Dicas para deixar sua casa iluminada para o Natal

Dar um toque de luz no interior da casa é muito mais simples do que você imagina. E o resultado vai surpreender os convidados!

A cada fim de ano, as pessoas se preocupam em decorar suas casas com luzes de Natal. O problema é que muita gente não sabe, exatamente, como dispor as lâmpadas. Então, é por isso que o Blog da Le traz as melhores dicas para que seu lar fique iluminado nesse lindo período!

Além de uma árvore de Natal, todas as luzes de Natal são dedicadas ao exterior de sua casa. O interior parece ser esquecido, concorda? Enfim, por que gastar tanto esforço para fazer o lado de fora se parecer com a Disneylândia quando o interior vai se parecer com… bem, apenas uma casa?

Ou seja, você não quer levar esse espírito para dentro de casa? Claro! No entanto, entendemos sua hesitação. Decorar o exterior de uma casa é fácil: é preciso esforço para acender as luzes, mas você precisa ter muito pouco pensamento criativo para fazer isso da maneira certa.

Dentro de sua casa é um jogo diferente. Você tem que medir a nova logística de onde as luzes de Natal podem ir, se elas se encaixam no tema da sala e se funcionam com a luz existente que você já tem. É aí que entramos.

Aqui estão algumas idéias criativas de decoração de interiores que você pode realizar com nada mais do que luzes de Natal internas.

Primeiramente, um aviso rápido: sugerimos que todas as suas luzes de Natal internas sejam LED. Isso porque elas não apenas consomem menos energia e resultam em contas mais baixas, mas também criam pouco calor e minimizam o risco de superaquecimento das tomadas.

Transforme sua cortina

Experimente aplicar uma cortina de luzes de Natal interna. Basta juntar diferentes fios de luzes para que preencham a largura da porta.

Teto com borda

Você pode dar um toque de magia a toda a sua sala usando este método. Isso é muito parecido com pendurar luzes do lado de fora de sua casa. Tudo o que você precisa fazer é aplicar alguns pregos pequenos em cada canto do teto. Coloque luzes sobre esses pregos de modo que seja contornado completamente. Conecte as luzes e comemore! Quando se faz “fronteira” com paredes, escolha uma cor relaxante com a qual possa adormecer. Algumas noites, você só quer deixá-los ligados e cochilar olhando para eles.

Piso aceso

Você pode aplicar a mesma ideia básica do teto com bordas ao piso, colocando luzes sobre o rodapé (pregos não recomendados ou necessários). Essa ideia é ideal para aplicar em um corredor. Geralmente, lá tem poucos móveis ou obstáculos para esconder todo o padrão da luz.

Janelas iluminadas

Ao colocar luzes no parapeito ou ao redor da janela real por dentro, você está decorando o interior de sua casa enquanto emite um brilho extra que pode ser visto da rua.

As melhores janelas para dispor as lâmpadas estão na cozinha ou na sala de jantar. Não só porque o tráfego externo os verá, mas a cozinha não oferece muito espaço para decoração. Por exemplo, ela está repleta de eletrodomésticos e gavetas de uso constante. A janela é essencialmente o único lugar que pode ser decorado. Faça a sua cozinha brilhar com luzes cintilantes.

Plantas merecem destaque

Por mais que todos queiramos, você não pode ter uma árvore de Natal em cada cômodo da sua casa. No entanto, se você tiver plantas com galhos fortes, luzes suspensas funcionarão bem com elas. Você pode usar luzes LED verdes padrão para realçar as folhas verdes ou pode comprar enfeites brilhantes especiais.

Velas de LED

Onde quer que você coloque velas em sua casa, agora você pode substituí-las colocando algumas luzes dentro de um pote para criar um efeito iluminado. Coloque três ou quatro deles, de vidro, vazios, próximos um do outro e espalhe os fios de luz igualmente entre cada um. Coloque essas velas perto de um interruptor de tomada para que o resto da luz não esteja obviamente se arrastando pela sala.

Finalmente, a iluminação da parte de dentro de sua casa está pronta! Não se esqueça de verificar a fiação, para evitar eventuais problemas. Aqui na Le biscuit tem tudo pro seu Natal ser perfeito. Passe na loja preferida ou peça pelo app ou site e receba onde estiver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *