Noite perfeita de queijos e vinhos

Receber os amigos em casa é uma delícia, mas na hora de organizar os comes e bebes sempre rolam algumas dúvidas… Hoje nós vamos te ajudar a montar um clássico que sempre funciona. Que tal fazer uma tábua de frios e servir com um bom vinho? Com certeza todos vão adorar!

Primeiro você deve ter uma tábua de madeira em casa, de cerca de 40 cm de diâmetro. Um bom jogo de facas de queijo também ajuda na hora de servir. Como estão as suas taças? Conte a quantidade de convidados e providencie as taças para todos. Um bom abridor de vinho é importante, para não ter imprevistos ao abrir as garrafas.

Sobre o que servir, temos aqui algumas sugestões:

  1. Queijos: escolha pelo menos 3 tipos de queijos para servir na sua tábua. Pode misturar queijos mais suaves (muçarela), com algum mais forte (provolone, gorgonzola) e pode usar também um mais cremoso (brie). Enfim, use a criatividade e o seu paladar.
  2. Embutidos: você pode servir lombinho fatiado, salame italiano ou pepperoni, para quem gosta de algo mais apimentado
  3. Vegetais frescos: Para suavizar a tábua, sirva também pepino japonês fatiado e tomates-cereja.
  4. Frutas vermelhas: elas combinam muito com queijos mais fortes. Você pode servir morangos frescos, mas pode optar por geleias também.
  5.  Azeitonas: prefira sempre sem caroços, para facilitar na hora de comer. Ponha as verdes, pretas ou aquelas que vêm recheadas de pimentões ou pinoles. Fica uma delícia!
  6. Torradinhas e biscoitos: são ótimos para acompanhar os frios. Além de pão, sirva também bolachinhas de arroz. Elas não têm gluten e são mais saudáveis.
  7. Molhos: é interessante colocar alguns molhos mais fresquinhos para acompanhar a tábua. Você pode servir um molho de iogurte, mostarda e mel ou um molho pesto de manjericão.
  8. Nuts: amêndoas, castanhas e amendoins são ótimos acompanhamentos para petiscar ao longo da noite e pode acompanhar a tábua de frios.

Gostaram das dicas? Na Le biscuit você pode encontrar muitas opções de tábuas, taças, abridores, facas de queijo e muitos outros itens que vão transformar a sua noite em algo muito especial para os seus convidados.

Passa lá e aproveita para baixar o app e entrar no Clube Minha Le. Assim, você garante preços especiais e descontos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *