10 dicas para organizar a sua cozinha

Por Débora Maia (@arrumeitudinho)

Aromas, sabores, afetos, memórias, amores…

Mas, tudo no seu devido lugar. Sim, senhor! A cozinha deixou de ser um cômodo onde apenas cozinhávamos e se transformou em um ambiente onde reunimos amigos e familiares e criamos memórias afetivas.

Para que esses momentos sejam possíveis, a cozinha não pode ser uma bagunça, né?

Chega de panelas fazendo barulho, tampas perdidas, pratos empilhados e talheres misturados! Esses probleminhas podem virar um problemão na rotina de qualquer pessoa. Mas isso é coisa do passado, pois hoje contamos com um monte organizadores criados especialmente para deixar a cozinha em ordem.

Se liguem nas dicas!

PANELAS E TAMPAS

Organize panelas e tampas nestes organizadores. Eles vão acabar com o estresse de tirar uma de cima de outra e de procurar a tampa certa para cada panela.

TALHERES

Para os talheres, use organizadores de gavetas e setorize: um para garfos, outro para facas, outro para colheres.

ESCORREDORES

Não acumule louças no escorredor entre uma refeição e outra! De toda forma, tenha o escorredor adequado às suas necessidades. Pode ser de plástico, de inox, de bamboo… e o tamanho vai virar de acordo com o espaço do seu balcão e sua rotina na cozinha.

XÍCARAS E CANECAS

Xícaras podem ser organizadas facilmente em organizadores que vão ocupar o espaço aéreo do armário. Cada xícara em um ganchinho e… plim! Nunca mais você vai precisar empilhá-las e as chances de quebrá-las vão diminuir bastante.

PORTA-MANTIMENTOS

Para os grãos, os mais indicados são os potes herméticos, pois eles protegem bem a comida da ação de bichinhos e do ar, conservando o alimento por mais tempo;

CADA COMIDA EM SEU DEVIDO LUGAR

A hora de pôr a mesa também exige organização. Afinal, ninguém quer fazer feio com a visita… Por exemplo, no café da manhã, use uma cestinha para pães, porta-frios para os queijos e embutidos, uma manteigueira, uma boleira para os bolos e tortas… Assim, as comidas já podem ir da mesa direto para o armário ou geladeira sem sujar nada.

HORA DO CAFEZINHO

Quer um cantinho para tomar o café? Dê adeus às embalagens dos supermercados. Os potes para café e açúcar tornam esse momento mais especial.

JOGOS AMERICANOS

E os jogos americanos? Como guardar de maneira prática e de fácil acesso? Usem as cestinhas organizadoras para aqueles jogos que podem ser dobrados.

OVOS NO LUGAR CERTO

Até a geladeira entrou na onda da organização. Ao guardar os ovos dentro dela, fique atento à localização. Você pode coloca-los nestes organizadores de acrílico, mas não os guarde na porta da geladeira! A variação de temperatura ao abrir e fechar a porta pode estragar os ovos.

Gostou das dicas?

Cozinha também é lugar de ser feliz!

Vamos tomar um cafezinho?

Abraço,

Débora (@arrumeitudinho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *