Neste inverno, aposte em massas

Como não sentir falta daqueles almoços com a família reunida para desfrutar de uma bela macarronada? A massa é o ingrediente perfeito tanto para aquecer no inverno, quanto para esquentar os corações. Apesar de tanta saudade que temos das pessoas que queremos, dá pra reinventar esses encontros no friozinho: já tentou cozinhar, comer e conversar via videoconferência?  

Para te ajudar nessa experiência – que muitos chamam de novo normal – o blog da Le vai te ajudar! Separamos produtos e receitas para que a pasta, os molhos cozidos lentamente e aquele maravilhoso excesso de queijo sejam aprovados virtualmente.

Já deu uma olhada nas ofertas que selecionamos para este inverno? Clica aqui e boas compras!

Reúna as pessoas numa sala de bate-papo, escolha o vinho e… mão na massa!

Fettuccine Alfredo

Você vai precisar de:
4 xícaras de creme de leite;
Sal a gosto;
450g de fettuccine seco;
1⁄2 xícara de parmesão ralado e mais para servir;
3 colheres de sopa de manteiga sem sal;
Pimenta preta moída na hora, a gosto;
Salsa picada, para servir

Escorredor de Massa Le Chef Inox 24cm

Ralador Le Saveur Universal

Para fazer, leve o creme para ferver em uma frigideira em fogo médio-alto; reduza para médio e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até reduzir pela metade, cerca de 30 minutos. Enquanto isso, leve uma panela grande de água salgada para ferver em fogo alto. Adicione o macarrão e cozinhe até ficar al dente (cerca de 8 minutos). Escorra e adicione imediatamente à panela com creme reduzido; adicione o queijo, a manteiga, o sal e a pimenta e misture. Se desejar, decore com queijo e salsa.

Amassador de Batata Le Chef Inox

Colher Para Massa Le Nature

Nhoque sem glúten com molho de gorgonzola

Para fazer o nhoque, você vai precisar de:
Azeite
2 batatas risset grandes
2 batatas doce
2 colheres de chá de sal kosher (além de mais a gosto)
1 xícara de farinha de arroz integral (e mais para polvilhar)
1⁄2 xícara de amido de batata doce
1⁄2 colher de chá de noz-moscada ralada na hora
1 ovo

Para fazer o molho, você vai precisar de:
2 xícaras de creme de leite;
3/4 de xícara de gorgonzola desintegrado (além de mais para enfeitar);
1⁄3 xícara de queijo parmesão ralado;
Noz-moscada ralada na hora (a gosto e mais para enfeitar);
Sal a gosto;
1⁄2 xícara de metades de nozes tostadas levemente, picadas grosseiramente, para decorar

Prato Fundo Oxford 22cm Amarelo

Pegador de Massa Tramontina Inox

Modo de preparo:
Faça o nhoque: Aqueça o forno a 200 °. Unte levemente as batatas, pique várias vezes com um garfo e polvilhe com sal. Coloque em uma assadeira e asse até ficar macio, cerca de 1 hora. Deixe as batatas esfriarem um pouco, deixe o arroz em uma tigela grande. Misture 2 colheres de chá de sal, farinha de arroz, amido, noz-moscada e ovo até formar uma massa macia. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada; amasse brevemente até ficar homogêneo. Cubra frouxamente com filme plástico. Em uma superfície levemente enfarinhada, trabalhando com um quarto de massa de cada vez e usando as mãos, molde o nhoque. Usando os dentes de um garfo, role o nhoque sobre a superfície texturizada para criar sulcos na massa. Transfira o nhoque para uma assadeira forrada com papel manteiga; cubra frouxamente com uma toalha úmida até estar pronto para cozinhar.

Moedor Sal ou Pimenta Tramontina Realce

Cortador de Pizza Le Quartzo

Faça o molho: combine o creme de leite e os queijos em uma frigideira em fogo médio; deixe ferver e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até o molho ficar ligeiramente espessado (8 a 10 minutos). Tempere com noz-moscada e sal; mantenha morno. Enquanto isso, leve uma panela grande de água salgada para ferver. Adicione o nhoque em 2 lotes e cozinhe até o nhoque flutuar na superfície (3 a 4 minutos). Retire o nhoque com uma escumadeira e transfira para a panela com o molho; misture para revestir. Divida entre placas; Decore com gorgonzola, noz-moscada e nozes. Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *