Quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha

Como sabemos, a cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa, responsável por trazer momentos de alegria e unir toda a família. E, a fim de facilitar algumas tarefas que só podem ser realizadas dentro desse espaço, muitas pessoas se questionam: quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha de forma alguma?

Bom, para responder a essa dúvida, fizemos uma lista com 6 aparelhos indispensáveis para a sua cozinha e que certamente facilitarão seu dia a dia. Acompanhe!

Quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha?

Aqui, além de falarmos sobre quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha, daremos também uma explicação mais detalhada sobre cada um deles, para que assim você possa tomar sua decisão com mais facilidade. Vamos conferir!

1. Air fryer | Eletroportátil indispensável no preparo de refeições sem gordura

Air fryer em cima de bancada cozinha, aberta e com cesto cheio de batata frite

Iniciamos nossa lista de quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha com a Fritadeia Air fryer, um dos eletroportáteis mais queridos da atualidade.

De antemão, o aparelho permite que você prepare diversos tipos de comida sem fazer sujeira, além de oferecer funcionalidades interessantes para cada tipo de alimento. Um exemplo disso é o rápido preparo de nuggets e batata frita, mesmo que estes estejam completamente congelados.

Mas atenção ao escolher sua air fryer!

  • Avalie os tamanhos disponíveis
  • Avalie também o custo-benefício, já que existem modelos de 3, 4 e até 5 litros.

Leia também: qual air fryer comprar: veja as melhores opções

2. Liquidificador | Um dos itens mais utilizados na cozinha em diversas receitas

Liquidificador em cima de bancada de cozinha com frutas no copo

É claro que não poderíamos deixar de falar do liquidificador, fundamental no preparo de qualquer tipo de receita, das mais fáceis às mais complexas. Entretanto, apesar de ser um aparelho extremamente útil, existem alguns pontos relacionados à sua segurança que precisam ser analisados antes de prosseguir com a compra.

Nesse sentido, opte por modelos que apresentam sistemas de fixação da base, travamento hermético da tampa e encaixe seguro entre o copo e a base. Alguns modelos têm copo de vidro desmontável resistente a quedas e choque térmico.

Procure dar preferência a liquidificadores que contam com conjunto de facas desmontáveis para facilidade de limpeza e melhor higiene.

3. Microondas | Para quem precisa de agilidade nos preparos

Microondas aberto com pessoa colocando alimento dentro para cozinhar

Na relação de quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha, o microondas é uma peça chave. Esse eletroportátil é responsável por manter a sua comida aquecida sem a necessidade de ligar o fogão ou fazer o uso de panelas.

Além disso, o aparelho dispõe de algumas funcionalidades essenciais no preparo de certos alimentos, como por exemplo o botão de descongelamento e o de aquecimento rápido.

Por último, além dos modelos possuírem tamanhos variados – iniciando com 20 litros e podendo chegar a 30 litros – os valores também costumam divergir bastante, sendo possível encontrar aparelhos de menor capacidade com preços mais elevados.

4. Batedeira | Não pode faltar na cozinha de quem faz bolos e pães

mulher está em pé na cozinha manuseando batedeira vermelha numa bancada

Uma boa batedeira é indispensável na cozinha, pois pode fazer toda a diferença nas suas receitas. Ela ajuda no preparo de massas para bolos, tortas, pães, claras em neve entre várias outras bases importantes, de maneira prática e rápida.

Dessa forma, se você é um(a) cozinheiro(a) de mão cheia, esse aparelho não pode faltar na sua cozinha de maneira nenhuma. É importante ressaltar que as batedeiras têm estilos diferentes, e a sua potência também precisa ser levada em consideração na hora da compra.

5. Cafeteira | Indicada para quem ama café 

Cafeteira com duas xícaras cheias de café

As cafeteiras, ou máquinas de café expresso, ganharam bastante espaço nos últimos anos e se tornaram indispensáveis na casa das pessoas e nas empresas. Porém, assim como grande parte dos eletroportáteis, as máquinas de café expresso também possuem modelos variados, indo desde os mais simples e com funções mais básicas, até os mais sofisticados e com funcionalidades que beiram nível profissional.

Logo, na hora de comprar a sua cafeteira, avalie como pretende utilizar o aparelho e opte por aquele que mais se adeque às suas necessidades.

6. Sanduicheira | Indispensável no preparo de um sanduiche quentinho

sanduicheira aberta em cima de mesa na cozinha com dois sanduiches dentro

Como nosso último item da lista quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha, temos a sanduicheira, ideal para aqueles momentos onde você está com fome, mas não está a fim de ter trabalho cozinhando.

Além disso, sanduicheiras mais modernas permitem que você grelhe hambúrgueres, carnes e até mesmo vegetais, mantendo os alimentos mais saudáveis e com muito mais sabor.

Adquira seus eletroportáteis na Le Biscuit

Agora que você viu quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha, não se esqueça de acessar o site da Le Biscuit e ficar por dentro de todas as nossas novidades. Você irá encontrar eletroportáteis e muito mais para pronta entrega e com preços que cabem no seu bolso.

Acesse o site da Le Biscuit agora mesmo e confira os produtos disponíveis para você dar um up na sua cozinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *