforme. Desse modo, o cozimento é mais rápido e econômico, tornando a refeição mais saborosa e mantendo-a aquecida por mais tempo.

O modelo apresenta medidor interno de volume, detalhe que facilita o preparo correto e seguro dos alimentos. Sua alça e cabo são antitérmicos, ajudando a evitar queimaduras. A panela Solar ainda conta com 5 dispositivos de segurança integrados, sendo aprovada pela norma nacional de segurança.

Panela de pressão Tramontina Valência

Panela de Pressão Tramontina Valência em Alumínio Polido 8 L
Panela de Pressão Tramontina Valência

A linha de panela de pressão Valência apresenta itens ideais para quem busca praticidade para a rotina. O modelo é produzido em alumínio reforçado e conta com acabamento interno satinado e externo polido. Além disso, para que o manuseio seja prático e confortável, os pegadores são antitérmicos. 

Veja 5 motivos para ter uma panela elétrica em casa

Como fechar panela de pressão Tramontina Vancouver:

Para fechar corretamente a panela de pressão Vancouver e garantir o melhor desempenho do item com segurança, é importante seguir os seguintes passos:

  • Certifique-se de que a borracha de vedação está em boas condições e corretamente encaixada na tampa da panela;
  • Coloque os alimentos e líquidos dentro da panela, respeitando a capacidade máxima indicada;
  • Encaixe a tampa na panela, alinhando as setas de indicação de fechamento;
  • Gire a tampa no sentido horário até que esteja completamente fechada e travada;
  • Certifique-se de que a válvula de pressão esteja na posição correta antes de levar a panela ao fogo.

Borracha para panela de pressão Tramontina

A borracha da panela de pressão é um item comum e de extrema importância. Afinal, ela garante a segurança e o funcionamento adequado da panela. Quando o ar começa a escapar pelas bordas, é sinal que a borracha deve ser substituída.

No entanto, cada modelo de panela conta com o tamanho exato desse item. Portanto, quando for a hora de substituir a borracha, procure utilizar opções da Tramontina que são destinadas ao modelo correto de panela.

Panela de Pressão – Le Biscuit

Está pronto para comprar uma panela de pressão Tramontina? Então, aproveite as ofertas na Le Biscuit. Encontre diversos modelos da marca, com os mais variados tamanhos. Além de preço baixo e facilidade no pagamento, a Le oferece garantia na entrega dos seus produtos!

Compre aqui a Panela de Pressão Tramontina perfeita para sua cozinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *