Mochila para notebook: escolha a ideal para o seu!

Mulher com mochila para notebook
Foto: Canva

Não adianta nada fazer um grande investimento em um notebook avançado sem se preocupar em ter uma mochila ideal para transporta-lo. É neste momento que o aparelho pode sofrer danificações, como ter uma queda ou se molhar com a água da chuva. Aqui na Le você encontra diversos modelos interessantes e com várias funcionalidades.

Aqui vão algumas dicas para você escolher a sua mochila e proteger o seu computador portátil entre a casa e o trabalho.

Tamanho

Antes de tudo, veja qual o tamanho exato do seu notebook e quantas polegadas a tela possui. A partir daí você pode escolher a mochila do tamanho ideal para proteger o seu aparelho.

Material

Verifique o material que é feito, o nível de resistência e proteção para o seu notebook. Quem transporta por locais que tem mais riscos de atrito e queda, deve escolher um modelo mais resistente.

Mochila para notebook

Mochila para notebook alças

A depender do modelo da máquina e da quantidade de acessórios, o transporte pode ser pesado e se a mochila não tiver alças apropriadas, poderá causar problemas ergonômicos em quem transportá-lo. Por isso, escolha sempre mochilas com alças resistentes e acolchoadas.

Mochila para notebook com rodinhas

Se você possui problemas de coluna e não pode carregar peso nas costas, invista em uma mochila com rodinhas. Ela é útil também para quem viaja bastante e precisa transitar pelos aeroportos, já que as rodinhas são apropriadas para pisos lisos. Mas quando for se movimentar por ruas e calçadas, é mais seguro usar as alças.

Compartimentos

Se além do notebook e o carregador você precisa levar outras coisas, como HD, baterias, mouse ou até mesmo coisas pessoais, talvez seja o caso de escolher uma mochila com mais compartimentos que o normal. Prefira a mochila com divisórias acolchoadas, para evitar o atrito entre os itens dentro dela. Há opções com compartimentos externos, para levar garrafinhas de água e alimentos, caso deseje.

Mochila para notebook

Beleza

Apesar de ser um item de utilidade profissional, não significa que a estética da mochila não importe. Hoje existem modelos que agradam todos os gostos, dos mais sérios aos mais descolados.

Mochila para notebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *