Na primavera, aposte em vasos pra decorar

As flores costumam dizer mais do que mil palavras e sua apresentação, também! Para isso, nada melhor do que vasos – o que, provavelmente, falta aí na sua decoração!

Grande, médio ou pequeno, rústico ou moderno, tradicional ou alternativo. Para acomodar plantas, flores ou apenas preencher um espaço vazio. Seja qual for o modelo ou finalidade de uso, os vasos decorativos são elementos essenciais em qualquer ambiente.

Esta é uma peça tão versátil que você pode usar a criatividade para escolher vasos decorativos e os fatores a considerar antes de comprar as peças que combinam com a sua decoração.

Aproveite e conheça a coleção Primavera que a Le preparou para você!
Clique aqui, confira a revista digital e boas compras!

Primeiro, o mais importante

Os vasos decorativos, com ou sem arranjos, são peças essenciais para compor qualquer tipo de ambiente. Hoje é possível encontrar diferentes formas, feitas com diferentes tipos de materiais e com diferentes funções.

Guia de compras

Os vasos decorativos são peças essenciais para a decoração da sua casa ou escritório. Para que essas peças se harmonizem com o resto do ambiente, você deve combinar conhecimento e funcionalidade.

Vaso Cerâmica Le Verde 6,5×10,5x20cm

O que são vasos decorativos?

Os vasos decorativos são peças, geralmente em forma de jarro, que podem ser utilizadas em qualquer divisão, bem como em entradas, corredores e ambientes exteriores.

Essencialmente, os vasos decorativos têm funções ornamentais e podem ou não ser usados ​​para armazenar flores e plantas. Tamanha é a sua importância no uso da decoração que a história dos vasos é milenar.

Atualmente, dá pra encontrar essas peças em diversos formatos, tamanhos, cores, acabamentos, texturas e materiais.

Vaso Cerâmica Le Verde 7,7×7,7x15cm

Quais vasos decorativos combinam com cada ambiente?

Por ser uma peça versátil, os vasos decorativos podem ser usados ​​tanto no interior como no exterior, no exterior ou no chão. O fundamental é que você tente conciliar os vasos com a decoração do espaço, para harmonizar a combinação. Mas isso não é uma regra, pois essa decisão é muito pessoal.

Alguns decoradores, por exemplo, preferem criar contrastes entre objetos decorativos para criar uma atmosfera única. Portanto, o vaso pode ser o destaque da sala. Mas o risco é que você misture muitas cores, formas e texturas e pule a dose.

Para evitar esses erros, consulte as recomendações para combinar vasos decorativos com diferentes tipos de ambientes.

  • Decoração Clássica: Invista em vasos decorativos com estampas e detalhes clássicos e mais sofisticados, como vidros, cristais e cerâmicas.
  • Decoração contemporânea: escolha vasos decorativos com formas e detalhes mais simples e minimalistas, como metal e cerâmica.
  • Ambiente Rústico Decorado: Prefira vasos decorativos com detalhes e cores das culturas tradicionais feitos de barro, barro, metal e cerâmica.

Além disso, você também deve definir o papel que os vasos decorativos terão no ambiente. Isso porque, como mencionamos, essas peças podem ser o destaque da sala ou podem ter uma função discreta na decoração do ambiente.

Vaso Vidro Le Mandala Canelado 22cm Transparente

Outro ponto a considerar é se os vasos decorativos ficarão nas prateleiras das mesas ou no chão. Isso definirá o tamanho e o peso da sua peça. Abordaremos esse tópico com mais detalhes em Critérios de compra.

Além de todas essas recomendações, sugerimos que você considere o tipo de ambiente em que os vasos decorativos serão colocados. Por serem versáteis, podem e devem compor espaços como sala de estar, sala de jantar, quarto, cozinha, banheiro e áreas externas.

Veja abaixo como usar vasos decorativos em cada uma dessas configurações.

Salas: dá pra brincar com a forma dos vasos decorativos. Eles podem ser médios e pequenos se usados ​​como uma peça central, em aparadores ou em prateleiras. Ou podem ser maiores se forem usados ​​no chão.

Quartos: nos quartos, os mais recomendados são os pequenos vasos decorativos, que podem ser colocados nas mesinhas de cabeceira ou mesmo nas estantes.

Cozinhas: vasos decorativos com plantas e ervas são muito utilizados por decoradores em cozinhas. Essas peças dão vida e cor ao ambiente. Normalmente, os vasos são colocados nas bancadas ou perto das janelas.

Banheiros: O banheiro é outra área onde se destacam os vasos decorativos. Aqui você deve optar por vasos de vidro ou plástico, pois ambos são materiais resistentes à umidade e também são mais fáceis de limpar.

Vaso Cerâmica Le 9,5×9,5x18cm

Áreas externas: para compor áreas externas, sejam varandas ou jardins, pode-se abusar da combinação de recipientes grandes, pequenos e médios. No chão ou suspenso, os decoradores recomendam o uso de vasos decorativos feitos de cerâmica, argila, argila ou concreto. Isso porque esses materiais são pesados, duráveis ​​e dão um toque rústico e artesanal ao ambiente.

Entradas: Seja na entrada da casa ou apartamento, ou mesmo nas salas de escritório, os vasos decorativos estão sempre presentes. Aqui você pode ousar e colocar vasos grandes no chão, com ou sem plantas. Também é possível inserir vasos suspensos e até mesmo em aparadores e estantes.

Escritórios: Independentemente do tema de decoração do seu escritório, você pode e deve abusar dos vasos decorativos. No entanto, opte por peças médias e pequenas. Eles podem compor sua mesa ou expor em prateleiras e mesinhas laterais.

Vaso Le Life de Vidro 20cm diversas cores

Quais são as vantagens dos vasos decorativos?

As vantagens dos vasos decorativos são muitas. Quando bem escolhidas, essas peças dão um toque de elegância e beleza à sua casa ou escritório.

Além da ornamentação, vasos decorativos também podem ser usados ​​para acomodar plantas, flores e ervas. O verde brilhante trará uma sensação de calma e frescor ao ambiente.

Eles também podem atuar como definidores de espaço. Você pode usar essas peças para delimitar uma área verde, criar a direção do caminho nas escadas e até mesmo separar uma grande sala em dois ambientes diferentes.

Vaso Cerâmica com Alças Le Branco 11,5×11,5x17cm

Critérios de compra: fatores a serem considerados antes de escolher vasos decorativos

Como vimos neste artigo, os primeiros pontos que deve ter em conta antes de escolher os seus vasos decorativos são o ambiente em que serão organizadas as peças e a decoração deste local.

Feito isso, você precisa se ater aos fatores que influenciam a qualidade, o tamanho e a funcionalidade dos vasos decorativos. Para tomar a melhor decisão de compra, mostraremos os principais fatores a serem considerados antes de escolher os vasos decorativos corretos:

Material de fabricação

O material com o qual os vasos decorativos são feitos irá influenciar tanto na durabilidade, limpeza e principalmente no efeito estético. Existe uma vasta gama de materiais como prata, vidro, cerâmica, argila, plástico e metal. Entenda as características dos dois principais:

Vidro ou cristal: esses modelos são clássicos e é possível encontrar vasos com diferentes cores e texturas. Normalmente são utilizados com arranjos de flores garantindo uma decoração clean e clássica.

Cerâmica – Os vasos de cerâmica são versáteis, pois você pode colocá-los no chão ou sobre as mesas. Com várias cores e formas, também vão bem em qualquer ambiente.

Vaso Cerâmica Le Verde 9,5×9,5x18cm

Formato

Ao escolher a forma de seus vasos decorativos, considere a superfície onde as peças serão expostas.

É importante olhar especialmente para a base do vaso para ter certeza de que está bem firme na superfície à qual você deseja expor a peça. Hoje no mercado é possível encontrar uma grande variedade de formatos.

Vidros mais longos, mais finos, mais planos, mais redondos e mais largos estão disponíveis em jarras clássicas ou formas geométricas. Outra opção são os óculos pendurados. Presas por cordas ou correntes, essas peças podem ser fixadas no teto e na parede.

Vaso Le Flower Ambar 9×24,8cm diversas cores

Tamanho e peso

Depois de definir a forma dos vasos decorativos, é preciso considerar o tamanho e o peso das peças. Colocá-los no chão dá a você mais liberdade, pois você pode optar por recipientes grandes e pesados.

Mas quando se trata de mesas, estantes e aparadores, o tamanho e o peso podem ser um problema. Se o ambiente for pequeno, vasos decorativos de tamanho pequeno e médio devem ser preferidos. Isso ocorre porque os vidros grandes fazem com que o espaço pareça menor.

Para as estantes, o ideal é que as peças sejam mais leves para o suporte. Dependendo do material, os recipientes decorativos podem ser muito pesados ​​e a estrutura de suporte pode não suportar.

Vaso Cerâmica Le Deserto Terracota 20cm

Arranjos

Como vimos, os vasos decorativos podem ser usados ​​sozinhos ou com arranjos florais e vegetais. Se você optar por combinar peças, escolha as que sejam adaptadas ao ambiente, que resistam ao sol e à umidade.

Além disso, os vasos decorativos devem corresponder ao tamanho da planta escolhida. O importante é manter uma relação entre o vaso e a planta, para que se desenvolva de forma saudável.

Esses itens podem receber outros tipos de arranjos, como objetos de decoração, pedras, pedras e areia.

Aqui na Le tem tudo pra levar a primavera pra sua casa e decorar da mais florida forma possível. Passe na loja mais perto ou pela pelo site e app para receber, com segurança, onde você estiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *