Decore a sala com almofada tie dye

Pronta para mais um dia de mudanças no seu lar? Vamos aproveitar esse período para colocar em dia tudo o que a gente deixou pra depois (e esse depois nunca chegou, né?)! Que tal falar sobre as queridinhas do sofá? Usar almofadas é uma maneira fácil e prática para inovar na decoração e mudar o clima no ambiente a qualquer tempo! Por serem versáteis, elas falam muito sobre você!

Então, vamos aproveitar a tendência e customizar uma almofada no melhor estilo tie dye! Nossa sugestão é de apostar na cor azul, que tudo a ver com o verão. Confira esse vídeo preparado por Paty Básica, nossa descobridora Le, e dê um novo visual à sua sala!

Se ficou alguma dúvida tanto nos materiais quanto na forma de fazer, a gente traz a descrição pra te ajudar!

Aqui na Le você encontra tudo para customizar! Dá pra fazer um monte de peça no estilo Tie Dye! Compre nas lojas físicas ou peça pelo site.

Itens utilizados:

Capas de almofada

Capa de Almofada Qmagia em Algodão com Zíper 35x35cm Cru

Tinta de tecido

Tinta Para Tecido 250ml Azul Turquesa

Barbante

Barbante Bocazul 4/12 54 0172m Cru 03

Água

Passo a passo:

Para a primeira almofada, vamos aplicar a tinta já diluída em água, que nesse caso é uma parte de tinta para uma parte de água. Aplicamos em todo tecido que vamos queremos cobrir (até próximo da metade da capa de almofada). Após isso, vamos aplicar água logo no fim de onde paramos com a tinta e começar a puxar essa tinha com a água com uma espátula ou com os dedos. Assim formamos um degradê. Agora deixamos secar completamente e depois é só lavar e usar.

Para a segunda almofada, vamos franzir bastante toda a capa. Em seguida, vamos marcar uns 4 dedos a partir das laterais e amarrar com o barbante em ambos os lados. Ela vai ficar parecendo um bombom. Agora é só passar a tinta diluída em toda a capa da almofada. Espere secar completamente e lave para usar.

Não esqueça: para melhor fixação da tinta, é indicado usar um fixador para tecido, seguindo as instruções do fabricante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *