Dicas para guardar a decoração de Natal

O Natal já passou e a gente já começa a se despedir das festas de fim de ano… Para que todos seus enfeites fiquem bem arrumados e durem bastante, o Blog da Le vai te dar algumas dicas sobre como organizar cada item que enfeitou o seu lar nestes festas de final de ano.

Para isto nós vamos utilizar caixas organizadoras! Afinal, elas são excelentes e vão garantir que a decoração de Natal fique bem guardada e conservada para ser utilizada nos próximos anos! Vamos começar!

Caixa Organizadora Sanremo Top Stock Cristal 56l

1 – Árvore

Sabia que uma árvore de natal artificial pode durar até 30 anos? Pois é… basta você cuidar dela direitinho e guardar da forma correta. A dica é você utilizar fitas largas para embalar a árvore. Primeiro você junta todos os galhos e vai amarrando a fita em volta, passando por toda a extensão da árvore. Quando você perceber que não tem mais nenhum galho solto, você envolve a árvore em um saco ou plástico filme e guarda na caixa.

Caixa Organizadora São Bernardo Preto 30l

2 – Bolas e enfeites

As bolinhas de Natal não podem ficar soltas e espalhadas pela caixa, pois correm o risco da superfície ficar riscada e danificar o material. Uma boa solução é usar copos descartáveis para colocar as bolas. Em seguida, colocar os copos com as bolas empilhados na caixa organizadora.

Uma outra forma de organizar as bolas de natal é usando saquinhos com feixe (zip lock). Você pode separar por cores e coleções. Eles também são ótimos para guardar os enfeites pequenos da árvore. Devido a este fechamento especial do saquinho, os enfeites vão ficar protegidos da umidade e durar muito mais tempo.

Caixa Organizadora Sanremo Flex Cristal 29l

3 – Velas

As velas usadas e que ainda podem ser aproveitadas devem ser embaladas em papel manteiga, uma a uma. Além de proteger da ação do tempo, evita que uma vela entre em contato com a outra e a superfície delas se danifiquem.

Depois de embalar as velas, guarde-as dentro de tubos de papelão, como aquele que sobra de um papel toalha. Depois disso, guarde na sua caixa organizadora.

Mesmo protegidas, lembre-se que as velas são itens delicados. Por isso, ao guardar na caixa, evite colocar as velas no fundo, assim não terá risco de o peso dos outros itens danificar as velas mas finas.

Caixa Organizadora Plasútil Baixa Azul 9,3l Unica

4 – Laços e fitas

Para preservar a qualidade das fitas, é muito importante que o laço seja desmontado. Afinal, ele não permanecerá grande e armado no ano que vem, né? Então desfaça o seu laço com cuidado, estique toda a fita e faça rolinhos.

Repita a operação com os laços e fitas que tiver. Em uma caixa, coloque um rolinho de fita ao lado do outro até preencher todo o espaço. Depois, é só fechar e guardar.

Caixa Organizadora São Bernardo Branco 20l

5 – Pisca-pisca

Os pisca-piscas e cordões luminosos devem ser guardados com muito cuidado, pois eles são danados para embolar.

Além de ser super chato desembolar os fios, se você pode danificá-los e perder o produto.

Para que isso não aconteça, a dica é usar pedaços de papelão ou algum papel mais grosso para enrolar o pisca-pisca. Comece enrolando pela ponta e vá dando voltas em torno do papel até chegar na tomada. Em seguida, ponha o rolinho dentro da caixa.

Se você mora numa cidade muito úmida, por segurança, embale o pisca em um plástico antes de guardar.

Caixa Organizadora Sanremo Top Stock Cristal 8,6l

6 – Identificação

Agora que todos os seus itens estão protegidos nas caixas organizadoras, vamos usar adesivos para identificar o que contém em cada caixa. Assim você vai conseguir localizar com muito mais facilidade onde está cada item natalino.

Etiqueta Adesiva Pimaco Carta com 750 Unidades 25,4×66,7mm

Marcador Permanente Pilot Markador Extra 4.0mm Preto

Pronto! Agora você pode colocar no seu armário, sótão ou depósito e esperar o Natal do ano que vem. Gostaram das dicas? Você encontra essas caixas e muitas outras na loja Le mais perto de sua casa ou aqui pelo site, mesmo!

Clique aqui e conheça todos os modelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *